Jump to content
  • 0

Roe e Dividendos da Empresa


Vivaldo Coelho Cardoso

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @VivaldoCC. No site status invest é mostrado o historico do ROE e de dividendos. No ROE eu vejo a media historica. Em relação aos dividendos eu avalio o pagamento dos dividendos no maximo de tempo possivel. Se houver alguma interrupção pontual no pagamento o ideal seria tentar avaliar o motivo e se houve mais recorrencias passadas ou não.

Captura de Tela 2023-10-25 às 21.01.44.png

Captura de Tela 2023-10-25 às 21.02.50.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @VivaldoCC. No site status invest é mostrado o historico do ROE e de dividendos. No ROE eu vejo a media historica. Em relação aos dividendos eu avalio o pagamento dos dividendos no maximo de tempo possivel. Se houver alguma interrupção pontual no pagamento o ideal seria tentar avaliar o motivo e se houve mais recorrencias passadas ou não.

Captura de Tela 2023-10-25 às 21.01.44.png

Captura de Tela 2023-10-25 às 21.02.50.png

Bom dia!. Sim eu vi também pelo investidor 10.  Mais pensei em ter um prazo definido 5 meses , 12 meses.

Outra coisa Adriano. Uma duvida me surgiu no caso , por exemplo Raul não gosta de ações estatais. Isto vai de cada pessoa. No caso das perguntas padrão da Auvp tem se "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?". Supondo que a pessoa não tem problemas quanto a isto , esta pergunta nem tem de fazer da pontuação concorda ? Pois se marcar ou desmarcar vai afetar a pontuação.

obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, VivaldoCC disse:

Bom dia!. Sim eu vi também pelo investidor 10.  Mais pensei em ter um prazo definido 5 meses , 12 meses.

Outra coisa Adriano. Uma duvida me surgiu no caso , por exemplo Raul não gosta de ações estatais. Isto vai de cada pessoa. No caso das perguntas padrão da Auvp tem se "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?". Supondo que a pessoa não tem problemas quanto a isto , esta pergunta nem tem de fazer da pontuação concorda ? Pois se marcar ou desmarcar vai afetar a pontuação.

obrigado

Bom dia, Vivaldo!

Se você não vê problemas no critério em alguma pegunta pode inclusive remover ela do seu diagrama desde que esteja ciente dos riscos desses pontos que comentou  (estatal e concentração em cliente único).

Cada diagrama se adequa a visão do investidor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@VivaldoCC apenas um complemento sobre ativos mono inquilinos quando falamos de FIIs.

Aqui eu particularmente já vejo mais como um critério eliminatório do que um critério de risco.

Um único inquilino mesmo que possua um contrato longo, é um risco muito alto pois qualquer tipo de problema o FII fica sem a unica fonte de renda e isso é bastante prejudicial.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, VivaldoCC disse:

Bom dia!. Sim eu vi também pelo investidor 10.  Mais pensei em ter um prazo definido 5 meses , 12 meses.

Outra coisa Adriano. Uma duvida me surgiu no caso , por exemplo Raul não gosta de ações estatais. Isto vai de cada pessoa. No caso das perguntas padrão da Auvp tem se "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?". Supondo que a pessoa não tem problemas quanto a isto , esta pergunta nem tem de fazer da pontuação concorda ? Pois se marcar ou desmarcar vai afetar a pontuação.

obrigado

Se você não considera esta avaliação como critério de risco você pode eliminar a pergunta ou substitui -la por outra 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...