Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/15/23 em todas as áreas

  1. Pode acrescentar que não precisam comprar a ação, podem alugar também, só não pode ser uma trader kkk
    8 pontos
  2. Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
    7 pontos
  3. Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
    6 pontos
  4. Não tenho interesse. Obrigada.
    6 pontos
  5. Esse tópico está muito bom!!!
    6 pontos
  6. 😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒 FICA CALADINHO, FICA? JA QUER ACORDAR LEVANDO UMA VOADORA?
    6 pontos
  7. Boa noite @Leonardo Azevedo Gonçalves. Eu concordo que dependendo do momento em que voce se situa como investidor e quanto tempo falta para voce usufruir da sua liberdade financeira, faça mais sentido a carteira ter mais peso em ações do que em fiis. A justificativa, na minha opinião seria devido ao fato de ações terem mais potencial de crescimento do que os fiis. Se transpormos para o "mundo real" quem são os locatarios dos imoveis dos fundos? São as empresas. Então não faria muito sentido a valorização de um aluguel ser maior do que o lucro de quem as aluga. O segundo fator estaria no fato que voce mesmo citou. Fiis tem a obrigação de distribuir 95% dos lucros, sendo então a unica possibilidade de crescimento mais expressivo atraves da emissão de novas cotas. Basicamente a valorização dos imoveis ao longo do tempo vai acompanhar a inflação. Ja empresas podem reinvestir os lucros a favor do seu crescimento. Em relação a taxação de dividendos isso pode acontecer tanto para ações como para fiis. Na verdade na situação atual fico mais inclinado a achar que aconteça primeiro com ações, caso aconteça. Contudo, o objetivo principal em ter na carteira ações, fiis, renda fixa, investimentos internacionais, não tem como unico objetivo a rentabilidade, mas sim a diversificação. EXistem inumeros cenarios em que determinadas classes de ativos podem ser prejudicadas por meses ou anos. A diversificação garante que todos os seus ovos não estarão em uma cesta só. Voce pode trabalhar com todas as classes de ativos, mudando o percentual de exposição a eles baseado no seu momento como investidor.
    6 pontos
  8. ... mas não presta não! Agora sim estou me sentindo muito pobre premium! Obrigada pelo presente, @Raul Sena e equipe!
    5 pontos
  9. De que cidade vc é? No tópico do encontro regional de SP a @Barbara estava perguntando pelos solteiros.
    5 pontos
  10. Boa noite, Leonardo! Eu acho que você apresentou boas dúvidas. Não tem necessidade de apedrejamento não 😂 Minha opinião sobre os FIIs e porque ter eles em carteira na construção do patrimônio: De fato eles não são voltados para um crescimento de fato. Eles são mais estáveis por assim dizer. Essa estabilidade por sua vez ajuda você a estabilizar um pouco dia carteira e não se expor a tantos riscos. Na minha visão, FIIs são mais estáveis que ações, mesmo as mais consolidadas e de setores perenes (exceto bancos talvez). Falo isso observando FIIs de tijolos que não possuem grandes riscos como os FIIs de papel. Um dia que a bolsa vira uma bagunça, as vezes as cotações caem adoidado, os FIIs estarão lá pagando os rendimentos; Como comentou, como eles distribuem muitos lucros, sobra pouco para crescerem. Mas suas distribuições são contantes e ajudam nos juros compostos pois por estarem religiosamente pagando todos os meses, eles engordam seus aportes que podem ser voltados tanto para comprar mais FIIs como ações e outros tipos de ativos. Acho esse ponto muito positivo; Você já terminou o cvrso e fez o PIAR para ter uma ideia de um percentual a se expor em categorias de ativos. Ali você poderia entender mais sua forma de pensar e o quanto se expor e aonde; Sobre taxação, você comenta sobre os FIIs, mas nada impede também de dar a doida no governo e taxar ações, lucros e afins. Até onde eu saiba não existe nada assim hoje nem na ideia de forma pública. Mas quem sabe. Eu particularmente não me preocuparia com este ponto. Como conclusão, acho válido se expor e até melhor de que não se expõe ao menos um pequeno percentual. Por isso volto a comentar sobre o PIAR que pode dar este norte. Espero que ajude de alguma forma a refletir um pouco sobre!
    5 pontos
  11. Isso é um bom começo @Luis Ferrarezi. Ela sempre começa sem gostar, sem interesse. Depois ela vai gostando. Só insisitir um pouco e ser bacana.
    4 pontos
  12. [Como cada resposta é uma Bíblia, vou simplificar e muito tudo rs] 1) existem várias camadas que você pode fazer em sua avaliação, a primeira camada seriam analisar se o imóveis tem as 3 principais coisas que um imóvel deve ter: Localização, Localização e Localização! (vamos começar com os de Tijolo) Veja se os endereços que os imóveis estão localizados são bons, assim a região tem um aluguel acima da média da cidade e ajuda em caso de troca de inquilino, deixando pouco tempo vago. 2)Ifix X Ibovespa (retirado deste artigo do site do Investidor Sardinha) 3) Pense nos dividendos como um aporte, jogue eles no Diagrama para melhor saber onde aloca-los. Resposta mais prática e simples que fazer uma longa conjectura.
    4 pontos
  13. fala meninos, meninas, menines... gostaria de compartilhar que estou chegando nos meus primeiros 100k investidos estamos ai mes a mes, constante sem medo de investir, 1 ano e 1 mes de AUVP e seguindo
    3 pontos
  14. Espero que possa ajudá-los na hora de escolher a melhor para sua realidade.
    3 pontos
  15. Parabéns pelo marco atingido! Eu em breve chego nos 15k, meu primeiro marco de investimento
    3 pontos
  16. O não eu já tinha mesmo, tá td certo 😁
    3 pontos
  17. Tem uns relatórios que a B3 faz que ajuda muito no imposto de renda. O .GOV ta ajudando muito nós, meros mortais, no imposto de renda. Já pensou um dia a própria receita já nos fala quanto devemos pagar e basta conferir.... Melhor que a gente calcular tudo e ela falar que tá errado mas não falar o que é nem quanto nem onde nem porque ... 😅
    3 pontos
  18. Melhorou bastante, achei mais fácil de mexer
    3 pontos
  19. Tá na mão guerreiro! Boa semana!
    3 pontos
  20. Bom dia @Tânia Andrade. Nossos pais e avós viveram em um periodo em que a inflação era tão alta que se o dinheiro não fosse transformado em um bem tangivel ele perdia completamente o valor do dia para a noite. Na minha opinião não ha problema em ter parte do seu patrimonio em imoveis fisicos. Contudo, isso faria mais sentido em patrimonios a qual o percentual do imovel represente uma parcela a qual não comprometa a liquidez do patrimonio como um todo. Eu não tenho experiencia com leilões de imoveis, mas acredito que podem ocorrer algumas oportunidades que valham a pena. Contudo é necessario um conhecimento do setor para avaliar se realmente determinado imovel é uma oportunidade valendo a pena ou não.
    3 pontos
  21. Isso aí trader não que aí já vira bagunça e sou um menino de família. Kkkkkkkk
    3 pontos
  22. Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "novo". A qualquer momento uma legislação pode regular ou retirar a isenção do IR. (neste caso, fazendo com que o valor das cotas despenque). No momento, em meu amadorismo, são minhas quatro principais percepções que dão voz ao pensamento de por que estes ativos não são confiáveis para uma construção de patrimônio baseada neles. Determinei que ainda estarei na etapa de construção do patrimônio por 22 anos, então dentro de 22 anos vocês conseguem entender o motivo da minha preocupação sobre os pontos expostos acima. - Poderia investir em ações que tem a tendência de variar, o que em duas décadas tem a tendência de variar positivamente; - A regra do jogo impossibilita os gestores a reinvestir o capital, o que impede, novamente, grandes variações do valor da cota (ao menos positivas); - Se adicionadas à conta as taxas de adm, o valor deixado na mesa ao longo das duas décadas poderia significar mais posições em boas empresas; - Basta um governo faminto pra criar um novo imposto ou retirar a isenção do IR que nós sabemos que nunca mais será desfeito. Considerações e dúvidas: 1) Poderia valer a pena pra começar a fazer avaliações? Por serem mais simples de avaliar do que empresas, então poderiam ser um treinamento pra avaliação de empresas? E mantenho apenas essa porção inicial que se diluiria ao longo do tempo no portfólio. 2) O pagamento de dividendos do IFIX poderia ser tão massivo ao longo do tempo ao ponto de superar o resultado do IBOV (dividendo + valorização do ativo (-eventuais perdas))? Sei que não dá pra prever o futuro, mas, na experiência de vocês isso já ocorreu? (Quanto tempo de carteiras?). 3) Pensando ainda em relação ao cenário do ponto acima. Esses dividendos poderiam ser reinvestidos nas posições do IBOV que apresentem os melhores prognósticos e serem capazes de ajudar na construção destas posições ao ponto de "valerem a pena"? O pensamento é: se o dividendo alto me ajuda a construir posições em empresas que estão, ao longo das décadas, se consolidando como boas empresas e boas pagadoras de dividendos (e assim superando em ganho esta mesma fonte de recursos) este seria uma maneira de utilizá-los como instrumento na construção do patrimônio? Eles estariam lá para preencher possíveis meses de menos recursos. Obs: acho que no ponto 3) eu dei uma viajada KKKK mas deixei de qualquer forma se alguém quiser exercitar a massa cinzenta comigo. Para os mais pragmáticos, podem ignorar. Pronto, me apedrejem... aguardo ansioso. 😅
    2 pontos
  23. Boa noite @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos. A calculadora do tesouro ja vem com alguns parametros das taxas dos investimentos a qual são comparadas ao tesouro. Voce pode modificar estes parametros colocando as taxas que voce quer comparar
    2 pontos
  24. Bom vida que segue, caso surja alguma solteira segue meu instagram @ferrareziluis
    2 pontos
  25. Com certeza tem mais. Mas que saiu perguntando só lembro dela.
    2 pontos
  26. Sim, danço, mas a dança é mais na intenção de terapia pra ter contato com outras pessoas, não tem como comparar o esforço físico da dança com o da corrida, hehe. Minha última prova pra passar de nível no forró: https://youtu.be/WefKG57r07Q
    2 pontos
  27. Bom dia, André! Eu particularmente invisto pelo ticker 4 neste ativo. Tem uma liquidez maior em comparação ao de final 3 e tem um valor baixo que era algo que eu observava quando meus aportes eram menores. Hoje sigo com ele. Com relação ao 11, o que "difere" é mais o preço em vista que ele é uma junção de papéis de final 3 e 4 e que somados praticamente dão este valor (no caso da Sanepar você adquire uma ação ordinária de final 3 e 4 preferenciais de final 4). Acaba também tendo uma liquidez maior.
    2 pontos
  28. se fosse 50% do prêmio rsrs
    2 pontos
  29. A questão é boa. Acredito que vá muito de perfil. Tem gente que até já na fase de usufruir não usa FII (Barsi). Tem gente que ta todo em FII (Prof Baroni). Creio que é mais uma questão de perfil e estratégia. É tipo aquela quitação da casa própria de juros baixos. Para uns vale a noite de sono, para outros, deixar o dinheiro aplicado e ir pagando as parcelas. :)
    2 pontos
  30. Eu tô dividido aqui... A bolsa subir é bom, mas eu estou comprando, então estou feliz que caiu kkkkkkkkkkk No fundo, quero que caia mais, mas que suba rapidinho na sequência :D
    2 pontos
  31. nessa hora que apostei , fiz bolao com um grupo aqui , 20 reais por cabeça . Jogamos 2 jogos de 9 dezenas acertamos 3 números
    2 pontos
  32. Seu Avô e sua Mãe não conheceram a Bolsa de Valores. Leilão tem oportunidades e tem armadilhas. É preciso conhecimento técnico do que está comprando num leilão.
    2 pontos
  33. A resposta é Depende. É preciso colocar tudo na ponta do lápis. Você tem tempo para investir a longo prazo? O imóvel em questão (e que imagino que seja só para aluguel) é novo? precisa de reformas? Foi financiado? A localização dele é boa? Qual o valor médio de aluguel na vizinhança? Está disposto a pagar os impostos da venda desse imóvel? De mais a mais, ter o dinheiro imobilizado num imóvel não é boa idéia. Vender imóvel, além de ter custos, ainda demora muito e a percentagem que ganha de aluguel do valor investido na compra é muito pequeno. A própria correção da inflação é anual.
    2 pontos
  34. Bom dia @Eduardo Cavassini. Existem sites que mostram o historico destes indicadores. Segue abaixo alguns deles: Selic - https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/historicotaxasjuros IPCA - https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9256-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo.html?=&t=series-historicas CDI - https://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/indices/indices-de-segmentos-e-setoriais/serie-historica-do-di.htm
    2 pontos
  35. Bom dia. O imovel em questão não seria o seu imovel a qual voce mora? Caso não seja, na minha opinião não ha problemas em ter parte do patrimonio diversificado em imoveis fisicos. Contudo seria mais indicado para patrimonios maiores a qual o percentual imobilizado represente uma parcela que não comprometa de forma significativa a liquidez. Para voce ter uma ideia, caso voce venda este imovel pelo valor de R$2mi, o seu patrimonio total investido em uma carteira diversificada e com ativos de qualidade, poderia gerar em media uma renda mensal em torno de R$14.000,00 tomando como base uma rentabilidade em torno de 8%aa acima da inflação. Em 10 anos o valor do patrimonio poderia ser em torno de R$ 4.425.796,24 com um rendimento mensal de R$28.293,66. Ou seja, como é um valor significativo ele poderia adiantar em muito o seu objetivo de liberdade financeira Em relação ao aluguel, fiis geram uma renda de 0,7 a 1% em media por mes. Geralmente imoveis tem uma media de 0,5% o valor do aluguel. Na grande maioria dos casos não compensa. Voce pode pesquisar o valor do aluguel na região para ter uma ideia desta rentabilidade e se vale a pena comparado com fundos imobiliarios.
    2 pontos
  36. Eai Cardume, Talvez não seja novidade para muita gente mas para mim é, hoje recebi um e-mail da B3 falando sobre as novidades do layout da área do investidor e o extrato mensal da B3 e me deparei com um APP chamado HUB3, ele está na Play Store e diz ser produzido pela B3, nele da para vincular tua carteira e olhar as cotações, até aí tudo bem, nada de novo, mas ele funciona como uma rede social também onde tu pode seguir alguns "perfis" que tem lá, estilo Instagram da vida e além disso tudo tem um setor educacional que eu ainda estou explorando, embora seja um app que parece não ser extremamente funcional, é interessante ver a B3 evoluindo e disponibilizando "produtos" para os investidores. Fica a dica para conferirem e se já conheciam, desculpem meu atraso kkkkkkk. Abraço!
    2 pontos
  37. Se não me engano esse complexofica no setor bancário norte, mas eu recomendaria alugar uma kit primeiro, para então procurar um lugar melhor. O preço na ASA é muito caro, metrô só vai te ajudar se morar longe, mas tem bairros bem interessantes mesmo longe. Outra dica é que carro é obrigatório.
    2 pontos
  38. Lembrei na hora do comentário do Raul... "se você não paga pelo produto... então você é o produto"... rsrsrs
    2 pontos
  39. Não instalei ainda e não usei... mas fiquei preocupado com a política de segurança deles... geralmente as carteiras de consolidação não compartilham dados... o HUB3 sim... fiquei meio com o pé atrás...
    2 pontos
  40. Tudo certo, só falta saber onde vai ser kkkkkk
    2 pontos
  41. Parabéns e obrigado pelo post , isso me diz que estou no caminho certo tendo escolhido a AUVP.
    2 pontos
  42. Bom dia @Viviane Costa. E não existe valor de isenção? Igual no BRasil que se vender ate R$20mil por mes fica isento? Voce ira fazendo transferencia dos recursos para outras aplicações como a renda fixa ou alguma que te gere renda, ou seja, vende e reaplica os valores. Eu considero stock picking nos EUA realmente complicado e trabalhoso pelo numero enorme de empresas. Alem do que, muitas destas empresas são de tecnologia e sua analise difere da forma que fazemos com blue chips. O Raul estara dando em lives a continuidade da aula sobre avaliação de empresas de tecnologia. Uma das opções seria investir em etfs deste segmento e a medida que for estudando ir acrescentando ações pontuais para aumentar a sua exposição a elas. ETFs de empresas de tecnologia: https://etfdb.com/etfdb-category/technology-equities/ ETFs de empresas que trabalham com semicondutores: https://etfdb.com/etfs/industry/semiconductors/ ETFs de empresas de crescimento: https://etfdb.com/etfs/investment-style/aggressive-growth/
    2 pontos
  43. Ola Marcelo, Que nada, aqui eu vejo que é meio socialista sabe, ajuda só pra quem não trabalha. E as perspectivas de aposentadoria futura pelo estado não são nada boas. Hoje aposenta com 65 anos com 50% do salário mínimo. Não tem diferença (todos ganham o mesmo). Não interessa se pagou mais impostos. E aqui se vc ganha mais de 40mil euros ao ano aprox 2 salários mínimos o Imposto de renda sobe de 20% para 40%. Quem não trabalha aqui tem muito benefício (€800/mes + aluguel + saúde gratis + varios outros benefícios). A classe trabalhadora não tem benefício e sustenta os que não trabalham. Então muitas famílias passam para frente a cultura de não trabalhar e depender do governo. E eles são muitos.
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...