🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6805 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 606 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 696 visualizações
Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm! e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 50% / 50%
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Oi pessoal, tudo bem ? Estou fazendo o módulo de investimento no exterior, mas ainda não mandei nenhum dinheiro pra fora. Pela aula do Raul, parece ser loucura manter seu dinheiro apenas no Brasil, a primeira impressão impressão é de estar perdendo grandes oportunidades no exterior. Apesar desse primeiro ímpeto em começar a investir, vi alguns vídeos falando sobre Os Estados Unidos estarem imprimindo quantidades estratosféricas de dinheiro e grandes investidores vendendo ações. A conclusão alarmista que está se propagando, é a famosa CRISE ! kkk. Neste cenário, com ações mais caras no exterior, seria a hora de iniciar os investimentos ? Não seria burrice comp…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu!
- 1 follower
- 2 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde, ainda no 4 módulo e com uma expectativa grande para Bitcoin. Podem me ajudar..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Me fizeram um questionamento e eu não soube responder. Alguém consegue me ajudar? Como uma pessoa poderia investir morando no Japão? Ouvi dizer que se a pessoa morar fora mais de 1 ano, precisa encerrar as contas bancárias. E como fica a questão de IR?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 28 visualizações
Quem tem dinheiro nos EUA recomendo muito ver esse video: https://www.youtube.com/watch?v=GfxfaWLaE6w
Última resposta por Victor Silva Mendes, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento? Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders). Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício. Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação. Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicam…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 7 respostas
- 201 visualizações
Gostaria de saber se há alguma vantagem em investir usando um CNPJ e se qualquer CNPJ pode investir. Qualquer dúvida, estou à disposição. Muito obrigado!
Última resposta por Óliver Wachholz, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, sardinhas!! Beleza?! Sou aluno novato da turma 18 da AUVP e gostaria de tirar uma dúvidas com vocês aqui. E que serei eternamente grato àqueles que puderem contribuir com tal apoio. Então, vamos !! ( típico do raul kkkkkk) É o seguinte... Na última Live, o Raul falou que cerca de 20% das pessoas que estão aqui na AUVP são pessoas que trabalham no exterior (como nos EUA, PORTUGAL, CANADÁ e por aí vai), mas que investem diretamente no brasil. O meu caso é semelhante, pois daqui a 5 dias também estarei indo para o exterior e gostaria de, humildemente, ouvir a opinião e também as dicas daqueles sardinhas que já se encontram lá fora. Aproveitand…
- 12 respostas
- 779 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 139 visualizações
Ola pessoal me chamo Matheus. Vamos lá,eu e minha esposa estamos planejando de se mudar para o Canadá para imigrar no prazo de 3 a 5 anos dependendo de quanto dinheiro conseguimos juntar, com isso estou com dúvidas em relação aos investimentos. Caso seja possivel gostaria-mos de ter um renda mensal para ajudar nos primeiros anos ou meses morando la (Apesar que convertendo não sera um valor muito grande). Gostaria de sugestões sobre oque poderia fazer, e tambem tenho algumas duvidas sobre: Posso Manter meus investimentos no brasil, mesmo tendo dado saida definitiva? Devo focar mais em Açoes ou Fiis, ou Renda Fixa? Devo começar ja investindo no…
Última resposta por Matheus Henrique Morais, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,