Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Pergunta
Áleks Ryan Crisóstomo Machado
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Out
5
19/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Áleks Ryan Crisóstomo Machado 1 post
DIAS POPULARES
18/Out 2023
5 posts
19/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
IPCA + 2%, com IPCA = 5%, daria um total de 7%. Se comprou IPCA + 8% (quando tinha) daria agora 15% Se comprou um IPCA + 5%, perde para o tesouro que esta em 12,5%. Não tem renda fixa r
Edison Paulini
Boa tarde. Áleks! Tenho a opinião que depende do seu objetivo. É correto afirmar sim que um tesouro IPCA+ lhe protegerá da inflação. Mas não o vejo como um tipo de investimento para um prazo
Ricardo O
o tesouro IPCA te protege da inflação e paga um "bonus" a mais. O que no final pode ser um rendimento maior ou menor que um prefixado ou tesouro selic comprado na hora certa, cada um deles vai de
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts