Jump to content
  • 0

Qual a pergunta ideal para escolher fiis de papel e FOF?


Regiane Maria De Paiva

Pergunta

Boa noite sardinhas. Tenho um fiis de FOF RBRF11 e um de papel VRTA11, inclui eles essa semana no diagrama do cerrado, e aproveitei as perguntas do Raul pra tentar analisar. Porém não consegui pontuar legal na analise deles. Alguma sugestão de perguntas para FOFS e de Papel? Fico no aguardo por sugestões.

Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Regiane Maria De Paiva disse:

Boa noite sardinhas. Tenho um fiis de FOF RBRF11 e um de papel VRTA11, inclui eles essa semana no diagrama do cerrado, e aproveitei as perguntas do Raul pra tentar analisar. Porém não consegui pontuar legal na analise deles. Alguma sugestão de perguntas para FOFS e de Papel? Fico no aguardo por sugestões.

Obrigada.

Boa noite, Regiane!

Observar o P/VP, DY (% e constância nos pagamentos) e a composição da carteira do FII (exposição aos ativos, quais indexadores estão majoritariamente atrelados aos títulos) na minha opinião seriam os principais fatores.

Olhar se o fundo é high Yield ou high grade também pode dar uma ajuda se for o caso.

 

Espero que ajude na sua análise!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite @Regiane Maria De Paiva. Somente um adendo. As perguntas do diagrama não serão utilizadas para voce escolher os ativos, mas para gerir os riscos dos ativos a qual voce ja realizou uma analise e decidiu colocar em carteira.

Outro fator a ser considerado é que o diagrama não permite dividir perguntas na mesma classe de ativos. Sendo assim, voce pode realizar uma pontuação fora do diagrama considerando as perguntas que voce considera relevante ou simplesmente dar uma nota como voce fez nos ativos de renda fixa.

São fatores que voce pode considerar na analise de fiis de papel do diagrama o P/VP, os indexadores dos CRIs e o LTV do fundo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...