🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como muitos de vocês possuíam dúvidas de como utilizar o Home Broker para comprar ações e fundos imobiliários, o @Brenner Nepomuceno gravou um tutorial maroto para ajudar! E claro, se você ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade, é só chamar a gente no suporte da iSaEx :) LINK CHAT ISAEX: https://s9.chatguru.app/_/isaex Segue o link do vídeo:
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 552 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
Soco Matinal - 28/02/2023 - Volta da oneração de combustíveis e resultado de Intelbras, GPA e EDP
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 503 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 105.711 pontos. Agora é que vamos enfrentar o coice da espingarda! Não é para rir, não. Estou falando da retomada de impostos nos combustíveis. A Petrobras que tinha subido bastantinho acabou perdendo boa parte disso, mas ainda conseguiu seus +1,66 e +0,69%, mesmo com a queda na commodity. Depois comento mais s…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 27/02/2023 - Recompra de ações, resultado de Irani e Berkshire, Haddad no G20 e recessão
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 474 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,67%, fechando em 105.798 pontos. Se com apenas três dias a gente caiu 3,19%, imagine se tivesse negociação a semana inteira? Ia lascar o peão na curva. Não bastasse a gente já estar com quase 7% de queda no mês, acabamos sendo gongados pelos dados da economia dos EUA. Depois comento mais sobre isso. Inicialmente, as emp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Cafezinho
por Enio Junior- 2 followers
- 17 respostas
- 694 visualizações
Bommmm dia Pessoal ! Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 728 visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 8 respostas
- 606 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 698 visualizações
Pessoal, Não sei se aconteceu com vocês ou o que tem haver uma coisa com a outra ???!!!! Mas é fato!! Depois de concluir AUVP comecei a ter dores de ouvido terríveis, muitas vezes recorrentes ! Preciso procurar um medico urgente Vou contar o ultimo ocorrido e vocês me ajudem a entender melhor o que pode estar havendo... Estava lá eu assistindo uma live XYZ da vida pela internet a fora, a live em questão era porque eu queria ver quanto foi o anuncio de dividendos da Klabin... Esta indo tudo bem, sem dores nem nada... até que o cidadão soltou o seguinte comentário... As ações ordinárias e as preferenciais vão pagar R$ 0,062 por ação j…
- 7 respostas
- 269 visualizações
Olha esse CRI
X2Download.app-A HISTÓRIA DA PEPSI-(144p).mp4
Última resposta por Petrus Bento, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
- 4 respostas
- 370 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Oi S@ardinhas! Na vida pessoal, profissional e de investidor a gente toma decisões e faz escolhas todos os dias. Quer seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal e mais ainda na vida de investidor, o importante é fazer as coisas bem feitas. Tudo que se faz direito, bem feito, pensado, resulta em bons frutos. Tudo que é feito de "qualquer jeito", "para se livrar do problema", é muito provável que resulte em retrabalho, clientes insatisfeitos ou resultados ruins. Tem duas historinhas que conto para todos que trabalham comigo e que dizem muito nas entrelinhas e que gostaria de compartilhar com vocês.... Jean-Pierre vs. D. Maria. D. Maria tem uma pensão…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,