Jump to content

"Desorganização" financeira


Recommended Posts

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

Editado por Kevin De Bortoli
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Kevin De Bortoli disse:

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

@Kevin De Bortoli é assim mesmo!  E que bom que apenas com este exercício e esforço de por na planilha na te abriu os olhos! Agora é botar organização e seguir em frente ! Vai dar boa , vá e não peques mais !

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Kevin De Bortoli disse:

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

Também assisti a aula e fui preencher meu orçamento doméstico e descobri que grande parte do meu orçamento vai embora nos custos fixos... e acaba comprometendo as outras categorias, inclusive a da liberdade financeira, que já planejava aumentar meus aportes de 10% para pelo menos 20% da renda. Agora é organizar a bagunça por aqui também e planejar sabiamente a quantia destinada a cada categoria.😅 ✌️

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Zózimo Henrique Diniz Pinheiro disse:

Também assisti a aula e fui preencher meu orçamento doméstico e descobri que grande parte do meu orçamento vai embora nos custos fixos... e acaba comprometendo as outras categorias, inclusive a da liberdade financeira, que já planejava aumentar meus aportes de 10% para pelo menos 20% da renda. Agora é organizar a bagunça por aqui também e planejar sabiamente a quantia destinada a cada categoria.😅 ✌️

Eu acabei cancelando umas 10 assinaturas desnecessárias 🤣

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Kevin De Bortoli disse:

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

Boa noite, Kevin!

Foi pego com algo meio de surpresa ou acabou gastando mais no fim de ano e a conta chegou?

 

Uma coisa que talvez possa te ajudar também é pensar no provisionamento de alguns custos. Por exemplo: IPVA e IPTU.

Vamos imaginar que os valores sejam respectivamente 2500 e 1500 totalizando 4000.

Esse valor poderia ser dividido em 12 meses que resultaria em aproximadamente R$333. Isso poderia ser incluído nos seus custos fixos e todo mês você estaria guardando este valor para quando as próximas contas chegarem no ano seguinte. Inclusive o valor poderia ser alocado em um tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária (ou até mesmo outras opções como LCI e LCA, mas são opções que você irá estudar no módulo 3 e aprenderá melhor) e ter um valor rendido até quando chegar o pagamento.

 

De qualquer forma, você já percebeu que precisa de organizado e é importante frisar que as vezes levam alguns meses para deixar tudo redondo.

Foco aí e boa sorte que dá bom!

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Kevin De Bortoli disse:

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

Eu me achava organizada so pelo fato de conseguir pagar miinhas contas e ainda ter um dinheirinho para curtir. Descobri que estou mais no buraco do que imaginei, mas é bom... sabendo disso podemos melhorar

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Kevin!

Foi pego com algo meio de surpresa ou acabou gastando mais no fim de ano e a conta chegou?

 

Uma coisa que talvez possa te ajudar também é pensar no provisionamento de alguns custos. Por exemplo: IPVA e IPTU.

Vamos imaginar que os valores sejam respectivamente 2500 e 1500 totalizando 4000.

Esse valor poderia ser dividido em 12 meses que resultaria em aproximadamente R$333. Isso poderia ser incluído nos seus custos fixos e todo mês você estaria guardando este valor para quando as próximas contas chegarem no ano seguinte. Inclusive o valor poderia ser alocado em um tesouro Selic ou um CDB com liquidez diária (ou até mesmo outras opções como LCI e LCA, mas são opções que você irá estudar no módulo 3 e aprenderá melhor) e ter um valor rendido até quando chegar o pagamento.

 

De qualquer forma, você já percebeu que precisa de organizado e é importante frisar que as vezes levam alguns meses para deixar tudo redondo.

Foco aí e boa sorte que dá bom!

 

Tive uns problemas com o carro, e também gastava muito com assinaturas que no fim não me eram tão uteis, fora outros gastos que realmente fui ver e não precisava daquele item naquele momento, meu plano é me reorganizar em até 3 meses.

Obrigado pela ideia sobre reservar o dinheiro para os futuros impostos, com certeza irei começar a fazer 😄

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Kevin De Bortoli disse:

Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado...

Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞

Por isso a organização é extremamente importante. Agora que você identificou essa “bagunça”, devagar, você vai organizando e jaja tá tudo no seu devido lugar. 
Sucesso 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Eu me achava organizada so pelo fato de conseguir pagar miinhas contas e ainda ter um dinheirinho para curtir. Descobri que estou mais no buraco do que imaginei, mas é bom... sabendo disso podemos melhorar

Exatamente @Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues. É só quando olhamos a situação por outro ângulo que percebemos que não estamos tão bem assim. Nosso objetivo é diminuir nossos custos fixos pra aportar mais, mas sem deixar de viver. 🙏🏽

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...