Jump to content
  • 1

Análise de ações


Maurício Kaname Miyamoto Nakamura

Pergunta

Boa Noite pessoal,

Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBIT e o valor de DISPONIBILIDADE, por que esses valores devem ser idealmente próximos? O que devo interpretar caso o valor de DISPONIBILIDADE seja muito discrepante do EBIT?

obrigado.  

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, Maurício Kaname Miyamoto Nakamura disse:

Boa Noite pessoal,

Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBIT e o valor de DISPONIBILIDADE, por que esses valores devem ser idealmente próximos? O que devo interpretar caso o valor de DISPONIBILIDADE seja muito discrepante do EBIT?

obrigado.  

 

 

Boa tarde, Maurício!

 

Acho que um estudo e caso pode ajudar melhor a ilustrar esse ponto e clarear sobre sua dúvida.

Deixo abaixo um tópico o qual nosso amigo @Adriano Umemura explica com detalhes sobre um caso prático.

Espero que ajude!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Adriano Umemura, na verdade eu li no PDF da aula. 

image.png.8a194e68a77bc0493614f271c199fb01.png

 

no inicio fala ali que idealmente os valores devem ser próximos, mas na aula em si ele não explicou ou eu que não entendi, enfim... fiquei com essa dúvida nessa relação entre EBIT e disponibilidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Maurício Kaname Miyamoto Nakamura disse:

@Adriano Umemura, na verdade eu li no PDF da aula. 

image.png.8a194e68a77bc0493614f271c199fb01.png

 

no inicio fala ali que idealmente os valores devem ser próximos, mas na aula em si ele não explicou ou eu que não entendi, enfim... fiquei com essa dúvida nessa relação entre EBIT e disponibilidade. 

Da mesma forma que comparamos o EBIT com o lucro liquido podemos comparar tambem o EBIT com o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa, ja que desconsidera tambem a depreciação e amortização.

Em aula o Raul mostra a diferença entre o EBIT e EBITDA de empresas como a Localiza que possuem um valor de depreciação mais significativo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...