🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
BTC pizza day 1 2
por Ricardo O- 23 respostas
- 820 visualizações
Há exatamente 13 anos, Laszlo Hanycez registrou o seu nome para sempre na história do BTC ao realizar a primeira transação de compra de um produto utilizando BTC, adquirindo duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins, que hoje equivalem a mais de 350 milhões de dólares - ou mais de 1,75 bilhão de reais. A data virou motivo de comemoração para os entusiastas do criptoativo, hoje chamado de "Bitcoin Pizza Day". A história por trás de um dos momentos mais emblemáticos na história do bitcoin teve início no dia 18 de maio de 2010, quando Laszlo Hanyecz realizou uma publicação no fórum de discussão Bitcointalk, propondo a compra de duas pizzas…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Soco matinal - 19/05/2023 - PIX terá mudanças, Vale recebeu proposta de US$ 2,5 bilhões e G7 vai impor mais sanções à Rússia
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 333 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (18/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 110.108 pontos. A gente voltou lá para fevereiro, mas não há nada de novo. Como venho falando há dias: essas questões se desenvolvendo no quesito: resolver os limites do quanto o Governo pode gastar em razão do ele ganha, ou seja, o arcabouço fiscal, mas o mercado até azedou de manhã com os R$ 80 bilhões a mais para gastar que o Governo terá (eu não falei lá no começo que eles iam mudar o projeto até zoar ele todo?). Outro ponto é que a gente tem …
- 1 follower
- 22 respostas
- 714 visualizações
Oi S@rdinhas! Desde janeiro, o valor da minha carteira de RV está um CAOS! Caiu muito, mas muito mesmo. Ações, FIIs, tudo beeem para baixo. Eu continuo fazendo os meus aportes normalmente, e seguindo a minha estratégia de alocação e o método burro (que de burro não tem nada, rsss). Nesses 4 meses, apesar de uma RF convidativa em termos de taxas, os preços dos FIIs e ações que eu escolhi ter na minha carteira estavam ladeira abaixo. Empresas boas, FIIs bons (quase todos), negociados por um preço muito abaixo do VP. Para mim, que sou sardinha há pouco tempo, nunca tinha vivido um momento assim onde todo mês eu aportava uma grana boa e via o total da minha…
Soco Matinal - 22/05/2023 - Desencontros, Boletim Focus, resultado da Oi e desconto no Imposto de Renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 343 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (19/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,58%, alcançando a marca dos 110.744 pontos. A positividade do índice vem se repetindo com a animação de que as coisas possam estar chegando a uma solução, tanto aqui com essa questão de que o Governo consiga estabelecer corretamente um equilíbrio das suas contas em relação à arrecadação, quanto nos EUA, com a possibilidade de se …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 223 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Feliz dia das Mães para todas as Mães, em especial para as Mães aqui da comunidade, que estão aprendendo sobre investimento muitas vezes para dar melhores condições para seus filhos.
- 2 respostas
- 295 visualizações
Alguém ai é editor? vou começar a estudar um pouco sobre edição de vídeo, mais especificamente com edição vfx pelo after effects. Alguém ai ja manja dessa área? podem contar as suas experiências hehehe Bom domingo a todos!
-
- 1 follower
- 32 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas! Vi um posto do @Raul Sena, falando em tomar um Chopp aqui no Rio... Será verdade que o Raul está por aqui? Eu votei lá e quero ser o primeiro a me convidar para o chopp. #EntãoVamosLá? Não sei nem onde nem quando, mas sei que estou dentro!! Comenta aí Raul!!
Última resposta por Barbara Agueda, -
-
- 3 followers
- 12 respostas
- 495 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 36 respostas
- 2.9k visualizações
Vocês estão acompanhando essa série de reels do Raul? Está bem legal a forma que ele está trazendo as empresas do dia a dia das pessoas e mostrando que essas empresas, que ganham dinheiro com tudo, estão abertas em bolsa e que podemos fazer parte disso. Nesses últimos dias tenho visto vários amigos que eu sigo, que eu sei que não tem nenhum conhecimento financeiro, curtindo esse conteúdo. Eles estão chegando pelos vídeos de curiosidade, mas espero que fiquem até serem convertidos pela palavra dos juros compostos kkkk
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 564 visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
- 3 followers
- 15 respostas
- 647 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 440 visualizações
Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? Abraços a todos
Última resposta por Silvio Rogério Rodrigues,