🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 458 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!
Última resposta por Ricardo O, -
-
-
- 2 followers
- 18 respostas
- 838 visualizações
Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas. A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada: Invista 25% de tudo o que você ganha; Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável; Evite fazer dívidas estúpidas; Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro. Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu …
Última resposta por William Redig, -
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 383 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
-
- 2 followers
- 9 respostas
- 647 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 8 respostas
- 386 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 388 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 517 visualizações
Sem objetivo que criar confusão, mas já criando.... Bem que poderia rolar um encontrinho das Turmas da AUVP "global" com data futura marcada e reunindo todos os que estiverem dispostos a pagar pela Baguncinha VIP. A confusão seria assim: Raul (mestre dos magos dos investimentos) nos agraciaria com o aluguel do estádio Serra Dourada em Goiânia Nós, reles mortais da sardinhagem: Assumimos as custas do evento através de ingressos. Rola até de ouvir alguém cantar... Para conta rasa podemos contar com uns 10 mil curiosos e uns 5 mil alunos? O que são 15 mil pessoas perto dos inscritos do canal? E já vamos organizando Algo Maior que Allianz Parque…
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 27/06/2023 - Ata do Copom, ação que despencou 10% e empresa que promete remédio para emagrecer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 292 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de segunda-feira, (26/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,62%, com fechamento em 118.242 pontos. A expectativa sobre a ata do Copom é um dos motivos para os investidores ficarem inseguros, enquanto se espera uma possibilidade de corte de juros por conta da inflação que a gente vê as projeções sempre mostrando uma baixa, ainda temos o arcabouço fiscal promete…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 353 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa noite Galera. Hoje a janta foi assistindo a Live.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Tchê, eu estava na live agora e não consegui clicar no link da AUVP pra sempre pois se perdeu no meio do chat e eu meu celular não deixou eu voltar até ele. Alguém pode me ajudar com o link? Obrigado!!
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
-
- 1 follower
- 45 respostas
- 1.5k visualizações
Entaooo, procurei e não vi nada sobre isso ainda. Mas quero saber o que vocês acham sobre jogos de azar, as famosas apostas, loterias, jogos de azar e até mesmo caça níquel (se é que alguém ainda utiliza). Sejam sinceross e comente aqui abaixo sua opinião pessoal sobre isso. Bom, com fraude ou sem eu geralmente faço alguns jogos quando há prêmios grandiosos em determinados períodos do ano, (Final do ano, São João) mas são poucos jogos, nada que venha a prejudicar meu orçamento ou atrapalhar minhas finanças, e vocês ? Ps: Falem o que quiserem, mas sejam verdadeiros e sem julgamentos para os demais
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 39 respostas
- 1.3k visualizações
O café da manhã dos campeões! Já no esquenta @Flavio Prado @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio @Rai Nunes @Matheus Paulo Presa @Mariana Favaro
Última resposta por Rodrigo Castro Donha,