Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/16/22 em todas as áreas

  1. Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
    4 pontos
  2. Bom, todos os dias alguém novo cria um tópico pedindo sugestões de livros. Criei então o tópico oficial dos livros, que é uma excelente maneira de aumentar os lucros da empresa e facilitar a vida de vocês. Então todos os links abaixo levam direto para uma compra favorecendo a sua facilidade e o meu lucro, nada melhor que o bom e velho capitalismo e seu efeito ganha-ganha. Segue a lista bonita, eu vou atualizando ao longo dos dias quando me lembrar de mais livros: ⛏️ Iniciantes Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker - https://amzn.to/3ueEorO Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki - https://amzn.to/3SDPqAb Bola de Neve - Warren Buffet (Ghost Writers) - https://amzn.to/3Si2IBb Sonho Grande - 3g Capital (Cristiane Correa) - Vale a pena ler não é sobre investimentos em si - https://amzn.to/3u3Zg5e 🕵️‍♂️Intermediários Princípios - Ray Dalio - https://amzn.to/3HL1fOI O mais importante para o investidor - Howard Marks - https://amzn.to/3HHtbDc A lógica do Cisne Negro - Nassim Taleb - https://amzn.to/42nk7gf Antifrágil - Nassim Taleb - https://amzn.to/3UnPyW2 Investindo em Ações no Longo Prazo - Jeremy Siegel - https://amzn.to/3Sjr7WT 🐟 Os importantes Investidor Inteligente- Benjamin Graham - https://amzn.to/3Us6VVL Ações Comuns Lucros Extraordinários - Philip A. Fisher - https://amzn.to/3Une9tZ Investidores conservadores dormem tranquilos - Philip A. Fisher - https://amzn.to/47Ws90W Lembrando que QUALQUER um de vocês poderia ter feito isso e eu teria linkado... Sejam mais espertos! Eu indico livros direto espaçadamente, era só reunir e colocar seus links, ia fazer sucesso e dinheiro.
    3 pontos
  3. Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, já comparou coisas do tipo: Se eu sair para jantar fora naquele restaurante caro, vai custar uns 3 HCTR11 ou 20 ITSA4 por cabeça. Melhor ir no a KG, mais barato, quase tão bom quanto e na 2a feira eu compro as ações ou FIIs com o "troco" da farra gastronômica?
    2 pontos
  4. Quando eu cogitei a hipótese de empreender via franquia, eu dei uma pesquisada no Google, achei alguns sites que avaliam franquias e que também disponibiliza comentários de franqueados sobre o negócio. A minha impressão depois de muito ler, foi a pior possível... A maioria dos negócios são engessados. Exemplo: a franquia tem 10 produtos, mas dia a dia, você só vende 3 deles, sendo que os outros não têm saída, ocupam espaço e impedem que você tenha mais dos outros 3 em exibição e estoque. Resultado: em épocas de muito movimento, você fica sem estoque porque a quantidade mensal desses 3 produtos que você recebe é limitada e a franquia te obriga a ter os outros 7. Isso contribui para aumentar suas despesas (pagar por um espaço cujo metro quadrado não te gera nada) e diminuir sua margem de lucro. Margem de lucro apertada me pareceu ser uma problema de muitos franqueados que, para ter a renda mensal que esperavam, precisariam ter 4-5 lojas. Outro ponto que me chamou atenção veio de franqueados de uma conhecida empresa que trabalha com chocolates... Além de todos os problemas citados acima, os franqueados afirmam que a relação com o franqueador tem uma mão única tão forte, que eles não se sentem donos do negócio, e sim empregados do franqueador que trabalham sem carteira assinada, sem direitos trabalhistas e suportando todo o risco financeiro do negócio em nome dele sem que haja qualquer tipo de recompensa minimamente compatível com o risco. Assim, por enquanto, essa possibilidade, ao menos para mim e para meu tipo de perfil, foi completamente descartada.
    2 pontos
  5. vai notar que pela Comunidade a qualidade de comunicação e informações sao muito melhores do que se fosse um grupo de ZAP... aproveitem a jornada e sejam bem vindos
    2 pontos
  6. Eu vejo essa questão sob dois aspectos. Suponha que você começou a investir tarde, e tenha um objetivo de montar uma carteira que futuramente vai te dar uma renda mensal previsível e recorrente. Nesse caso, provavelmente direcionar o aporte para fundos imobiliários seja a melhor decisão caso você não tenha algum objetivo de curto ou médio prazo que necessitará de uma grana que você ainda não tem. O outro aspecto seria sob a ótica do risco. Risco maior demanda recompensa maior. Então caso queira investir num ativo de risco maior, é preciso que a recompensa seja condizente. E aí seria o caso de fazer as comparações entre ativos. Se para você tanto faz investir em qualquer categoria de ativos, pois todas elas estão dentro dos seus objetivos, a análise então ficaria restrita ao risco recompensa. Até porque, se teu aporte é mensal, você poderia, por exemplo, aproveitar o desconto da bolsa agora e aportar na renda fixa no próximo mês, já que daqui a 30 dias, o cenário da renda fixa não mudará muito, enquanto o da variável é incerto.
    2 pontos
  7. Que absurdo isso que você conta. Deve ter alguma portão enorme para se abrir na sua frente, pois quando cai ou se é derrubado de um galho onde você achava que estava bem, é porque balançaram a árvore para você conseguir ver o portão aberto. Parabéns por você ter uma reserva que te de tranquilidade para procurar e ENCONTRAR o portão. Boa sorte na busca! Tomara que seja tão rápido que em vez de usar a reserva, você possa investir toda a grana da rescisão que vai receber!! Abraço!!
    2 pontos
  8. Acho uma ideia valida transferir o consumismo para os investimentos. Tem vontade de ter um XBOX mas sabe que não vai ter tempo de jogar, compra ações da MSFT, quer comer hamburguer mas precisa fazer dieta, usa o dinheiro dos lanches para e compra MCD ou BKBR3, precisa cortar refrigerantes, compra KO ou PEP, quer parar ou diminuir a bebida alcoolica, compra ABEV3... por exemplo.
    2 pontos
  9. Depende muito da franquia.
    2 pontos
  10. Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles. Se você da a reação: Que merda. A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo. E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade. Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA. Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente. Podem fazer comigo também. A questão é, alguns emojis não são usados: Ai não vai dar para mim não Só vim pela treta É bolha Não estão sendo muito utilizados, alguma ideia de por quais deveriamos substituí-los? Só mandar a sugestão.
    1 ponto
  11. Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). Boataria, especulação, notícias sensacionalistas, pânico provocado, faz o zig-zag das bolsas, e isso não é de hoje. O que vemos ao longo dos anos são as bolsas subirem caindo.... Dito tudo isso, o dilema... O sujeito (eu) acorda com uma graninha para aportar, olha os seus controles e vê que a RF está pedindo aporte. Em seguida, você abre o home broker ou seu controle de investimentos e vê os ativos que você duramente estudou, escolheu e sabe que são bons sendo ofertados com descontos de 10, 20 e até 30% em relação ao preço que você já pagou por eles. Vê os FIIs que te pagam um DY on cost médio superior a 1%, sobre o preço descontado então, o DY vai passar de 1,2 ou 1,3% a.m. Excelentes FIIs que costumavam ser negociados com P/VP superior a 1, 1.1 sendo vendidos a .85 ou .90 e as vezes até menos As ações de empresas excelentes, rentáveis, perenes, líderes de setor, pagadoras de dividendos sendo negociadas abaixo do P/VP, com preços verdadeiramente tentadores. Como é que o sujeito (eu) deve fazer para ter coragem de escolher entre os riscos expostos no parágrafo da RF e aportar onde a estratégia manda e não comprar mais daquilo que está descontado por causa de boatos, sensacionalismo e terror plantado por especuladores? Eu tenho MUITA dificuldade em aportar em RF. Atualmente, olhando desempenho de RF vs. RV, no prazo mais curto, a RF ganha. Vejo minha carteira de RV como uma mola, extra-hiper-super comprimida e acredito que em algum tempo a trava da mola vai se romper e os preços voltarão a subir, e muito!! Nos FIIs, é só a deflação fabricada ficar para trás (mais uns poucos meses) para que os FIIs de papel voltem a pagar mais de 1,x%, às vezes até 2% a.m. e com isso puxar o valor das cotas para níveis de P/VP igual ou superior a 1. Como vocês fazem para ter essa força de vontade toda? Eu sinto a maior dificuldade......
    1 ponto
  12. Minha vida inteira sempre foi assim ou muito próximo disso! Meu grande erro foi só conhecer Caderneta de Poupança como investimento até os 40 anos!
    1 ponto
  13. Boa noite Enio! Curto um pouco de e vou me aventurar a responder suas perguntas hahaha. Primeiro: jogar algo no Sol é mais difícil que parece, e ejetar pro espaço também. Seria uma logística impossível com nossa tecnologia de hoje, mas mesmo se superarmos esse desafio, temos o problema da inércia (1a lei de Newton). Essa lei dita que um corpo em repouso ou movimento uniforme permanecerá assim a não ser que outra força atue sobre ele. Então, temos toda a inércia do movimento da terra orbitando o Sol, ao tentar jogar na estrela, iria simplesmente entrar em órbita. Se tentar ejetar so sistema solar, eventualmente eles vão retonar, atraídos pela gravidade do nosso astro. Segunda: um buraco negro não sai engolindo tudo sem parar, inclusive, se trocarmos o Sol por um desses não haveria diferença alguma (tirando que a gente ia congelar). Para que algo seja "engolido", precisa passar pelo Horizonte de Eventos, de lá, nem a luz consegue escapar de tão intensa que é a gravidade, mas antes desse ponto, o objeto orbita normalmente.
    1 ponto
  14. Acho que a do sol seria meio inviável por que está muito longe, daí gastaria muita energia para enviar o lixo até lá. Quanto a do buraco negro, mínima ideia.
    1 ponto
  15. A renda variável pode dar aquela falsa impressão de que o retorno será maior, mas pelo menos no Brasil, muitas vezes isso não é fato. O Brasil é o país do rentismo. Em países como os Estados Unidos que a Renda Fixa paga pouquíssimo a busca pela renda variável é um caminho natural de quem busca maior retorno. Em meu caso, ao longo dos anos eu tive ótimos retornos em alguns ativos de renda variável, mas posso dizer que nada superou a Marcação a Mercado de um Tesouro Direto que eu comprei na Greve dos Caminhoneiros em 2018 com taxa Pré Fixada de 12,4% e depois quando a taxa no Brasil chegou em 2%, foi uma coisa surreal. E olhe que ví títulos bater 14% esses dias mesmo. Portanto, tudo depende de análise de momento e de suas metas e objetivos. O bom mesmo é manter sempre uma proporcionalidade entre RF, RV, Investimentos no Exterior etc. Isso evita de nós investirmos com o viés errado. Em geral, alguns poucos bons acertos compensam outros vários erros.
    1 ponto
  16. Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro. Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade. Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade. O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software. O que vocês costumam estudar ?
    1 ponto
  17. Exatamente. Tem boas franquias que entregam o negocio pronto. Mas tem franquias que podem gerar dor dor de cabeça. Ja tive uma cliente que tentou abrir uma franquia de restaurante (não posso citar o nome), o projeto, os equipamentos, tudo tinha que ser fornecida pela empresa, ela não podia comprar nada de outro fornecedor, o projeto teve 3 arquitetos diferentes fornecidos pela empresa, e nenhum deles chegou a vir na nossa cidade para conferir o local da obra, apenas assinaram documentos e plantas que deveriam ter sido feitas por engenheiros e foi feito por alguem sem licença, os fornecedores entregaram eletrodomésticos errados e instalaram incorretamente, ela não podia abrir o negócio pq a secretaria de obras não permitia a bagunça que fizeram com ela, e mesmo se permitissem, os equipamentos estavam impróprios para uso. Foi uma dor de cabeça, mas conseguimos desfazer o negócio. O importante é você conhecer a franquia antes de escolher, conversar com outras pessoas que também investiram na franquia que vc tem interesse e que ja tem um tempo razoável com o negócio funcionando, para ter uma base sobre custos, tempo necessário para começar a funcionar, e o mais importante, se a empresa não vai fazer cagada.
    1 ponto
  18. É porque isso não é motivo de demissão. Ao contrário, trata-se assédio moral e é uma infração às normas trabalhistas, passível de punição na justiça do trabalho. Procure um advogado trabalhista ou o sindicato da sua categoria. Se você não tiver sindicato, nem condições de pagar um advogado, nem conseguir um que só cobre no final da causa caso ela seja bem sucedida, procure a defensoria pública. O empregador será intimado a assinar tua carteira e a regularizar todas as obrigações do contrato trabalhista. Além, claro, de tratar-se um caso óbvio de assédio moral. É importante que você faça isso, não só por você. Ao levar uma enquadrada da justiça do trabalho, não só seu antigo patrão pensará duas vezes antes de fazer isso com outra pessoa, como também seus antigos colegas de trabalho serão incentivados a denunciar eventuais abusos que tenham sofrido do patrão no ambiente de trabalho.
    1 ponto
  19. Que assim seja! Abração 🙌🏻🙌🏻
    1 ponto
  20. Trabalho em um modelo de negócio similar a franquia, sou Credenciado SKY TV por Assinatura. Posso lhe dizer que existem vantagens e desvantagens. A grande vantagem é representar uma marca consolidada, o que em geral lhe traz visibilidade no mercado facilitando sua captação de clientes, apesar de que a visão do consumidor sobre sua empresa sofrerá também com a visão do consumidor sobre a marca, mesmo que você individualmente como empresa seja mais eficiente que as outras franquias da Marca. Porém, existem grandes desvantagens e a principal delas é, você não é independentemente dono de seu negócio, existem diversas regras a serem seguidas, custos para uso da marca, custos necessários para Marketing da marca, auditorias de resultados e Metas Agressivas etc. O grande X da questão seria você escolher uma Marca e um negócio que seja realmente próspero, tenho vários amigos que entraram em franquias no Boom das Paletas Mexicanas, amargaram grande prejuízo. Não compre apenas modinhas. Por outro lado, tenho uma empresa independente de informática, já fui autorizado Positivo, Amazon PC, HP, Lexmark e resolvi ser independente há uns anos. Cansei do baixo valor pago e regras absurdas. Hoje minha empresa vive muito melhor com contratos Corporativos B2B, tenho pouco clientes pessoas físicas, pois não compensam muito, hoje todo mundo entra no Youtube e vira técnico de PC, mas o mundo corporativo vê valor agregado na segurança dos dados, resposta rápidas a problemas e com isso eles podem cuidar de seus Core Business. Mas, esse modelo independente é mais complexo de criar clientela, neste sentido, a parceria com marcas no passado contribuiram. Espero ter ajudado a te dar um norte e se puder ajudar em algo, conte comigo. Abraço.
    1 ponto
  21. Bizarro mesmo, nunca ouvir falar dessa "regra"
    1 ponto
  22. kkkkkkkk Tá ótimo assim! (1 semana sem reclamar kkkkkkkkkkk)
    1 ponto
  23. Espero sinceramente que dê ótimos frutos, até porque, senão nós pagaremos como brasileiros na Bomba. Mas pretendo esperar assentar para pensar em voltar a ser sócio ou não. Alguns erros que eu cometi e prolonguei me fizeram tomar decisões de saída mais rapidamente, por exemplo IRBR3 no passado, quando ví a discussão da Squadra eu tive tempo e tinha bastante lucro para pular fora, mas ainda acreditava na empresa e segurei. Amarguei um grande prejuízo e de lá para cá, se os fundamentos mudam drasticamente eu saio fora. Tem várias outras boas empresas para a gente ser sócio.
    1 ponto
  24. @Roberta Brossa Westenberger tudo bem com vc? comigo não foi nada diferente... achava o máximo ter conta poupança em 4 ou 5 bancoes!!!! Pelo menos nunca aceitei fazer nenhum título de capitalização porque para mim "investimento" era poupança, como aprendi com meus pais. kkkkk Bora lá aprender a investir de forma correta agora né? A questão do percentual de investimento uma hora você chega lá... e outra, acho que tudo depende da situação de cada um. Eu moro numa cidade do interior, custo de vida mais baixo, não temos filhos, então cada caso é um caso! Não desanime nunca! Abraços!!!
    1 ponto
  25. Mercado é a Hinode por acaso kkkkkkkk Querendo que os funcionarios façam o Marketing Multi nivel com os familiares Pode isso Arnaldo ???
    1 ponto
  26. A franquia lhe dá um formato pronto pro negocio, mas isso tem um custo e no final das contas todos os perrengues que o empreendedor passa são os mesmos seja com franquia ou sem. Um dos piores cenários é quando a pessoa vai alocar uma parte significativa nisso sem ter a necessária experiência na área (tipo o cara aposentado que tem uma boa grana e resolve botar mais da metade das suas economias num negócio). Eu pensaria em alocar isso gradualmente, primeiro em franquias pequenas (micro franquias) e na medida de que tiver um bom retorno vai aumentando e até mesmo trocando os negócios se isso for interessante ou fizer sentido. Faz um bom tempo que acompanho um blog de uma pessoa que inicialmente reportava somente os investimentos e a evolução da carteira. Lá pelas tantas essa pessoa resolveu investir em uma franquia, ainda antes da pandemia. A partir dali oq vi no blog foram muitas reclamações com relação a todos os aspectos e preocupações de ter um negocio proprio e nesse caso uma loja fisica, passando pelo contínuo stress com funcionários, impostos, estrutura, etc. Agora em 2022 a pessoa decidiu que em 2023 vai vender o negócio, passando adiante, pois não compensou todo o trabalho gerado. Nesse caso a pessoa fez um levantamento de que o capital investido ali ao longo do tempo teria gerado mais rentabilidade se tivesse sido investido nas suas carteiras, mas com muito mais tranquilidade.
    1 ponto
  27. Data não Otávio, mas consigo acessar a conta da Isa pelo app da Órama
    1 ponto
  28. Sim. Assisti o vídeo do Perini. Mas não captei a informação do Douglas ali encima. Sim, como a ETF é um ativo sofre as variações de mercado. Mas tenho impressão que são ligadas a marcação a mercado da letra. Ainda estou boiando um pouco. Mas confesso que tenho aportado um pouco ali.
    1 ponto
  29. Confesso que realmente traz uma ótima sensação de saciedade relacionada ao consumo quando se investe/compra cotas de fii, títulos privados , enfim ações , etc! Sabendo que é uma compra para seu eu do futuro … eu Brinco com minha mulher quando pensamos em faltar da nossa aula de crossfit , aí rimos “pouts são 2 cotas de Mxrf11 pelo ralo se eu não for hoje”!! Mas é uma forma de descontração no resto comemos , saímos , fazemos nossas coisas já sabendo que o nosso eu do futuro está bem satisfeito … o equilíbrio tem que surgir senão vira uma neura !
    1 ponto
  30. Normal? Não... mas deveria ser mais comum né não? Pode ser herói... pode ser privilegiado... determinado... depende de vários fatores incluindo os valores que essa porcentagem representa. Como também disse o Raul lá no comecinho do curso, a verdade dos números depende de quanto a gente os aperta! hahaha Resumindo a braba... normal não é, mas com certeza, tu é inteligente pá carai! 🤑
    1 ponto
  31. Você é meu ídolo!!! kkkkk Adoraria conseguir investir 70% e viver com 30%, mas por enquanto to mais pro contrário mesmo. Agora já tive poupança, previdência, fundos multimercados, fundos de ações, fundos DI... E comprava crente que tava arrasando porque meu irmão falava que era bonzão!! 🤡 Ele era meu ídolo antes de você!!! kkkkk
    1 ponto
  32. Gostei muito dos seus apontamentos. Partilho da mesma dificuldade em aportar pesado em RF, porém a minha estratégia (não sei ainda se é a certa pois estou no módulo 1) é ser fiel à porcentagem de ativos (RF, FII, Ações, ETFs, REITS...)que eu mesma estipulei para a minha carteira. Se no dia que eu for aportar, não tiver equilibrado os quantitativos, eu aporto naquela de menor percentual sem pensar nas outras opções tentadoras. Tento, assim, criar uma carteira "quase automática".
    1 ponto
  33. Dizem que inveja é uma coisa feia, mas que inveja... rssss. Eu tenho 63 anos e só descobri a importância de não ser um esbanjador há menos de 2 anos. Eu consigo investir entre 30 e 35% da minha renda anual. Se tem um ganho extra, ou venda de algo que não uso/não preciso mais, direciono o ganho a algum ativo. Não deixei de viver bem, de ter conforto e prazeres, mas deixei de sustentar bancos e cartões de crédito e de desperdiçar dinheiro. Parabéns pelo seu esforço, mas não deixe de lado os prazeres (desde que caibam no orçamento). Lembre-se que o se leva da vida é a vida que se leva!!
    1 ponto
  34. Puts, que sacanagem. Tomara que arrume outro emprego rápido!
    1 ponto
  35. @Cassio Marques Da Silva bem vindo ao time hehe, eu fiquei na poupança até meus 37 anos! Sobre a % acho que se consegue investir 70% é porque os 30% resolvem a parada mensal e deve ser um bom salário 🤑! em 2022 tive o prazer de colher o melhor ano de salários da minha vida (praticamente o dobro da minha média dos últimos 4 anos) e com isso meus aportes ficarem em média em 60% este ano, mas revisei uns números e pretendo melhorar alguns prazeres pra 2023! Espero que sua renda passiva esteja em plena evolução pq você vai viver só de renda já já , parabéns cara !
    1 ponto
  36. Gostei da ideia do @Daniel Fernandes Coração e @Gustavo Bervian Brand "É cilada Bino!" seria menos agressivo e mais engraçado que "Que merda"
    1 ponto
  37. Olha, se você vive confortavelmente com isso, é um exemplo pra todos aqui hahahaha. Mas só tome cuidado pra não investir tudo e deixar de aproveitar os prazeres da vida, não adianta ser o homem mais rico do cemitério. Enfim, parabéns pela determinação, a liberdade financeira vem logo!
    1 ponto
  38. 1 ponto
  39. Bom dia, prezados, Foi funcionario público federal por mais de 10 anos, e sou mestre em Ciencias Politicas, abaixo alguns pitacos Há um ditado nas empresas públicas, "aos amigos tudo, aos inimigos a Lei", ou seja, não interessa o que você quer, se for do interesse de quem detem o poder o negocio vai rolar, nem que pra isso muda-se a lei. E quando tem alguém impedindo sua vontade nege tudo a ele e justifique com a lei (ou normas da empresa). Sobre o momento atual, o governo eleito não detem agora o "poder" então quem esta modificando a legislação, PEC transição, lei Estatais, e outras medidas legais é o governo atual, com os parlamentares e executivo atual... Isso mostra que o parlamento praticamente não mudou nada e a dinamica entre executivo e legislativo não mudara muita coisa para o futuro... O que mudou foram os amigos do rei, logo quem gosta de arma e do veio da Havan deu ruim... No que pese a legislação, MP só serve para o executivo fazer coisas rapidas, no caso de gestão a longo prazo, sem o parlamento não rola, por isso já estão modificando a lei sem precisar de MP. Principalmente porque eles também serão beneficiados com os cargos. Em resumo, nós criamos ideia abstratas de Executivo, Legislativo e Judiciário, mas isso é só ideia... Atrás das ideias estão as pessoas com seus interesses, logo ideia se modifica ao gosto das pessoas e seus interesses. Então antes de pensar em Presidente, parlamentares e STF, tente achar quais são as relações de interesses deles. Isso vale para todas as instancias de poder governamental.
    1 ponto
  40. Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, inscrito no CNPJ sob o nº 11.728.688/0001-47 (“Fundo”), vem informar aos cotistas e ao mercado em geral que, em 16 de dezembro de 2022, haverá rebalanceamento de carteira de índice internacional, com possível ajuste de composição da carteira, da qual o Fundo é parte. Esse rebalanceamento acontece de forma periódica, conforme metodologia do índice, tendo ocorrido por três vezes em 2022, nos dias 18 de março, 17 de junho e 16 de setembro. São Paulo, 13 de dezembro de 2022. CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A. Administradora do CSHG LOGÍSTICA - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII
    1 ponto
  41. Acho que a ânsia de gastar é só para ver o dígito abaixar na conta, que bom que você conseguiu foca-la.
    1 ponto
  42. Só eu que bati o olho e li: Comunista? Eu sou!"kkkkkkk E só tem uma sensação melhor do que comprar ações/Fiis, é comprar ações e fiis com os dividendos
    1 ponto
  43. Eu gosto muito de ler. De uns anos para cá, depois de muitos anos lendo, eu decidi focar minha leitura em não ficção. Por exemplo... Quero ler um Hemingway ou um Orwell? Vou em Paris é uma festa do primeiro e Na pior em Londres e Paris do segundo. Leio muitas biografias de figuras históricas, como Catarina de Medici, Catarina a Grande, Gertrude Stein, livros de expedição, como as conquistas dos polos, das guerras e por aí vai... Gosto dos físicos e assim como o @Matheus Malheiros Pintojá li o Hawking... E o Dawkins... Mas meu preferido foi a biografia do Richard Feynman! Ele inclusive dedica uma boa parte ao tempo que passou aqui no Brasil e às viagens que fez para cá... Adorava o Rio de Janeiro, samba e carnaval. Inclusive tocava bateria nos blocos de rua... Imagina? Um Nobel de física, gringo, tocando bateria em bloco de carnaval aqui? E também é uma forma de conhecer um pouco o Brasil pelos olhos de um estrangeiro. Eles sempre veem um Brasil diferente do que a gente vê. O que percebi depois um tempo só lendo não ficção, é que num ponto em tudo se conecta, pois trata-se de uma história única, longa, contada por diferentes personagens. E como uma obra vai remetendo a outra, você grava o conteúdo de modo muito mais fácil e intuitivo.
    1 ponto
  44. Eu não sabia que rolava esse lance de ponto positivo e negativo, pior que dei um "que merda" pra alguém exatamente pensando em uma coisa ruim e não como uma pontuação negativa para a postagem. Será que tem como rever esse emoji pra eu tirar esse ponto negativo da pessoa?? Afff, agora fiquei com peso na consciência...
    1 ponto
  45. Muita gente confunde, mas esse emoji 🙏 significa "hi five" e não "rezando"
    1 ponto
  46. quando eu trabalhava na TOTVS, criarem um rede social interna para consultores trocar informacoes técnicas e de apoio a atendimento/produto (com pontuação por quantidade - e não qualidade - de posts e respostas - método que eu não acho tão util mas acaba sendo mais fácil de mensurar) Eis que um consultor (o cara era muito liso kkk e foi um gênio) descobriu que ficar respondendo "não sei, nunca passei por isso", "nunca vi isso", "desconheço este tema", e assim ele respondia todos os posts (sem exceção) e qq coisa que surgia sem agregar nada e adivinha... ele ganhou um Premio (1o. lugar) da empresa e foi convidado pro evento na sede com os 5 primeiros melhores colocados na comunidade ... OK, ele seguiu as regras existentes - não vejo que foi culpa dele. Mas a galera mais técnica nos bastidores (que realmente postavam conteudos e ajudavam) e alguns que conheciam ele pessoalmente, ficaram um tanto bicudos heheh pra nao dizer putos hehe é algo que quando se tem uma comunidade, vai se ajustando ao tempo, e beste caso as reações negativas podem auxiliar, apesar que acho o pessoal aqui na comunidade bem de boa, alguns agregam ate demais da conta e maioria posta mais duvidas (mas apesar que deu vontade de voltar nuns post de reserva de emergencia e bancos digitais e descarregar uns emojis "que merda" lkkk)
    1 ponto
  47. Eu acho que o joinha 👍 do like já tá meio no piloto automático para maioria das pessoas para reagir a uma postagem. E depois vem a 🤣 quando aparece algo engraçado. Provavelmente essas duas devem de longe ser as mais usadas. No caso do "que merda", se você não tivesse explicado que era para dar reputação negativa, eu talvez utilizasse por intuição em tópicos onde tivesse alguma notícia de que deu ruim para alguma empresa ou fundo, como naquele caso do Arthur Fraga da TT Global Equities. Uma alternativa que é bem usada em fóruns é sempre que tiver um tópico nessa linha que você citou, a moderação dar um warn no privado com o autor. E no caso dele persistir, aplicar sanções como suspender a conta por X dias e em caso de nova reincidência, banir a conta. Esse fórum é bem tranquilo... Em outros fóruns, dezenas de bots se inscrevem diariamente e passam o dia inteiro postando spam. É de enlouquecer usuários e moderação. Cada vez que a engine do fórum faz um update para evitar inscrição de bots, eles dão um jeito de burlar.
    1 ponto
  48. Profissionalmente: Eletrotécnica / Eletrônica. Hobby: Aviação, Automobilismo e Culinária* este último não é mais hobby. Rsrs Expansão da consciência / mente: Hermetismo, Magia, Meditação, Hinduísmo, Xamanismo, Culturas Árabes e Orientais em geral.
    1 ponto
  49. Cara, eu curto estudar muuuitas coisas aleatórias, tanto que hoje aqui em casa chegou um livro do Stephen Hawking hahaha. Me considero uma pessoa curiosa, gosto de saber como o mundo funciona.
    1 ponto
  50. Ótimo livro também "Rápido e devagar duas formas de pensar " autor Daniel Kahneman.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...