Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBIT e o valor de DISPONIBILIDADE, por que esses valores devem ser idealmente próximos? O que devo interpretar caso o valor de DISPONIBILIDADE seja muito discrepante do EBIT?
Pergunta
Maurício Kaname Miyamoto Nakamura
Boa Noite pessoal,
Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBIT e o valor de DISPONIBILIDADE, por que esses valores devem ser idealmente próximos? O que devo interpretar caso o valor de DISPONIBILIDADE seja muito discrepante do EBIT?
obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
16/Out
3
14/Out
2
15/Out
1
17/Out
1
Top Posters For This Question
Maurício Kaname Miyamoto Nakamura 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
16/Out 2023
3 posts
14/Out 2023
2 posts
15/Out 2023
1 post
17/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Da mesma forma que comparamos o EBIT com o lucro liquido podemos comparar tambem o EBIT com o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa, ja que desconsidera tambem a depreciação e
Edison Paulini
Boa tarde, Maurício! Acho que um estudo e caso pode ajudar melhor a ilustrar esse ponto e clarear sobre sua dúvida. Deixo abaixo um tópico o qual nosso amigo @Adriano Umemura explica
Maurício Kaname Miyamoto Nakamura
@Edison Paulini show cara, obrigado! Ajudou bastante!
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts