🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5548 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 190 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Assistindo a 2ª aula do módulo 2, conforme fui classificando os meus gastos, eu lembrei de um conceito que me ajudou muito a ser meno impulsivo com os meus gastos. Que é avaliar o gasto não só do ponto de vista de dinheiro, mas sim de tempo. O conceito é bem simples: você pega o quanto vocÊ recebe por mês, divide pela quantidade de horas que vocÊ trabalha e você vai chegar no valor da sua hora de trabalho. Tendo esse número, você consegue avaliar no momento que for comprar algum produto ou gastar com alguma coisa quantas "horas de vida" esse produto vale. As vezes gastamos sem pensar muito, mas no fundo é exatamente isso que fazemos, estamos abrindo mão de um dinheiro…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 9 respostas
- 407 visualizações
Vi pessoas postando sobre onde deixar a reserva de emergência, até mesmo o Raul citou nas aulas que deixa a reserva dele na conta corrente. Não necessariamente, precisa deixar toda sua reserva de emergência na conta. Eu por exemplo, deixo uma pequena quantia (2k, que na minha opinião é suficiente para cobrir qualquer emergência que surgir no período em que a bolsa não está aberta) na poupança do nubank e o restante deixo em Tesouro Direto. Acredito que como eu, muita gente deve ter um valor em reserva de emergência considerável, e na minha humilde opinião, não vejo necessidade de deixar uma quantia dessas, (quase 30k) na conta do nubank. Não faço isso apenas pela rentabil…
- 10 respostas
- 304 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
- 6 respostas
- 147 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde, Pessoal. gostaria de sugestões de aplicativo para controlar minhas finanças "milhões". Não aguento mais planilha de Excel. valeu galera!
- 2 respostas
- 232 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
iSaEx
por Keyth Nogueira- 4 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem e seguros. Alguém teve problema quando criou sua conta na iSaEx no mês de Março ou por esse início de Abril? Criei minha conta dia 23.03.2022 e desde então não consigo acessar. A equipe da T.I está empenhada na resolução, continuo no aguardo. Alguém mais com esse problema? Um abraço!
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Alguém tem o contato do suporte? Sou da turma 9
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Nas Stocks (ações) no mercado americano, existe também a figura do TAG ALONG? Caso exista, alguém sabe informar onde podemos encontrar essa informação?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
- 6 respostas
- 267 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 400 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
- 6 respostas
- 291 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
Última resposta por Helder Amaral,