Estava aqui pensando comigo mesmo...o que define o preço de um ETF é a variação dos ativos dentro dele? Ou é o preço a última negociação, exatamente como se fosse uma stock?
Porque imaginando que seja essa última opção, haveria uma possibilidade de um desconto, não (ou mesmo um ágio, em alguns casos)? E nesse caso, não haveria uma métrica para avaliar isso, como um P/VP? Não encontrei nada do tipo nos sites que costumo olhar para analisar ETFs.
Pergunta
Alexandre Sales
Bom dia gente!!
Estava aqui pensando comigo mesmo...o que define o preço de um ETF é a variação dos ativos dentro dele? Ou é o preço a última negociação, exatamente como se fosse uma stock?
Porque imaginando que seja essa última opção, haveria uma possibilidade de um desconto, não (ou mesmo um ágio, em alguns casos)? E nesse caso, não haveria uma métrica para avaliar isso, como um P/VP? Não encontrei nada do tipo nos sites que costumo olhar para analisar ETFs.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
20/Out
5
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Alexandre Sales 2 posts
Ricardo O 1 post
DIAS POPULARES
20/Out 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Alexandre Sales a "mecânica" da cotação do ETF na B3 é meio lúdica rsrsrsrs O ETF efetivamente tem as ações em carteira e o patrimônio oscila com as negociações feitas na B3. Existem agentes qu
Alexandre Sales
Obrigado pela resposta, Flávio!! Sabe me dizer se isso também é "a regra" na bolsa americana? Falo aqui tanto de ETFs como IVV (que seguem índices mais famosinhos) como de outros ligados a s
Flavio Prado
@Alexandre Sales eu não tenho investimentos fora, então não cheguei a olhar com mais detalhes certos ponto, no entanto a bolsa brasileira copia praticamente tudo da bolsa americana, então eu diria par
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts