🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6373 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 536 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Continuando a saga do meu amigo @William Redig: Um caminhoneiro está com uma carreta cheia de Tora , e precisa descarregar em breve , mas ele está em dúvidas em dois fretes , 1 - Joà , frete 2500 reais (custo 1600 ), 2 Tupy, frete 3500 reais (custo 1900), neste cenário você levaria tora até em Joá ou até em Tupy? Respondam inbox pra não dar a dica para o próximo. Ou respondam aqui colocando o seu texto na cor branca, que pelo menos precisa selecionar para ler.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 2 followers
- 44 respostas
- 2.3k visualizações
Galera hoje a comunidade amanheceu estranha, todas as reações de postagens estão como "anônimas" apenas aparece que alguém reagiu à resposta/tópico está assim para voces também?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 2 followers
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs!
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 8 respostas
- 825 visualizações
😁 quem aí como eu já viu tudo verdinho com todas as aulas concluídas e conteúdo absorvido?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 805 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Quantas pessoas da região do Vale do Paraíba estão aqui na AUVP? Alguém da região de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá e de mais alguma cidade aqui do Vale?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 682 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Só pra avisar que estava de bobeira agora na play store e trombei com o APP da AUVP INVESTIMENTO!!!! Baixei e vim avisar aqui... Vejam aí se está disponível pra vocês também, e a galera do iPhone veja tbm se já está disponível na Apple Store. Valeu!!!
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 1 follower
- 0 respostas
- 211 visualizações
Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Muito interessante a reflexão! Imagem tirada da pagina do Facebook Revista Conexão Literatura
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Queria fazer um desabafo. Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados. E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎! Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet. Bom, diante do meu histór…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 8 respostas
- 647 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -
-
- 2 respostas
- 247 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 618 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Eddy Paulini,