Jump to content
  • 0

Esta certa minha maneira de pensar ?


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). 

Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). 

Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com todos nossos gastos incluindo aluguel e prazeres, exceto no final de ano que costumamos gastar um pouco mais, pois gostamos de alugar uma casa e passar na praia com nossos pais e avós, mas como recebemos 13 salário, gosto de não incluir ele nas contas de investimentos e utilizar ele para comprar presentes e bancar nossa parte da viagem, e o restante do valor como de costume eu invisto.

 

Com esse planejamento pareceu que iriamos atingir a liberdade financeira muito rápido, eu inclui algumas despesas a mais na conta pois pretendemos ter 2 filhos, não contar com o VR, pagar convênio. Então estimei que precisaríamos algo em torno de R$ 20.000 mensais.

Mas pelas minha contas com 33 anos eu ja estaria bem tranquilo, queria saber se errei em algum pensamento ou conta...

 

A conta foi:

Para saber a renda que preciso no futuro:  5.000 (gastos atuais) + 5.000 (benefícios atuais) + 10.000 (5.000 por filho) = 20.000

Valor inicial: 400.000,00

Valor mensal: 16.000,00

Taxa de juros: 8%

Tempo: 10 anos

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). 

Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). 

Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com todos nossos gastos incluindo aluguel e prazeres, exceto no final de ano que costumamos gastar um pouco mais, pois gostamos de alugar uma casa e passar na praia com nossos pais e avós, mas como recebemos 13 salário, gosto de não incluir ele nas contas de investimentos e utilizar ele para comprar presentes e bancar nossa parte da viagem, e o restante do valor como de costume eu invisto.

 

Com esse planejamento pareceu que iriamos atingir a liberdade financeira muito rápido, eu inclui algumas despesas a mais na conta pois pretendemos ter 2 filhos, não contar com o VR, pagar convênio. Então estimei que precisaríamos algo em torno de R$ 20.000 mensais.

Mas pelas minha contas com 33 anos eu ja estaria bem tranquilo, queria saber se errei em algum pensamento ou conta...

 

A conta foi:

Para saber a renda que preciso no futuro:  5.000 (gastos atuais) + 5.000 (benefícios atuais) + 10.000 (5.000 por filho) = 20.000

Valor inicial: 400.000,00

Valor mensal: 16.000,00

Taxa de juros: 8%

Tempo: 10 anos

Bom dia. Sim, seus calculos estão corretos. Pelos calculos após 10 anos voce teria um patrimonio de R$ 3.745.558,37 com uma renda mensal de R$23.842,69.

Contudo, caso nesta fase voce ja decida se "aposentar"e pela sua idade ira usufruir destes rendimentos por muitos anos, eu protegeria o capital deixando cerca de 25% reinvestido. Ou seja, ao inves de resgatar mensalmente os R$23.842,69 eu resgataria R$17.882,01. Caso queira os R$20.000,00 mensais, voce poderia investir mais 1 ano e ter um patrimonio de R$ 4.244.145,22 e rendimento mensal de R$27.030,10, podendo resgatar mensalmente os R$20.000,00 e reinvestindo o restante.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). 

Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). 

Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com todos nossos gastos incluindo aluguel e prazeres, exceto no final de ano que costumamos gastar um pouco mais, pois gostamos de alugar uma casa e passar na praia com nossos pais e avós, mas como recebemos 13 salário, gosto de não incluir ele nas contas de investimentos e utilizar ele para comprar presentes e bancar nossa parte da viagem, e o restante do valor como de costume eu invisto.

 

Com esse planejamento pareceu que iriamos atingir a liberdade financeira muito rápido, eu inclui algumas despesas a mais na conta pois pretendemos ter 2 filhos, não contar com o VR, pagar convênio. Então estimei que precisaríamos algo em torno de R$ 20.000 mensais.

Mas pelas minha contas com 33 anos eu ja estaria bem tranquilo, queria saber se errei em algum pensamento ou conta...

 

A conta foi:

Para saber a renda que preciso no futuro:  5.000 (gastos atuais) + 5.000 (benefícios atuais) + 10.000 (5.000 por filho) = 20.000

Valor inicial: 400.000,00

Valor mensal: 16.000,00

Taxa de juros: 8%

Tempo: 10 anos

Bom dia, anônimo!

 

Se conseguirem fazer os aportes mensais de 16mil ao final de 10 anos terão um patrimônio de aproximadamente 3,7mi o que daria uma renda passiva de 23mil. Isso claro considerando um carteira diversificada para atingir esse valor.

Posteriormente você poderá ver que talvez o valor da renda mensal necessite ser um pouco maior. Nas aulas você aprenderá que é recomendável que você reinvista uma parte dos proventos para que o patrimônio ainda gere renda e não vá se desvalorizando ao longo do tempo. 

Na minha opinião estão no caminho certo a levar em consideração que ainda vocês mantém alguns prazeres e conforto.

 

 

Apenas para ajudar a refletir:

Vocês pretendem ter filhos após esses 10 anos de construção de patrimônio?

Após esses 10 então é realmente o momento de viver de renda e você parar de trabalhar com 33 anos (trabalhando apenas se ainda preferir mas não por obrigação)?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Mas pelas minha contas com 33 anos eu ja estaria bem tranquilo, queria saber se errei em algum pensamento ou conta...

Os amigos já disseram praticamente tudo, mas fiquei admirado com a pouca idade de vcs e tão bem organizados e com um planejamento alinhado assim! 
bacana terem entendido o jogo cedo (manter custos baixos e poupar o restante ) como são novos também vocês possam avaliar fazer as contas não com 16mil mas com 12 ou 10mil , ainda sim estariam poupando 50% da receita e teriam como criar experiências e ou metas curtas para o casal ! (Mas sim se poupar este valor for tranquilo e não sacrificar prazeres e confortos , vai acelerar demais o crescimento de patrimônio)

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...