🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6856 topicos nesse fórum
-
-
- 9 respostas
- 658 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
-
- 9 respostas
- 690 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 562 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 802 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
- 3 followers
- 9 respostas
- 263 visualizações
Oi S@rdinhas, Nao podem deixar de assistir Buy Now no Netflix para saber o que está por trás de Amazons e similares e como eles fazem para nos sugar dinheiro....
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 9 respostas
- 223 visualizações
LEIAM COM ATENÇÃO, PRECISO DE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO Boa noite Me chamo Heitor, tenho 31 anos, faço parte de turma 42 da AUVP, moro em Salesópolis com meus pais, uma cidade com ares de interior, próxima a região metropolitana de São Paulo, sou Servidor Público Municipal na cidade de Mogi das Cruzes. Na última década, fiz muita cagada no quesito financeiro, relacionamentos que me fizeram perder uma quantia considerável em dinheiro, uma depressão em 2020 que me levou a compulsões e que me trouxeram uma dívida no cartão de crédito e cheque especial. Foi então que me vi na obrigação de tomar um empréstimo no banco que consumiram quase 5 anos da minha vida,…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 9 respostas
- 915 visualizações
Fala Sardinhas! Para o pessoal de Curitiba, o que acham de fazer um encontro do cardume? Já fizemos antes e foi bom demais, agora queremos conhecer a galera que entrou recentemente! @Leonardo Salles Binato@Ivo Luska@Alf Junior @Thiago Alves@Evelyn Santos Lembrando que não é um encontro oficial da AUVP, são apenas Sardinhas querendo conhecer gente nova e sair fazer alguma coisa.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 709 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 822 visualizações
Devia ter aqui o “dia da Xepa” . O dia daquelas famosas promoções da bolsa. Tipo igual teve da weguezinha. Para todos poderem se socializar. Rs
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 318 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 552 visualizações
Acabei de receber o blusão d'AUVP. Coisa fina! Além do blusão, das meias e do boné, quais traquitanas existem ? Acabei de me lembrar também da caneca mágica e da garrafa de alumínio...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 5k visualizações
Olá senhores e senhoras! Gostaria de indicações quais seguradoras possuem um custo benefício bom para pesquisar mais sobre. O seguro do meu carro é Allianz e achei meio caro as parcelas, inclusive no mês que vem ele encerra/vence.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Não sei se aconteceu com vocês ou o que tem haver uma coisa com a outra ???!!!! Mas é fato!! Depois de concluir AUVP comecei a ter dores de ouvido terríveis, muitas vezes recorrentes ! Preciso procurar um medico urgente Vou contar o ultimo ocorrido e vocês me ajudem a entender melhor o que pode estar havendo... Estava lá eu assistindo uma live XYZ da vida pela internet a fora, a live em questão era porque eu queria ver quanto foi o anuncio de dividendos da Klabin... Esta indo tudo bem, sem dores nem nada... até que o cidadão soltou o seguinte comentário... As ações ordinárias e as preferenciais vão pagar R$ 0,062 por ação j…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 583 visualizações
Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me ob…
Última resposta por Otávio José Scarpim,