🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, galera. Aluno novato por aqui. Instigado pela aula 0, vim interagir num domingo à tarde com a comunidade. Como completo leigo que sou neste ambiente, trago de bagagem o que há de conhecimento popular sobre mercado financeiro (ainda que consumindo muito conteúdo pelo canal do YouTube pra ver se aprendo algo), portanto vou iniciar interagindo com uma pergunta que nem sei se tem o menor cabimento. Certa vez me disseram que sou supersticioso. Então pergunto: cabe alguma superstição no dia-a-dia deste meio? Alguém aqui já tomou decisões na base da mandinga? Se deu certo, pura coincidência? Se deu errado, dá pelo menos pra lembrar da situação com um sorriso no rosto?
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (01/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) começou o mês de junho com o pé direito, uma alta de 2,06% e assim chegamos aos 110.564. "Ooooolha onde nóis chegooooou, valeu a pena esperaaaaar" hahahaha, nada a ver, a gente já estava neste patamar outro dia mesmo, mas caímos e beleza, segue o barco. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empre…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Nos investimentos internacionais alguém tem dicas de como avaliar os ETFs ou até mesmo as ações pelo diagrama ? Tipo as perguntas não batem para os ativos internacionais e nacionais, teria algumas dicas de como facilitar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 173 visualizações
Simulação de reserva de emergência aplicado na taxa SELIC a 13,75 durante um ano.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 249 visualizações
Meu objetivo é ter uma vida épica e me tornar multimilionário! Para tanto a procrastinação é minha maior inimiga!! Já venho fazendo algo parecido com a proposta do Raul, vou compartilhar as principais atividades em que foco o meu dia *Ter a melhor condição física e saúde possíveis... Para tanto, procuro planejar todas as minhas refeições com antecedência, dessa forma, não perco tempo pensando em o que comer, não como besteiras e ainda economizo muito não comendo junk food quando bate a fome... Vou na academia todos os dias ou quando não consigo, pratico alguma atividade física que for possível (caminhada, exercícios ao ar livre, nadar, etc.) …
- 4 respostas
- 199 visualizações
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Não esperava esse tipo de conteúdo em um curso de educação financeira... mas adorei a abordagem! Aqui em casa, assistindo com minha esposa, tivemos a impressão de que estamos no caminho certo... mas reconhecemos muitos amigos e parentes que caem nessas armadilhas e precisam conviver com pessoas tóxicas! Uma vez por semestre, eu minha esposa sentamos para discutir nossos sonhos e metas... eu apresento pra ela nossas conquistas financeiras (já que invisto o dinheiro do casal)... e tentamos alinhar nossas expectativas... Tem funcionado bastante para nós! Ah e também usamos essa estratégia de ter contas comuns de investimento... mas contas separadas com um pouc…
- 1 follower
- 1 resposta
- 322 visualizações
Bom dia cardume... galera quem assistiu a última live? Eu perguntei pro @Raul Sena se eu seria garoto propaganda em Sp/Sp já que trabalho nas rua de sp e ia postar a blusa da "ex Isa" trabalhando e dando um rolezinho pela aV.Paulista. será que a "Ex Isa" vai ficar ofendida ou sera que "AUVP". vai gostar? Espero que esteja descontraindo nas lives, a "vida loka" e gostar de conversar e puxar papo me deixa acelerado, eu acho que pareço o Raul quando mais jovem fazendo os videos teve um que ele estava a milhão que quase não entendi....kkkkkkk... mas ordenado nas idéias, e eu fico kikando de um assunto para outro sera TDAH? não ligo se for, espero ter ajudado de alg…
- 28 respostas
- 779 visualizações
Fala, Sardinhas! O @Raul Senaestá mais calmo nas aulas mais novas do que nas antigas. Percebi que ele gesticula menos, fala com mais tranquilidade e passa mais segurança agora. Vocês perceberam isso ou foi só eu?
Última resposta por Barbara Agueda, -
-
- 3 followers
- 59 respostas
- 2k visualizações
Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles. Se você da a reação: Que merda. A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo. E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade. Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA. Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente. Podem fazer comigo também. A questão é, alguns emojis não são usados: Ai não vai dar para …
-
- 45 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, sardinhas! O Raul comentou hoje na live de abertura da turma 21 sobre assistir lives no celular, no computador e até cozinhando kkkk. Eu, particularmente, prefiro assistir às aulas e lives em um ambiente mais tranquilo e bem concentrado e anotando tudo o que acho importante. Felizmente eu tenho essa possibilidade, pois tenho um cantinho para isso. E você, como você assiste às aulas e lives da AUVP?
- 68 respostas
- 3k visualizações
Olá, Sardinhas! Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭. Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. E você, vai pagar ou ter restituição do IR?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 24 respostas
- 765 visualizações
Iae galeraaa, estarei na turma 21 que começa amanhã 31/05 e tô meio ansioso já kkkkk E então, quem também começará amanhã e como estão as expectativas ? Ps: Aceitando algumas dicas ai da galera mais experiente :D
Última resposta por Ranulfo Amorim Vital, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 424 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 115 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta,