Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer.
Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento.
Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada).
Pergunta
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas!
Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer.
Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento.
Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada).
Será que estou certo neste raciocínio?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
27/Out
6
28/Out
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Gustavo C Dantas 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Áleks Ryan Crisóstomo Machado 1 post
DIAS POPULARES
27/Out 2023
6 posts
28/Out 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Edison Paulini. Na minha concepção o tesouro selic representa uma taxa livre de risco. Reflete a taxa de juros em vigor e é considerado o investimento mais seguro dentre os de renda fixa.
Adriano Umemura
Bom dia @Áleks Ryan Crisóstomo Machado. Como o tesouro selic basicamente não sofre de marcação a mercado, voce pode aportar naquele titulo que esta com maior desagio. Geralmente sera o de vencimento m
Edison Paulini
Belezura, Gustavo! Valeu pelas considerações! A parte que vejo aqui pra mim é que felizmente não me lasquei com o valor que tenho na Selic por assim dizer 😅 Consegui há um tempo
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts