Jump to content

Como fazer para aprender e trabalhar com programação?


Recommended Posts

4 minutes ago, Matheus Campos Ribeiro disse:

Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?

Por ser uma pessoa totalmente leiga no assunto, minha única dica nesse assunto é Alura

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Matheus Campos Ribeiro disse:

Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?

Programação é uma área abrangente , mas aqui na comunidade tem vários meninos novos que trabalha para empresas gringas como devs … vou procurar um link aqui pra anexar e você trocar ideia com eles … 

https://comunidade.auvp.com.br/topic/5781-quem-é-de-ti-dev-desenvolvedor-levanta-a-mão/

como você tem 19 anos , novo demais ainda , vai poder enfiar a cara em um segmentos específico pra se dar bem …

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Campos Ribeiro disse:

Tenho 19 anos e estou no ultimo semestre de Marketing, mas vi que cometi um erro, não sou tão fã assim da área, acabei tentando aprender programação durante a faculdade, e gostei, a dúvida é tem tanta coisa na internet que não sei por onde começar, alguém pode me dar alguma dica?

O @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa deu uma ótima dica, pra quem é totalmente leigo, a Alura vai te servir bem no inicio, porém te deixa meio engessado dps de um tempinho, programação é puro autodidatismo então recomendo ytb mesmo canal Curso em Vídeo do prof. guanabara é incrível pra iniciante e até intermediário, dps ir partindo pra fóruns e afins.

E pra começar, Lógica de programação é primordial, antes de qualquer outra coisa.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

não tem muito segredo, é programando, sentando e programando nem que seja uma calculadora, no mais buscar por conteudos de logica de programacao, e foco, perda de sono e café, tem um curso da labena sobrne logica que é muito bom, de resto o pessoal do codigo fonte, fala tudo que vc precisa saber antes de comecar nesse video
 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...