Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/04/24 em todas as áreas

  1. É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
    9 pontos
  2. Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. Quem mais está nessa mesma situação?!?! Abraços
    6 pontos
  3. Meu recorde foi maio. Bateu o salário mínimo. 😅
    5 pontos
  4. Rapaz, meu recorde foi mês retrasado. Até fiz um post semelhante a esse seu 😂 Consegui bater a casa dos mil! E claro, cada centavo voltou pra carteira em novos aportes. BBAS também teve participa importante nisso Huahahau Parabéns pelo seu recorde, amigo! Bora fazer esse número crescer!
    5 pontos
  5. Vamos lá, há algumas coisas que influenciam e ha muitas coisa que é balela. Nosso corpo/cerébro, enfim, se não utilizarmos um mínimo de esforço, vai querer sempre estocar alimento que ingerimos, e descansar, ou seja pra vc sair da inercia voce precisa gastar um energia (esforço). Quando vc rompe esta inércia e vê benefícios (seja conseguir caminhar sem fadigar, subir uma escada, brincar com seu filho, ect etc, primeiro saúde e pra quem esta mais avançado benefícios estéticos) voce vê uma recompensa por este esforço e ai cabe as escolhas, lembrando que quem pratica exercício regularmente acaba modificando a alimentação, diminui álcool, enfim procura ambiente que favoreçam estas escolhas (senão é quase impossível se manter no jogo 100%). E assim como em muitas area os benefícios ou melhoras não são lineares, voce pode ficar doente, voce pode ter imprevistos etc etc, e por N motivos seus resultados se comparado em curto prazo podem piorar de um mês para o outro, mas sempre estarem melhorando num período de 1 ano por exemplo... (aqui ja temos similaridade com investimentos, olhar no longo prazo e parar de focar no curto prazo) Enfim, a influencia para mim esta mais ligada a ser adulto (e deixar a criança interna de paladar infantil e ou com preguiça de tirar a bunda da cadeira, e parar de se dar desculpas , seja qual for, e fazer algo por voce, nem que seja o mínimo, afinal é seu corpo no qual voce vive desde que nasceu e ate quando vai embora, se voce não cuida dele, ninguém esta nem ai e nem deveria estar, é nossa propria responsabilidade ), ou seja tomar decisões com base em um plano ou intenção de conquistar algo, assim como na disciplina financeira (parar que atender o ego, parar de antecipar sonhos, parar de achar que cartão de credito é dinheiro infinito, parar de achar que vai acertar o fiofó da mosca, enfim ser adulto, calcular nossos sonhos com pé no chao, olhar nossa realidade e trabalhar a partir dela e fazer isso com responsabilidade e assumindo os riscos de cada decisão) No longo prazo tanto na atividade fisica e nos investimentos, se fizermos o básico bem feito por muito tempo, nossa media sera muito acima da populaçao geral Relato de uma pessoa que teve reumatismo quando criança, tratou ate os 18 anos, com exames de sangues pra la de zuados, e hoje com 45 anos, consigo vestir uma calça jeans que comprei ha 20 anos atras (é veridico, fiz isto esta semana). E meus exames estão ha mais de 2 decadas sem alteracoes, sem problemas aparentes, que foi meu foco quando comecei a me exercitar, e acreditem, há periodos em que eu dou uma relaxada, mas minha media é boa e logo volto no prumo, no longo prazo, entendo que faço o que deve ser feito mesmo quando nao quero fazer.
    5 pontos
  6. Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Quanto vocês reinvestiram(se reinvestiram 👀) de proventos no mês passado? E pra galera vivendo de renda, qual foi a renda passiva de vocês? Por aqui foi R$ 298,78! Meu "recorde" de proventos até o momento, patrocinado pelo BBAS3 :P
    4 pontos
  7. Bom dia Sardinhas. É um prazer estar nessa caminhada com vocês! Eu sou um pessoa simples, sem muito luxo, sempre entendi que o que realmente vale a pena são os contatos com as pessoas que nos amamos! Seja familia ou amigos. Procuro manter sempre meus gastos fixos bem abaixo da renda minha e da minha esposa pois caso um perca o emprego, ainda assim conseguiriamos manter nossos custos mensais. Eu tenho 36 anos e minha esposa 38. Temos uma familia linda com filhos que maravilhosos. Meu sonho é poder aposentar antes dos 50 anos para que possamos ter energia para viajar e ter mais tempo a familia sem precisar "se matar" de trabalhar. Gostaria de uma renda passiva que cubra nossos gastos mensais e sobre um valor para que possamos fazer duas viagens no ano. Algo em torno de 8K a 9k de renda passiva na cotação atual já conseguiria resolver meus problemas. Visto que em 8 anos termino de pagar minha casa (1500 / mês) e já diminuiria meus custos fixos. Resumindo, um carro entre 50 a 100k (já tenho quitado), minha casa (em fase de quitar) e uma moto de ate 30K (ja tenho). Esses são os bens materias que preciso para viver. O resto quero gastar com experiências. Comer bem, viajar e ter a tão sonhada liberdade financeira!
    4 pontos
  8. Na real, quem tem disciplina, tem vantagem em todos os aspectos da vida. Pessoas que não tem acabam pecando em muitos aspectos da vida.
    4 pontos
  9. Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
    3 pontos
  10. Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades. Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o @Henrique Magalhães trouxe, precisa de uma análise seguindo o que foi dito nas aulas. O ChatGPT pode ser visto como um ajudante pelo caminho(que pode errar bastante também). Um exemplo do que pesquisei: Estava com muita duvida sobre uma afirmação da aula: "é importante sempre comparar o P/VP com o P/L". Então fui entender com o GPT o motivo de ser importante: Não confiante ainda fui pesquisar mais sobre pela internet da vida! Mas a dica fica: Vale tomar bastante cuidado com o que os ChatAi acabam falando. Desejo pra você uma boa jornada nos estudos!
    3 pontos
  11. Focoooo! Gostei desse projeto hahaha vou adotar!
    3 pontos
  12. Meu recorde foi em junho, com R$ 852, e tudo foi devidamente reinvestido. Aqui é foco total no PAC (Projeto Aposentaria Cedo) hahaha
    3 pontos
  13. Eu esperaria o anuncio oficial da AUVP (assim como estou fazendo). Até o mês passado fiz meu aporte na plataforma antiga, este mês vou dar uma segurada. Se vc investir somente este mês em outra plataforma para talvez no próximo mês já pedir transferência de custódia, acho uma dor de cabeça desnecessária. Caso mantenham a taxa de corretagem ou vc achar que não vale a pena, é só procurar uma corretora com taxa zero para ações.
    3 pontos
  14. Bode na Sala: põe o Bode, Tira o Bode, arruma outro Bode e repita a operação heheh
    3 pontos
  15. Acho que são descorrelacionados. Já tive momentos de boa prática de exercícios e má gestão financeira e boa gestão financeira e má prática de exercícios. Nem sempre a disciplina aplicada em uma área irá acertar todas as outras, penso eu. No entanto, no momento estou exercitado legal e cuidando das finanças também kkk!
    3 pontos
  16. Cara... um pai de 35 anos com 2 crianças, 5 e 6 anos, trabalhando muito... meu sonho é um sitio não muito longe da cidade, viajar 2 vezes no ano (pouco tempo pq gosto da minha rotina) e renda passiva que cubra todos os gastos.
    3 pontos
  17. Bom dia @Lucas Fernando Da Silva. Somente complementando a resposta dos amigos. Alem de uma descorrelação setorial devemos tambem buscar uma descorrelação operacional, mesmo em setores diferentes. Por exemplo, Banco do Brasil possui uma correlação com BB seguridade. ja que esta ultima se utiliza da estrutura bancaria do BB para distribuir os seus produtos. Bradespar possui grande parte da sua receita originada da Vale. Eventos como o de Brumadinho impactaram as ações da mineradora bem como da BRadespar. Este tipo de correlação temos que tentar evitar alem da setorial.
    3 pontos
  18. Oi @Petrus Pierre, Já consegui comprar CDB de 1,5 anos rendendo IPCA+7,9, Prefixado de 3anos rendendo até 14,3%aa, de 2 anos rendendo 14,01%. tem ofertas boas sim, principalmente por volta de 10:30hs, várias ofertas muito boas no mercado secundário. Tudo isso essa semana e na semana passada. Estou gostando.
    3 pontos
  19. @Ricardo Fernandes alguns posts vão para moderação, porém sempre tem alguém da Equipe analisando e liberando, mas claro que se realmente não tiver nada contra as regras da Comunidade.
    3 pontos
  20. @Felipe Naves Silva#5207 basicamente a marcação a mercado é uma gangorra. Se você compra um título do Tesouro Direto, por exemplo, Tesouro Pré 2031 pagando 12,21%aa. Conforme os meses vão passando o mercado vai subindo e descendo a taxa de juros. Daqui 1 ano você olha o mesmo título e o Tesouro está vendendo ele a 14,00%aa. Isto significa que o preço real estará menor que o preço teórico do seu título. Por outro lado, se ao invés de estar 14,00%aa o título está sendo vendido por 10,00%aa isto significa que o preço real está maior que o preço teórico do seu título e portanto se você vender neste momento a sua rentabilidade estará maior que os 12,21%aa que você contratou no dia do aporte. É o efeito gangorra, Taxa aumenta - Preço cai. Taxa cai - Preço sobre. Isto acontece porque no vencimento o título obrigatoriamente valerá R$1mil brutos. No Portal do Tesouro Direto você consegue verificar os seus títulos. Veja no print abaixo que tem o PREÇO TEÓRICO (quanto estaria valendo o meu título corrigido pela taxa contratada), e o PREÇO REAL (quanto está valendo o título no momento da consulta e se vender será o valor a ser recebido). Neste título se eu vender estarei recebendo uma rentabilidade maior que a que contratei. É a marcação a mercado. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  21. Concordo, tudo depende de como faz a pergunta mas está está sendo uma ótima ferramenta para dar essa garimpada inicial mas no final é isso mesmo depois da analise e o que o ETF tem e segue é descidir em entrar nele ou não . 🤖
    2 pontos
  22. Olá Guilherme, Você parece ter bons valores, e uma índole legal. O que é muito bom, então parabéns por isso. Acho muito difícil aconselhar alguém sobre futuro e carreira, por ser uma questão muito pessoal, mas vou te falar um pouquinho sobre a minha trajetória, e talvez isso te ajude. Ah! e sobre o curso ser EAD ou presencial, até onde sei, essa informação nem vem no diploma, então não se preocupe muito com isso, mas atente para a qualidade do curso em sí. Eu sou formada em agronomia/engenharia agronômica. Gosto muito da área, e durante a faculdade fiz alguns estágios e publiquei alguns artigos científicos. A parte científica parecia interessante e acabei ingressando no mestrado (produção vegetal). Apesar de tudo ter corrido as mil maravilhas, o orientador não agregou muito e isso me desanimou. Já havia sido pré-aprovada no doutorado, mas como estava meio desanimada, resolvi desistir do doutorado e ir fazer TI, para depois seguir carreira na área de bioinformática (ia unir o conhecimento das duas faculdades). (Antes que alguém pense que eu era bancada pelos meus pais e podia me dar o luxo de ingressar em outra faculdade, eram todas públicas. Morei em alojamento e me sustentava com o dinheiro do estágio e a bolsa do mestrado). No segundo semestre acabei passando no processo seletivo para estagiar em uma grande empresa do setor de telecomunicações, meu estágio era na área de business intelligence. Na faculdade estava fazendo as matérias de desenvolvimento de banco de dados, e no estágio eu via a parte de governança e qualidade dos dados (algo parecido com uma engenharia de dados). Ali eu descobri o mundo dos dados, que eu nunca mais larguei. Hoje estou na área de análise de dados, e adoro o que faço. Enfim, as vezes fazemos planos sobre carreiras e futuros, mas eles nem sempre ocorrem como planejamos, e não acho que não há nenhum problema nisso, desde que no fim, você esteja fazendo aquilo que gosta e esteja em paz com suas escolhas (eu amo a agronomia, e em nenhum momento me arrependo de ter cursado e feito mestrado). Procuro ser uma pessoa otimista, e ver tudo como uma oportunidade de aprendizagem. Sobre os cursos que vc está cogitando, acredito que a agronomia está ali, devido ao fato da sua experiencia e profissão, e o RS é muito relevante nesse setor. Ciências Econômicas me parece ser o mais "coringa", pois poderia ir para a área de finanças, mas também para o agronegócio (quem sabe vc não vira um grande exportador de bananas!?). Te desejo tudo de bom, e sucesso na carreira que escolher
    2 pontos
  23. @Renato Bernardes Da Quinta eu já relatei aqui na comunidade e comentei também no podcast que gravei pra AUVP capital , 5 episódio do investidor milionário ! em 2016 (eu tinha 37 anos ) migrei de carreira TOTVS para SAP com uma redução significativa de salário que levei 4 anos para recuperar …. Mas eu tinha meus gastos bem controlados e uma reserva de emergência aumentada para este período … valeu a pena ? Sim, mas foram 4 anos penosos por n motivos , mas meus últimos 3 a 4 anos foram estão sendo recompensadores … processo de migração de carteira requer planejamento , resiliência e persistência , e claro , acreditar em você e na sua escolha !
    2 pontos
  24. @Leandro Ferreira Leite cuidado , a depender do que você pediu você pode estar fazendo buscas sem critérios sólidos para avaliar um etf , histórico de rentabilidade passada nem de longe é algo que se deve seguir ! não sei se já passou pelo módulo de investimentos internacionais , mas a análise de etf exige um pouco mais de profundidade !
    2 pontos
  25. Obrigado, de coração. Faço das suas palavras um símbolo do meu sucesso no futuro!
    2 pontos
  26. Hoje comprei IPCA+8% para 1 ano e meio e Prefixado 13,90% para 45 dias, ambos no secundário. Esse de 45 dias casa com o vencimento de uma conta que tenho para pagar em 50 dias e o rendimento será maior que 100% do CDI ate lá...
    2 pontos
  27. Boa tarde Guilherme! Primeiramente, parabéns pelo empenho e pelo ímpeto, e que bonita a sua história! Está começando a sua trajetória com um pensamento, creio eu, melhor que 95% dos jovens da idade e com o principal dignidade, valores e vontade! Sobre a questão dos estudos, primeiro ponto sobre ser presencial ou EAD, acredito que pela sua dinâmica e sua rotina o EAD se encaixará melhor aos seus horários sem que isso possa comprometer sua fonte de renda, com a flexibilidade de horários que você poderá determinar, além de buscar opções que possam ir além da região que reside. Hoje vejo que, o fato do curso superior ser EAD/presencial, ou mesmo o 'NOME' da instituição, pouco importam e as vezes são irrelevantes no mercado. O que buscamos são pessoas com conhecimento e com a vontade que demonstrou ter, em crescer, aprender e expandir. Agora quanto as matérias em si, pouco posso dizer - sou Engenheiro Civil, mas vejo hoje uma onda sendo surfada e muitas oportunidades nas áreas e setores de tecnologia e IA, portanto se uma destas opções tiver como conciliar ou se enquadrar em algo voltado a isso, terá um grande futuro e com possibilidades imensas de gerar frutos. Sobre o 'perder o medo' ou deixar de se 'auto sabotar', não há uma fórmula mágica, você tem de encarar e acreditar no seu negócio e empreender é buscar uma solução para o problema de alguém. Esse 'medo' na verdade é de deixar a zona confortável que estamos. Pense quantas das vezes você foi 'enganado' pelo medo que criou... Do mais, siga com o mesmo pensamento e sempre pensando em agregar, conhecimento, histórias, ....
    2 pontos
  28. De fato, não pretendo tirar do tesouro selic tão cedo, já que vou fazer aportes menores, vai ficar lá por um bom tempo kkkk Então agora é botar a mão na massa, bora ler bastante de novo e reorganizar a carteira :D Agradeço o apoio!!
    2 pontos
  29. Essa é uma boa informação, vou correr atrás quando estiver perto do proximo leão haha Perfeito, irei refazer esses reajustes, a ultima vez que tinha mexido nele foi a uns 5 meses atrás quando finalizei o curso. É bom que vejo se existem mais ativos interessante para colocar na carteira :D Agradeço o apoio.
    2 pontos
  30. Olá Murilo! Estamos juntos nessa turma, amigo! E me deparei e muito com seu relato, também trabalho no ramo da construção tem 15 anos, sinto que hoje gero uma renda confortável, mas ainda sim, sinto que sempre estou correndo atrás do próprio rabo. Felizmente conseguimos enxergar isto e buscar aprendizado! Não sei e também pouco importa com a idade, acho irrelevante neste caso, mas o fato de podermos buscar esta liberdade, já é gratificante, pois sabemos que temos condição e nossas metas são muito mais realistas. Sinto hoje que busco esta liberdade e uma vida simples, confortável para que possa aproveitar os momentos juntos de quem amo. A uns dias ouvi do terapeuta, que 'renascemos a partir do momento em que conseguimos enxergar nós mesmos'. E acredito muito que estamos nessa etapa! Boa sorte a nós! Abraços!!
    2 pontos
  31. 2 pontos
  32. O espírito é esse mesmo!! Uma das vantagens de ser mais velho (pode acreditar que tem, poucas, mas tem, rsrsrs...) é compreender o que realmente importa e tem valor na vida. As minhas expectativas são muito mais factiveis agora do que eram quando eu tinha 25-30 anos. O principal é ter tranquilidade financeira na velhice. Tenho muito exemplos de pessoas na minha família que foram muito ricos quando eram economicamente ativos e estão passando por sérias dificuldades na velhice. Abraço!
    2 pontos
  33. Penso o mesmo que o @Edison Paulini. Exercício as vezes me ajuda a "diminuir" a ansiedade e eu acabo pensando melhor e não tomar algumas decisões por impulso. Mas minha visão é que por mais que uma área possa influenciar na outra, nem todas as pessoas tem o mesmo efeito.
    2 pontos
  34. Eu falei com o suporte, e estão negociando os benefícios dessa migração para a plataforma do BTG. Aí me informaram que na conclusão da migração, até final de julho, vamos saber se vai ter algo assim. Negócio é aguardar mesmo. Eu tenho uma conta corrente no Bradesco, estou pensando em usar a Agora para iniciar a compra de ações, pois não tem corretagem para o HB, e se depois tiver corretagem 0 com a AVUP investimentos no BTG, eu faço a transferência de custódia.
    2 pontos
  35. Bom dia, Murilo! Acredito que você tenha pego a essência da coisa que é construir algo e trazer melhorias mesmo que infelizmente não seja tudo aquilo que você desejaria. É meio duro falar isso, eu sei. Mas ponha na cabeça que as melhorias que virão poderão lhe satisfazer e muito. Temos amigos aqui na comunidade que também entraram no que se chama "tarde". Alguns com até mais idade. Porém conquistara coisas muitos legais como mais tempo com a família, filhos e netos, conseguem comprar presentes para quem gosta em datas especiais sem se preocupar com absolutamente nada, melhora a renda para curtir a vida, faz uma viagem por ano, enfim, essas e muitas outras coisas que fazem a vida se tornar melhor geralmente no simples. Bora pra cima que se você entrou aqui é porque tem coisa pra fazer para melhor!
    2 pontos
  36. @Lucas Consoli Pereira não conheço a empresa, na ANBIMA (https://data.anbima.com.br/debentures/CONX12/caracteristicas) tem as informações sobre esta debênture. Vale lembrar que não há cobertura do FGC, portanto se a empresa pode dar default.
    2 pontos
  37. Meio que todo mundo que veio até a AUVP. Kkk O perfil da galera é meio que assim, pessoas com boa capacidade de gerar riqueza, mas que por algum motivo não acumularam, e não ah vergonha nisso, as vezes estamos tão focados em resolver o agora que não olhamos para o amanhã, é muito comum que pessoas com boa remuneração não foquem em acumular riqueza e sim em usufruí-la, o problema é que o tempo passa e sem uma boa reserva temos que manter o ritmo de trabalho por muito tempo. É muito fácil decidir elevar o padrão de vida, requer muito menos esforço que ter a disciplina que formar reservas, mas com o passar do tempo isso custa literalmente caro.
    2 pontos
  38. Além da disciplina que o Cezar comentou penso muito na descarga de stress que a atividade proporciona. Para mim é o principal. Deixa as coisas mais leves inclusive nossas percepções.
    2 pontos
  39. Show! Obrigado pessoal, vou analisar para tomar a melhor decisão...
    2 pontos
  40. Obrigada, Luiz ! Vamos seguir em frente que vai dar certo :)
    2 pontos
  41. Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
    2 pontos
  42. Verifique o mercado, trabalho também em banco, mas o Banco que trabalho esta com bastante oportunidade para a área de investimento o qual não tem profissional com certificações, só precisa ter disponibilidade de mudança de Estado e cidades. Não é fácil montar uma carteira e manter a carteira de investimento, converse com profissionais autônomos.
    2 pontos
  43. Está diversificado, porém em setores com alta volatilidade. Não como estão as porcentagens, mas com as informações ditas, não vejo erro nenhum.
    2 pontos
  44. Como irei fazer 40 anos esse ano, meu único sonho no momento é alcançar a liberdade financeira e viver de renda, para poder passear mais e conhecer lugares diferentes c minha esposa, uma renda mensal de 4 mil reais dos meus investimentos resolveria o meu sonho já que gosto de exercer minha profissão.
    2 pontos
  45. Anônimo, vou contar como foi o meu divórcio que em parte é igual ao seu. Era um imóvel (50% de cada), mas vendemos o imóvel. Não sei afirmar se obrigatoriamente precisa de advogado, mas se a separação é amigável, busquem um advogado (de confiança) para os dois. Fica bem mais barato. E o advogado vai orientar como pode ser feita a venda e registro do imóvel, mas para isto ele precisa ter o conhecimento na área de divórcio e de movimentação dos bens. No meu caso fizemos o divórcio amigável em cartório. No documento do divórcio o advogado colocou que o imóvel seria vendido posteriormente e que o valor da venda seria usado para quitação do financiamento e que seria dividido entre os dois o valor líquido. No seu caso, precisaria analisar qual seria a melhor maneira, e o advogado vai orientar. O lançamento no IR dos dois vai depender de como será feito. No meu caso foi tranquilo, pois quando o imóvel foi vendido, o comprado fez financiamento e o banco dele quitou o financiamento do nosso imóvel e pagou o restante 50% na conta de cada um. O único inconveniente que houve foi que o banco do comprador exigiu que o divórcio fosse averbado na matrícula do imóvel e para isto tivemos que pagar para isto. O advogado havia avisado do risco de acontecer isto. Poderíamos ter feito na época do divórcio ou deixar e na venda poderia ser solicitado ou não. Como foram uns 5 anos entre o divórcio e a venda, valeu o risco rsrsrs O lançamento no IR foi tranquilo, fiz o GCAP meu e da minha Ex e importei para as declarações anuais de cada um. Pagamos os DARF do ganho de capital. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  46. Vale a pena estudar o Bradesco, o mal momento é a grande oportunidade se a empresa conseguir supera-lo. Claro que não vale aposta desmedida.
    2 pontos
  47. Eu nunca morei fora, mas era um sonho pra mim desde adolescente. Meus pais eram professores e eu acredita que pra ir pra fora, precisaria ir para trabalhar. A vida foi passando e ir pra fora deixou de ser prioridade, principalmente pq comecei a trabalhar com tributos no Brasil e a chance de sair nessa área diminuiu bastante. Aos 31 anos, recebi uma proposta para trabalhar na minha área no exterior e não aceitei. Principalmente pq o valor não era tão significativo e meus familiares não estão ficando mais novos. Seria muito difícil ser visitado. Receber a proposta foi uma vitória, mas não queria ficar sem saber como era o exterior. Aos 32 fiz minha primeira viagem pra fora. Viajei por 25 dias na Europa e ficou claro que tomei a decisão certa. Gostei muito dos outros países, de visitar e conhecer as pessoas, locais, cultura... Mas ficou muito claro também que gosto muito do Brasil. Tive oportunidade de conversar muito com as pessoas de fora e a resposta sempre é a mesma: tem seu lado bom e tem seu lado ruim. Uns estavam mais felizes com o lado bom incomodados com a parte ruim e vice-versa. Se você quer ir, recomendo que se planeje MUITO e se organize pra ir, para que a experiência seja boa, caso precise, possa voltar feliz.
    2 pontos
  48. Olá, Acredito que vai muito do motivo pela qual está saindo, e entender as consequências dessa escolha. Morei por um tempo no Canadá, e lá conheci pessoas que tbm eram de outros países, e observei algumas coisas: Muitos vão com intenção de ficar em definitivo, mas após um tempo, sentem falta da família, amigos e cultura. Então ficam o tempo necessário para se estruturar financeiramente e voltar. Se puder, evite ir sozinho: vc vai sentir falta de ter alguém para conversar, e isso só vai aumentar o sentimento se solidão e saudade. Tenha um certo domínio do idioma local, pois isso pode se tornar um dos maiores empecilhos. Os brasileiros são muito amigáveis e calorosos. Não vá na expectativa de que encontrará pessoas de mesmo comportamento. tente morar próximo, ou fazer parte de alguma comunidade de brasileiros: o apoio daqueles que estão passando pelo mesmo que vc (e possuem a mesma origem cultural) faz muita diferença. Tenha plena consciência daquilo que está deixando para trás e se está em paz com isso: família (e os eventos familiares); amigos; animais (caso tenha e não possa levar); comida; caso vá trabalhar, leis trabalhistas bem diferentes da brasileira. Tenha conhecimento dos custos de vida do local e se terá um orçamento para cobrir: o arrependimento será rápido se sair do Brasil para passar aperto em outro país. veja se está de acordo com os costumes do novo país: ao se mudar, você estará sujeito as regras e costumes deles Provavelmente tem mais coisas, mas essas foram as lembrei. Apesar de tudo, achei a experiencia muito enriquecedora. Se puder sair por um período fixo (como experiencia), vale a pena
    2 pontos
  49. hahahah tranquilo. Eu vi que FIIs não tem a corretagem. Eu queria evitar abrir conta em outra corretora, mas se não tiver jeito, vou ter que analisar as opções. Eu fiz umas pesquisas e parece que alguns consultores conseguem isentar. A AUVP investimentos vai completar a migração para a plataforma do BTG até fim de julho, vou esperar um pouco, quem sabe o Raul consegue negociar uma taxa 0 pra gente.
    1 ponto
  50. Boa tarde, @Lucas Moura#6555! Não se importe muito em como os outros enxergam seus sonhos! O que mais importa é que seu sonho te seja suficiente e te faça viver a vida que você sonha ter. Só de ter esse controle e esses cálculos com certeza você já começa muito bem! Vamos junto rumo à essa liberdade! 💥
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...