🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 504 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 4 respostas
- 421 visualizações
Nota Oficial Na manhã de hoje, oficiais de justiça realizaram diligência na sede da Suno, com base em mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 42° Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo. A medida foi determinada em uma ação de produção antecipada de provas, ajuizada pela Hectare Capital Gestora de Recursos Ltda., sob a falsa alegação de que a Hectare e fundos por ela geridos teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno. A Suno Research alerta seus clientes desde maio de 2021 em relatórios fundamentados e assinados por seus analistas sobre riscos na gestão do fundo HCTR11. Em relatórios consecutivos nos meses seguintes…
- 7 respostas
- 512 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
- 1 resposta
- 462 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 494 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Despiorar: é quando a bolsa cai muito, depois devolve um pouco; despiora Desmelhorar: é quando sobe e depois cai um pouco, desmelhora Desinflação: é prima da deflação; a famosa inflação negativa, normalmente por algum artifício político. Vocês tem mais alguns??
- 5 respostas
- 489 visualizações
Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro. O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ? Indica um livro bom ai po kkkkk Obrigado
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
O que é que está acontecendo meu povo? O que acharam dessa parada da Suno? Eu de verdade, fiquei surpresa. Pra quem ainda não viu, deem uma olhada no link: https://oantagonista.uol.com.br/economia/policia-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-na-suno-empresa-ligada-a-xp/
- 1 follower
- 16 respostas
- 667 visualizações
Boa tarde Sardinhas !! Que 2023 mais doido né kkkkk, mal começou o ano e ja aconteceu tanta merda no mundo, e agora ta pra todo lado o povo avistando Óvnis, o que acha que vai acontecer ? 🤣 Sera que eles vão dar um jeito em nos meros seres humanos kkkkkkk
- 0 respostas
- 294 visualizações
Dois tribunais federais de recursos dos Estados Unidos tomaram decisões contrárias sobre o direito das grandes empresas de mídia social de moderar o conteúdo do que é publicado em suas plataformas ou até de banir usuários que utilizam a rede para incitar a violência ou publicar mensagens tidas como discurso de ódio. Suprema Corte dos EUA tomará importante decisão sobre liberdade de expressão Pixabay As cortes fundamentaram suas decisões no direito à liberdade de expressão, previsto na Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Porém, uma decidiu a favor dos usuários e a outra, a favor das empresas. O Tribunal Federal de Recursos da 5ª Região, sediado em Louisian…
Soco Matinal - 22/02/2023 - Alagamentos, lucro recorde em montadora gringa e a Rússia tentando se equilibrar
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 436 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,70%, fechando em 109.176 pontos. Com os resultados de lucro menor da Vale, ela ajudou na queda do índice, enquanto a Renner fechou no positivo mesmo tendo reportado um balanço ruinzinho. Outra questão é a fala em torno da possível estatização da Eletrobras, isso fez a empresa fechar com uma leve queda. Inicialmente, as empre…
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 856 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza,