🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6946 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 199 visualizações
Só pra saber se estou fazendo certo, o valor gasto na vaquinha da arena corinthians posso manter em meu orçamento doméstico como custo essencial certo? kkkk Vai Corinthians!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 followers
- 0 respostas
- 110 visualizações
Oooo Rapeize... seguinte... 🤔 Aparentemente não conseguimos criar mais de 1 Carteira / Diagrama na ferramenta... Eu cuido de 2 carteiras... Minha pessoal e dos meus pequenos (Carteira essa que irei distribuir pra eles quando estiverem maior de idade)... Porém as 2 tem focos diferentes e estratégias diferentes... Dos pequenos é beemm mais focada em crescimento do que dividendo embora que a minha também tenha foco em crescimento ela possui diversos ativos que sim pagam dividendo e vou reinvestindo, no caso da deles não, quase não tem ativos que pagam dividendo, pouquissimo mesmo só porque a empresa distribui o minimo ali e tal pra focar no crescimento. …
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 2k visualizações
Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Já possuo um lote e estou avaliando a melhor estratégia de investimento. Seria mais vantajoso construir um imóvel para aluguel ou vender o lote e diversificar os investimentos? Quais fatores-chave vocês considerariam para tomar essa decisão?
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 3 respostas
- 689 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Quando PETR4 estiver baixa, vale a pena comprar?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
Galera, me ajudem com a opinião de voces, estou num trabalho CLT que é bem remunerado até, porem, sem perspectiva de crescimento algum para a area que eu quero atuar. estou cursando faculdade e entrando no 3º ano de graduação, recebo diversas propostas de estagio para outras empresas devido ao meu currilo e idade que eu tenho. o que voces fariam em meu lugar ?? iriam pro estagio recebenddo menos porem na area da graduação, ou permaneceriam na empresa ate se formar e busca algo depois de formado
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
- 2 followers
- 9 respostas
- 540 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
- 4 respostas
- 632 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Fala, galera. Tudo bom? O que vocês acham sobre "Antecipação de Sonho". Compensa? Sim, não, depende? Já anteciparam algum? Abraço!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Fala ai galera tem alguém do vale do Paraiba-SP por ai?
Última resposta por Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 245 visualizações
Pessoal, Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar. O valor está muito bom em relação à realidade do mercado. Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento. Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família. Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81% Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condiçõe…
Última resposta por Rafael Do Nascimento,