Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa.
Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço.
TAEE3
Cotação: R$11,24
DY: 10,03%
Tag Along: 100%
Liquidez Média Diária: 1,54 milhões
TAEE4
Cotação: R$11,35
DY: 9,97%
Liquidez Média Diária: 4,20 milhões
TAEE11 -> 1 ON e 2 PN
Cotação: 33,81
DY: 9,98%
Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões
1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94.
TAEE11 é 13 centavos mais barata. 0,38% mais descontada.
Nesse exemplo acima, entendo que se meu critério for preço, devo escolher a TAEE11 e se meu critério for DY, a melhor escolha seria a TAEE3. Lembrando que o direito a voto não é importante pra mim pois sempre serei um investidor minoritário.
A minha dúvida é se faz sentido ficar comprando diferentes tickers da mesma empresa em momentos diferentes. Pois pode ser que em algum momento a TAEE4 esteja mais vantajosa.
Lançar vários tickers da mesma empresa no diagrama do cerrado iria atrapalhar a distribuição dos aportes nos ativos? Acham que ficaria confuso?
Pergunta
David Castello Branco Assunção
Pessoal, bom dia!
Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa.
Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço.
TAEE3
Cotação: R$11,24
DY: 10,03%
Liquidez Média Diária: 1,54 milhões
TAEE4
Cotação: R$11,35
DY: 9,97%
Liquidez Média Diária: 4,20 milhões
TAEE11 -> 1 ON e 2 PN
Cotação: 33,81
DY: 9,98%
Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões
1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94.
TAEE11 é 13 centavos mais barata. 0,38% mais descontada.
Nesse exemplo acima, entendo que se meu critério for preço, devo escolher a TAEE11 e se meu critério for DY, a melhor escolha seria a TAEE3. Lembrando que o direito a voto não é importante pra mim pois sempre serei um investidor minoritário.
A minha dúvida é se faz sentido ficar comprando diferentes tickers da mesma empresa em momentos diferentes. Pois pode ser que em algum momento a TAEE4 esteja mais vantajosa.
Lançar vários tickers da mesma empresa no diagrama do cerrado iria atrapalhar a distribuição dos aportes nos ativos? Acham que ficaria confuso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
26/Out
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
David Castello Branco Assunção 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Out 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Tudo depende do valor do seu patrimonio e de quanto voce ira alocar na empresa. Na minha opinião o valor de R$1,5mm diario não é um valor baixo. Mas para o Barsi deve ser 😅
David Castello Branco Assunção
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os t
Edison Paulini
Bom dia, David! Acho interessante escolher apenas um tipo de papel da empresa e seguir com ele. Facilita no controle e também irá facilitar na declaração do IR. Observado estes n
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts