🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 262 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Estou vendo sinais de promoções hoje na bolsa. Teve gente falando demais esse final de semana. Rs
-
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho sentido uma tensão muscular recentemente, acho que talvez pela quantidade de exercícios, tenho malhado bem. Decidi começar hoje na acunputura, alguém já fez?
-
- 2 followers
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdunhas! Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram po…
- 1 follower
- 14 respostas
- 841 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
- 2 followers
- 3 respostas
- 538 visualizações
Galera, Vendo aqui uma matéria sobre um joguinho que ensina sobre investimentos, lançado pelo Pagbank, lembrei na hora que a AUVP com certeza faria um melhor rsrs achei interessante! https://www.moneytimes.com.br/duelo-dos-investimentos-banco-lanca-jogo-digital-que-ensina-sobre-investimentos/
- 1 follower
- 1 resposta
- 336 visualizações
- 4 respostas
- 377 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
- 1 follower
- 17 respostas
- 701 visualizações
Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente?
- 16 respostas
- 541 visualizações
Como voces estao agora que o ano realmente começou? Vou te contar viu, nunca tive tanta coisa para fazer igual esses dias. Não sei se foi o carnavval que fez acumular tarefas ou se o ditado de 'o ano so começa depois do carnaval' realmente é verdade kkk so essa semana ja tive que escrever dois artigos e fazer uma apresentação na facul, estou lotada de serviço no estagio e nem estou conseguindo fazer minhas tarefas extras (pego muito serviço extra para ganhar uma graninha extra) Estou vivendo a base de cafe e energetico kk E vocês? o ano realmente começou agora para voces tambem? Como estao lidando com isso?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
Soco Matinal - 22/02/2024 - Weg e Nvidia brilham com resultados do 4T23, ata do Fed e salário mínimo argentino
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 345 visualizações
Unam-se WEGanos, hoje é um bom dia!!! Saiu o resultado da nossa monstrinha maravilhosa, mas você já sabe: sempre surpreendente, não tem nem muito o que falar. Além dela, tem resultado da Nvidia que também performou lindamente. Enquanto isso, no Brasil temos as previsões de dados econômicos, assim como também sobre o uso do cartão de crédito. Ao final, a tão esperada ata do Fed, o que rolou? Será que teve surpresa? E los hermanos, tão tretando e o Milei tá apagando fogo com álcool. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Só um instante, senhores! IBOVESPA IBOV: +0,09% Dia 21/02/2024: 130.031 mas o que rolou de fato no último pregão? …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Ola, estou tentando entrar no diagrama do cerrdao mas ñ consigo colocar minha carteira ali, ou ñ si pode ? Eu imaginei q serviria pra ter um equilibrio e indicador pra onde investir mesmo q suas emocoes falasse ao contrario. Pelo menos foi isso q entendi.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 20/02/2024 - Americanas adiou resultado, PIB brasileiro impulsionado pelo Agro e IGP-M em queda
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 200 visualizações
Nesta edição temos a apresentação de resultados do Carrefour Brasil, valores de proventos a serem recebidos pelos acionistas de Petrobras, além dos clássicos destaques do último pregão. Por outro lado, no nosso giro pelo mundo, vamos ver o que tá rolando na China, nas empresas estrangeiras nos Estados Unidos, mas também aqui no Brasil, os dados econômicos. Vamos ver o que rolou no morno Feriado do dia do Presidente nos EUA? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,24% Dia 19/02/2024: 129.035 mas o que rolou de fato no último pregão? O mercado financeiro teve um dia de poucas movimentações, mas interessantes…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 2 followers
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, sardinhas! Aos leitores de plantão, onde vocês costumam comprar livros físicos? Ultimamente tenho comprado apenas na amazon pois é onde acho os preços mais em conta incluindo alguns usados vez ou outra. Alguém tem outra sugestão onde é legal comprar e achar bons preços para livros físicos mesmo? Não sou adepto de kindle e ebooks (salvo os daqui do cvrso 😅) Livros usadinhos também para mim não problema e se der pra usar ame ou melliuz melhor ainda (sei que talvez já seja querer demais mas vai que Huahuhaha) Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -