Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post.
(Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil)
Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo.
Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado.
E lá vai a pergunta:
No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba de novo, a aproveitando o efeito de marcação a mercado? Faz sentido o que eu falei ou é pura besteira. Entendo que a taxa Selic vai aumentando e diminuindo de forma cíclica para ir ajustando a inflação o talvez estou errado?
Pergunta
Alvaro Sainero
Boa noite a todos, tudo bem?
Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post.
(Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil)
Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo.
Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado.
E lá vai a pergunta:
No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba de novo, a aproveitando o efeito de marcação a mercado? Faz sentido o que eu falei ou é pura besteira. Entendo que a taxa Selic vai aumentando e diminuindo de forma cíclica para ir ajustando a inflação o talvez estou errado?
Muito obrigado a todos
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Nov
4
Top Posters For This Question
Alvaro Sainero 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
9/Nov 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Alvaro Sainero
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou m
Edison Paulini
Boa noite, Alvaro! Primeiramente eu sugeriria para você dar uma revisadinha nas aulas do módulo 3 pois aqui temos alguns conceitos que talvez não ficaram claros. Você comentou de marcação a
Adriano Umemura
Boa noite @Alvaro Sainero. Como o @Edison Paulinicomentou, a escolha do titulo vai ser pelo contrafluxo, aula 17 do modulo 3. Caso ainda não tenha chegado la, ao assistir voce vera que muito da sua du
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts