Rafael Barone Postado 1 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2023 Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor investido: $38.849,29 Valor líquido: R$37834,89 Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67. Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
2 Post popular Adriano Umemura Postado 1 de Novembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2023 Boa tarde @Rafael Barone. Em relação ao preço do titulo no dia seguinte a compra ser menor, é explicado devido ao spread de compra e venda do titulo. Se voce entrar no site do tesouro direto vai ver que existe um valor de compra e outro de venda. Essa diferença pode fazer que em 1 dia de aplicação o saldo diminua. Em relação ao valor do seu titulo hoje, 1 mes depois da aplicação, voce assistiu a aula de marcação a mercado? Titulos do tesouro IPCA sofrem de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado ter perda de sua rentabilidade ou do valor investido, devido a alteração do preço do mesmo. Se voce levar ate o vencimento tera a taxa contratada e não tera perdas. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Barone
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045.
No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra:
Títulos: 31,99
Valor título:1214,42
Valor investido: $38.849,29
Valor líquido: R$37834,89
Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67.
Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
1/Nov
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Rafael Barone 1 post
DIAS POPULARES
1/Nov 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Barone. Em relação ao preço do titulo no dia seguinte a compra ser menor, é explicado devido ao spread de compra e venda do titulo. Se voce entrar no site do tesouro direto vai ver q
Rafael Barone
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor inve
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts