Estou nas aulas de investimento no exterior e gostei bastante da possibilidade de investir em ETF's americanos. Porém, nesse momento, o real está muito desvalorizado frente ao dólar e, pelo que entendi, transferimos nosso dinheiro em real e o mesmo é transformado em dólar para o investimento em corretoras estrangeiras. Nesse caso, como o dólar está muito alto, entendo não fazer sentido investir em ETF's pois, por mais que tenhamos ótimos rendimentos, numa possível baixa do dólar e retirada desse dinheiro, convertendo novamente para reais, pode não ser nada lucrativo devido a desvalorização do dólar. Esse pensamento faz sentido?
Pergunta
Gabriel Rangel
Estou nas aulas de investimento no exterior e gostei bastante da possibilidade de investir em ETF's americanos. Porém, nesse momento, o real está muito desvalorizado frente ao dólar e, pelo que entendi, transferimos nosso dinheiro em real e o mesmo é transformado em dólar para o investimento em corretoras estrangeiras. Nesse caso, como o dólar está muito alto, entendo não fazer sentido investir em ETF's pois, por mais que tenhamos ótimos rendimentos, numa possível baixa do dólar e retirada desse dinheiro, convertendo novamente para reais, pode não ser nada lucrativo devido a desvalorização do dólar. Esse pensamento faz sentido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Out
4
29/Out
3
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Gabriel Rangel 1 post
DIAS POPULARES
30/Out 2023
4 posts
29/Out 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Gabriel Rangel. Quando decidimos investir no exterior o objetivo principal seria proteger parte do nosso patrimonio em uma moeda historicamente mais forte do que o real. O que temos que ter
Raul
Gabriel, Quando comecei a investir nos EUA em 2014, o dólar estava em R$ 2,40, eu achava extremamente caro, a contragosto comprei, em 2015 estava a R$ 2,60, eu que tinha comprado a R$ 2,40, achav
Edison Paulini
Boa noite, Gabriel! O primeiro passo seria definir o objetivo de um investimento em dólar. Este objetivo seria dolarizar uma parte do seu patrimônio como uma proteção ou seria objetivando usufrui
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts