🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estava aqui me lembrando da baguncinha não oficial que fizemos uns meses atrás e que me proporcionou conhecer alguns amigos e um pouco da história deles. É sempre muito bom estar interagindo aqui com todos, mas confesso que quando surge uma oportunidade de interagir pessoalmente e conhecer mais pessoas, isso me anima muito. A chance de fazer esse networking, de conhecer as historias e a trajetória de outras pessoas, de interagir e poder viver esses momentos e de aprender algo com elas, mesmo que seja por algumas horas, na minha opinião, não tem preço. Estou muito animado para essa Baguncinha Oficial em dezembro principalmente por …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 followers
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Para fins de exemplo, imagine um patrimônio de $1mi, 50% em renda fixa, 50% em renda variável (apenas ações). $500k em títulos do governo e $50k em 10 diferentes empresas. Agora quero adicionar BTC. Algo como 10% (ficando 45%/45% para renda fixa e ações). Nesse cenário hipotético, se estivesse balanceado, seria algo como: Se o aporte normal for de 10k todo mês, vai demorar uns 10 meses (sem contar as variações até lá) para fazer o rebalanceamento. Tá certo isso? Vou ter que aportar num único ativo por meses se eu quiser fazer uma adição no portfólio?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
Me digam o que acham dessa carteira para aposentadoria, dei início ao projeto em janeiro, meta e dividendos e segurança a longo prazo! Sim o HCTR eu mantenho para manter a dor de não estudar direito sempre ativa !
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 854 visualizações
Tá, eu acho que descobri. A um tempo postei aqui na comunidade sobre isso, e pra quem nem sabe da situação vou resumir. Basicamente a Carolzinha aqui é uma guria de 19 anos que tá atirando pra tudo que é lado sem saber que rumo segue na vida, a típica pessoa que é mediana em tudo. Terminei meu ensino médio no ano passado, iniciei uma faculdade EAD em gestão financeira, mas desisti. Passei em economia na Unipampa, mas optei por não ir, ah, e quase concluí um tec. em mineração (pretendia concluir EAD, porém já não sei mais), larguei pois passei em uma faculdade do Estado para engenharia civil que eu ironicamente nem sei se quero seguir. Apesar do dito acima, tenho…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 162 visualizações
Núcleo da inflação nos EUA medida pelo PCE tem maior aumento em quatro meses Dados do PCE são acompanhados de perto antes da decisão de política monetária do Fomc na semana que vem (Foto:Bloomberg/Jamie Kelter Davis) O núcleo do índice de inflação mais observado pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o PCE (Índice de Gastos Pessoais), acelerou para 0,3% em setembro, no nível mais alto em quatro meses, enquanto os gastos dos consumidores aumentaram, mantendo a possibilidade de mais um aumento na taxa de juros dos Estados Unidos nos próximos meses. O núcleo é considerado o indicador mais importante pelo presidente do Fed, Jero…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 169 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir, -
Soco Matinal - 27/10/2023 - Expectativas sobre aposentadoria, investidores animados com dividendos e os agrupamentos de ações
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 334 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de pobre premium pagar de dublê de rico De comprar polo da Lacoste e jantar em restaurante caro Mas não ter dinheiro pra pagar nem o agiota, muito menos aquele amigo... IBOVESPA O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou o dia 26/10/2023 com uma alta de 1,73% aos 114.776 pontos. Tudo que aconteceu ontem foi que o IPCA-15 (prévia da nossa inflação) s…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 194 visualizações
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
Gastos na China e balanços nos EUA Os negócios começam nesta quarta-feira (25) com uma tônica um pouco diferente do que vem ocorrendo nos últimos pregões. Apesar de os conflitos em Israel seguirem sem solução (e com o risco de envolvimento do Irã), as atenções dos investidores se voltam para a notícia de um aumento dos gastos públicos na China e da divulgação dos resultados das gigantes tecnológicas. Começando pela China. Durante a madrugada, o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Zhongming, confirmou que o governo chinês vai gastar dinheiro para estimular a economia. A China vai elevar seu déficit orçamentário de 3 por cento para cerca de 3,8 por cento e emitir…
- 1 resposta
- 449 visualizações
Antes do PIB americano, investidores relutam em tomar riscos adicionais / Mais uma vez, o que se vê são investidores com uma postura mais defensiva. / Além do avanço dos retornos dos Treasuries de longo prazo, os conflitos no Oriente Médio seguem no radar, limitando ainda mais a propensão à tomada de risco. / Para além das bolsas, o dólar se valoriza ante outras moedas fortes e os contratos futuros do petróleo operam em baixa. / Se por um lado a cena externa sugere um dia mais fraco por aqui, por outro lado, um fator interno pode ajudar no apetite: a aprovação na Câmara do Projeto de Lei que prevê a taxação dos fundos de alta renda (exclusivos e offshore).
- 9 respostas
- 445 visualizações
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrap…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta-feira, dia de #TBT: E foi em uma quinta-feira, mas em 1º de outubro de 1908, que Henry Ford lançou o Ford T, o primeiro carro popular da história. Produzido em larga escala, sendo acessível, fácil de manusear e manter, com um preço inicial de US$ 850 e com processo de produção melhorado que depois reduziu o preço para US$ 260. Além disso, o carro podia ser produzido em apenas 93 minutos. O primeiro modelo tinha 20 cavalos de p…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 374 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, o pregão de terça-feira, 24/10/2023 teve uma alta de 0,87% e fechou em 113.761 pontos, com alta de 3,67% neste ano a gente está aliviado. De forma geral, o Ibovespa ficou aliviado com o cenário exterior e a galera está animada com os balanços de grandes empresas, assim como percebe dados econômicos positivos nos EUA e confia nos estímulos que a China afirma que vai fazer para dar um tchã na economia deles. …
Última resposta por Evelyn Santos,