🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 11 respostas
- 328 visualizações
Bom dia galera. Agora no cenário temos a formação de um trisal, já perceberam? Vai ter gente negacionista e terraplanista que diz não ter visto nada!!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 739 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 601 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 347 visualizações
A live de hoje levantou o ponto da sociedade dos prazeres,as pessoas passando horas na redes sociais e viciados a exemplo da Only Fans, que inclusive com faturamento exorbitante ai vai a braba... a economia no futuro pode mudar drasticamente? O dinheiro vai mudar de mãos? Estou em reflexão 🤔 qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bruno Luiz, -
-
- 3 followers
- 11 respostas
- 455 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro? A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?
Última resposta por Ezequiel Douglas Prezotto, -
- 11 respostas
- 677 visualizações
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 11 respostas
- 478 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 11 respostas
- 940 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 354 visualizações
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 837 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Acho que estão acompanhando os efeitos cataclísmicos que o Banco do Vale do Silício está passando e suas reverberações como um efeito dominó nos outros bancos. Resumo: - As empresas de tecnologia colocavam o seu dinheiro no Banco do Vale do Silício. Há alguns anos atrás, a taxa de juros dos EUA estava quase 0%, daí o investidor, sem muita escolha, investia pesado em empresas de tecnologia de forma pulverizada, esperando que alguma desse certo. Buscando uma nova Microsoft ou Apple. E o dinheiro chovia nessas empresas. - Todo esse dinheiro caía no Banco, que comprou títulos do governo americano. Legal, renda fixa, capital seguro,…
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 260 visualizações
Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF?
Última resposta por William Redig, -
Reserva de Emergência - Precisa mesmo? Relato de caso real de sequência de eventos que não foram "do bem".
por William Redig- 1 follower
- 11 respostas
- 432 visualizações
Oi S@rdinhas! Outubro/Novembro foram meses complicados. Para não alongar demais com narrativa, vou listar a sequência dos eventos: Como faço todos os anos, eu tinha planejada uma viagem à Europa, para visitar minha filha que mora lá e para o 5o aniversário do meu neto. Comprei passagens, Euros e Francos Suiços com antecedência, em quantidade maior que o que seria necessário. A viagem só não foi 100% pre-paga porque eu aluguei um carro e pagando o mesmo no cartão de crédito, o seguro saia de graça. Usei o cartão do BeTeGê e ganhei 3,28% de cashback no valor pago no cartão. Eu já tinha a grana do aluguel investida com rendimento e liquidez diária para cobr…
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 11 respostas
- 494 visualizações
Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela termi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 followers
- 11 respostas
- 577 visualizações
O que vocês acham sobre essa transação, principalmente quem já ganha uma grana boa acima de 5k e de vez enquanto faz um bico fora a parte para lucrar um pouco mais ee investir ?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari,