Lucas Mendes Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais? 1
Renan Porto Sanches Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 2 horas atrás, Lucas Mendes disse: Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais? Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe Espero ter ajudado!!
Lucas Mendes Postado 18 de Outubro de 2023 Author Postado 18 de Outubro de 2023 5 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe Espero ter ajudado!! Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha. faz sentido? 1
Renan Porto Sanches Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 5 minutes ago, Lucas Mendes disse: Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha. faz sentido? Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh
Lucas Mendes Postado 18 de Outubro de 2023 Author Postado 18 de Outubro de 2023 4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa 1
Adriano Umemura Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 7 minutes ago, Lucas Mendes disse: Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes. Caso a taxa seja percentual, não fara diferença. 1 2
Flavio Prado Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh @Renan Porto Sanches eu uso o Nubank para transferir para a AUVP INVESTIMENTOS. Transfiro da minha conta principal por PIX para o Nubank e de lá faço a TED (custo zero) para a AUVP INVESTIMENTOS. 1 1
Fabiano Gomes Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh Um detalhe, dependendo do seu relacionamento com seu banco principal é possível negociar para que não haja cobranças de DOC/TED. 1 1
Eduardo Catalano Goncalves Postado 18 de Outubro de 2023 Postado 18 de Outubro de 2023 Eu sou autônomo... tem mês que não recebo nada, e tem mês que recebo mais de uma vez, vou pela mesma logica do @Renan Porto Sanches, dinheiro caiu na conta já faço aporte... Se seu pagamento for fixo... você pode ja direcionar todo o dinheiro pro mês, e depois de provisionar vai aportando conforme for recebendo... só para ajustar quesito organização mesmo... 1
Lucas Mendes Postado 18 de Outubro de 2023 Author Postado 18 de Outubro de 2023 4 horas atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes. Caso a taxa seja percentual, não fara diferença. Opa amigo, caramba eu nem me atentei se é porcentagem ou não. Vou olhar la. 2
Renan Porto Sanches Postado 19 de Outubro de 2023 Postado 19 de Outubro de 2023 21 horas atrás, Flavio Prado disse: @Renan Porto Sanches eu uso o Nubank para transferir para a AUVP INVESTIMENTOS. Transfiro da minha conta principal por PIX para o Nubank e de lá faço a TED (custo zero) para a AUVP INVESTIMENTOS. Vou tentar fazer isso!! hehehe 1
Recommended Posts