Jump to content

Declaração IR - Informe de rendimentos B3, corretora e Pré-preenchida. Qual a correta?


Recommended Posts

30 minutes ago, Josimar Da Silva Duque disse:

Pessoal,

Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. 
Qual devo considerar como correta?

@Josimar Da Silva Duque a declaração pré-preenchida já tem como premissa que você confira os dados. É um recurso relativamente novo e ainda não traz 100% dos dados corretos (inclusive tem posts na comunidade de alunos que tiveram sucesso com ele e outros que não deu pra aproveitar nada )

o mais prudente é que você confira e ajustes os dados , já que você está “declarando” ao governo e ele vai averiguar os dados depois ! 
Eu particularmente fiz uso apenas para pegar alguns dados , depois utilizei minha declaração do ano passado como base e alimentei todos os dados ref a este ano calendário eu mesmo! Inclusive conferindo item a item ! Da um trabalho mas confio nos dados que enviei !

infelizmente o auto preenchimento ainda não é tão bom assim (copo meio cheio e copo meio vazio ), acredito que nos próximos anos deva melhorar muito !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Josimar Da Silva Duque disse:

Pessoal,

Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. 
Qual devo considerar como correta?

Boa tarde, Josimar!

Por mais que já venham alguns dados o importante é conferirmos inclusive o próprio governo indica essa ação.

Os dados na B3 e os informes das corretoras são os melhores caminhos na minha opinião. Inclusive (pelo menos aqui) estes dados bateram. O que o governo envia serviu apenas como base e um pontapé inicial mas visando a conferência sempre.

 

Espero que estes dados pré preenchidos como o @Henrique Magalhães comentou melhorem com o passar do tempo pois ajudaria muito. Coisas novas como é este recurso é natural ter algumas falhas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Josimar Da Silva Duque disse:

Pessoal,

Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. 
Qual devo considerar como correta?

Cada ação e FII tem um escriturador que fornece um informe com JPC e dividendos. Esse é o melhor lugar pra ver. Semelhante ao exemplo abaixo. 

Screenshot_20240506_014220_Drive.jpg

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...