Jump to content
  • 0

Dúvida - Reits vs ETFs de Reits


Leonel Moura Pelusi

Pergunta

Boa tarde comunidade.

Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos.

Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores.

Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo

 

Obrigado 😁👍

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Leonel Moura Pelusi. Em termos de tributação sera a mesma coisa tanto para ganho de capital como para os rendimentos qua ja são tributados na fonte em 30%.

A vantagem em investir via ETF seria realmente a diversificação e a gestão oferecidas pelo fundo, ja que o numero de empresas é extremamente maior comparados com o mercado brasileiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Leonel Moura Pelusi disse:

Boa tarde comunidade.

Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos.

Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores.

Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo

 

Obrigado 😁👍

Por ser o mercado "americano/estrangeiro" mais extenso e desconhecido, se aconselha começar por ETFs, fica diversificado, e você vai aprendendo na pratica como analisar melhor, e uma hora se sinta confortável de fazer picking stocks.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...