🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 488 visualizações
Fonte: Agência Câmara de Notícias em https://www.camara.leg.br/noticias/923501-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-PREVE-REGRAS-PARA-NEGOCIACAO-DE-CRIPTOMOEDAS?fbclid=IwAR1kZIDQK3-jywF8uPOoH7CcgeSFjKTA9Uuclu2AlVlbRSMCLYpNecPF3o8 Câmara aprova projeto que prevê regras para negociação de criptomoedas Proposta pretende coibir crimes de estelionato e lavagem de dinheiro relacionados à transação de ativo virtual 30/11/2022 - 00:09 A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) o projeto que estipula diretrizes para a regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais (criptomoedas). A proposta irá à sanção presidencial. O Plenário se…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 26 respostas
- 4k visualizações
Abri o tópico pros Goianos e residentes sugerirem locais de entreterimento (saudável kkkkk) aos selecionados para o encontro na sede do Investidor Sardinha. Não saio muito aqui em Gyn mas o que não falta é bar e restaurante! Próximo ao escritório, pra quem gosta de comida japonesa, vá ao IZU! Tem também o polo gastronômico do Shopping Flamboyant, o Piquiras e o Kabanas é bem legal. Pra quem tá querendo sertanejo, vou ficar devendo hehhehehe, o último que fui foi no Tatu Bola, mas já tem um tempo. O Tolentino parece ser bom tb! Se quiser uma balada mais do rock tem o Bolshoi e o Taberna. Sambinha é no Glória, o bar é uma graça! Deixando claro …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Bolão da Copa 1 2
por Douglas QMS- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Quem você acha que será campeão?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?
por William Redig- 1 follower
- 10 respostas
- 659 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer. Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo: "Estão vendo? Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...". Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo. Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 1 follower
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Trabalho no setor financeiro a algum tempo e não se passam 6 meses sem que eu precise fazer um treinamento PCI/DSS. Com isso a gente é condicionado a identificar transações que possam estar relacionados a crimes (pedofilia, financiamento do terrorismo, trafico de drogas, lavagem de dinheiro). Basicamente o sistema financeiro se autoimpos mecanismos para evitar que o mesmo seja utilizado de maneira indevida (COAF é um exemplo) Por isso, não consigo por meu dinheiro em criptomoedas. Creio que criptomoedas acabem facilitando esses crimes que mencionei. É neura minha ou real mesmo? Existe mecanismos nas blockchains para impedir esse tipo de uso?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
-
- 1 follower
- 15 respostas
- 16k visualizações
Fala galera dos investimentos, bom dia. Recebi um vídeo do YouTube para investir nessa mineradora, ganhos de até 3% ao mês. Alguém conhece? https://mineradoramanah.com.br/ parece pirâmide.
-
- 3 respostas
- 650 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
- 3 respostas
- 529 visualizações
Segue o link para a notícia em https://livecoins.com.br/eua-estao-prestes-a-processar-a-binance-diz-reuters/amp/
- 1 resposta
- 518 visualizações
Segue o link em https://forbes.com.br/forbes-money/2022/12/fundador-da-ftx-sam-bankman-fried-e-preso-nas-bahamas/?amp
- 11 respostas
- 906 visualizações
Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está bat…
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
Soco Matinal - 13/12/2022 - B3 teme perda de receita com nova regra da CVM e União Europeia cria imposto sobre carbono
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 584 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira (12/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,02% e fechou em 105.343 pontos. O que pintou ontem foi a notícia de que Lula quer revogar a Lei das Estatais e por qual motivo? Para poder indicar gente que não é de um quadro técnico com experiência no mercado de petróleo, por exemplo, para comandar uma petrolífera (no caso a Petrobras). Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índ…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 576 visualizações
Gente desejo dividir isso com vocês, eu sei que aqui é uma comunidade de finanças, mas como é algo muito especial acredito que saberão compartilhar comigo desta feliz novidade. No início eu cheguei como mais um aluno da AUVP, vindo dos vídeos do You Tube, onde acreditei na proposta do “Boss” Raul Sena. Mal sabia que estava vindo não somente ao conhecimento de finanças, mas também ao encontro dela. Sim, ela pessoal. Eu já a conhecia de outra oportunidade, não esperava encontra-la aqui. Porem quis o destino, (e este curso da AUVP) que ela me reconhece-se e recomeçássemos algo que no passado ficou faltando. Ela chegou devagar, não se expo de início ficou me ob…
Última resposta por Otávio José Scarpim,