Jump to content
  • 0

Taxa Selic baixa, bom momento para comprar Tesouro Direito


Alvaro Sainero

Pergunta

Boa noite a todos, tudo bem?

Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post.

(Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil)

Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo.

Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado.

E lá vai a pergunta:

No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba de novo, a aproveitando o efeito de marcação a mercado? Faz sentido o que eu falei ou é pura besteira. Entendo que a taxa Selic vai aumentando e diminuindo de forma cíclica para ir ajustando a inflação o talvez estou errado?

 

Muito obrigado a todos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Alvaro Sainero disse:

Boa noite a todos, tudo bem?

Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post.

(Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil)

Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo.

Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado.

E lá vai a pergunta:

No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba de novo, a aproveitando o efeito de marcação a mercado? Faz sentido o que eu falei ou é pura besteira. Entendo que a taxa Selic vai aumentando e diminuindo de forma cíclica para ir ajustando a inflação o talvez estou errado?

 

Muito obrigado a todos

Boa noite, Alvaro!

Primeiramente eu sugeriria para você dar uma revisadinha nas aulas do módulo 3 pois aqui temos alguns conceitos que talvez não ficaram claros.

Você comentou de marcação a mercado com o tesouro Selic. Este tesouro não sofre da marcação. Na verdade ele até varia mas é de forma tão pífia que em poucos de corrige o que não geraria nenhum ganho significativo para se marcar a mercado com este título.

Este tesouro gera rentabilidade de acordo com a taxa Selic.

Para melhores aproveitamentos de marcação a mercado e também entender esse ciclo da Selic, a aula de contrafluxo irá sanar essas dúvidas. Não sei se já assistiu ela.

 

Espero que ajude e ainda seguimos aqui caso tenha mais dúvidas!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Alvaro!

Primeiramente eu sugeriria para você dar uma revisadinha nas aulas do módulo 3 pois aqui temos alguns conceitos que talvez não ficaram claros.

Você comentou de marcação a mercado com o tesouro Selic. Este tesouro não sofre da marcação. Na verdade ele até varia mas é de forma tão pífia que em poucos de corrige o que não geraria nenhum ganho significativo para se marcar a mercado com este título.

Este tesouro gera rentabilidade de acordo com a taxa Selic.

Para melhores aproveitamentos de marcação a mercado e também entender esse ciclo da Selic, a aula de contrafluxo irá sanar essas dúvidas. Não sei se já assistiu ela.

 

Espero que ajude e ainda seguimos aqui caso tenha mais dúvidas!

blz, muito obrigado.
Não cheguei ainda na aula de contrafluxo não.
Estou revendo as primeiras aulas de novo (até a Aula 07) justamente para fixar bem esses conhecimentos antes de continuar. Então vou finalizar o módulo completo e se ainda fico com a dúvida sobre a marcação posto de novo por aqui.
Muito obrigado e boa noite!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...