🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde pessoal. Mais alguém aqui, fez simulação de um financiamento, depois pediu aprovação. Forneceu os documentos, IR e etc, depois de aprovado te deram 6 meses de prazo... Daí saiu atrás do imóvel, escolheu, fez contrato de compra e venda, pagou sinal e então ao ir na caixa para assinar a proposta, subiram sua taxa? Me aconteceu hoje e eu cancelei o negócio de imediato. Porém pelo contrato de compra e venda ainda tenho mais uns 100 dias para resolver sem precisar rescindir pagando a multa. Agradeço as experiências que puderem compartilhar.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 13/04/2023 - Dados do Varejo animam mercado interno e nos EUA um detalhe sobre inflação chama a atenção
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 265 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (12/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,64% aos 106.889 pontos. Um movimento que contou com parte das especulações de alguns aventureiros que compram opções (não mexam com isso, sardinhas) e outra parte é o otimismo do mercado depois dos dados sobre inflação nos EUA. Depois falarei mais sobre isso. Aqui no Brasil o mercado ficou animado com os dados sobre o varejo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 322 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 532 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
-
- 4 followers
- 94 respostas
- 9.4k visualizações
Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas. Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP? Vou ler todos os relatos aqui :)
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 616 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
- 7 respostas
- 405 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 328 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
-
- 2 followers
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Minha portal da comunidade estava com um perfil cuja cor da barra era preta. Tinha uma opção de tema no rodapé da página que estava setado em Aluno, se não me engano e troquei para o outro modo para ver como ficava e agora ficou com a barra vermelha. A barra preta era bem mais agradável, mas a opção de trocar de volta sumiu do rodapé da página. Alguém sabe como retorna para o modo Aluno? Já fucei todas as configurações para tentar voltar e não encontrei opção isso.... Obrigado!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
-
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 439 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
É possível ter empresa e delegar completamente as tarefas? É possível, assim, ganhar liberdade geográfica e manter a empresa funcionando sem sua presença física, mesmo por meses? Quem já conseguiu, alguma dica?
Última resposta por William Redig, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 346 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos,