Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso.
Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito...
Hoje está assim a situação das minhas parcelas:
Dez 23: R$1.145,80
Jan 24: R$816,67
Fev 24: R$539,47
Mar 24: R$369,94
Abr 24: R$369,94
Mai 24: R$369,94
Jun 24: R$113,63
Jul 24: R$39,19
Ago 24: R$39,19
Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora mesmo se eu precisar (sem mexer na reserva de emergência) porém a gana de juntar pontos no Nubank me enche os (e me dá até uma alegria), mas toda vez que eu passo o cartão em algum lugar (antes eu gastava no débito e não ganhava nada, agora gasto no crédito e ganha as Nucoins e tudo mais) e tenho um controle muito melhor.. mas mesmo assim ainda me gera ansiedade o fato de pegar o dinheiro e gastar até com coisas QUE PRECISO!!
Eu sou uma pessoa muito cautelosa, muito segura e não me meto em enrascada... mas essa ansiedade de gastar com o que preciso está me destruindo por dentro...
Eu seria facilmente um Personagem da Vida Real da série Muquiranas!!! ME AJUDEM!!!
Pergunta
Anônimo
Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso.
Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito...
Hoje está assim a situação das minhas parcelas:
Dez 23: R$1.145,80
Jan 24: R$816,67
Fev 24: R$539,47
Mar 24: R$369,94
Abr 24: R$369,94
Mai 24: R$369,94
Jun 24: R$113,63
Jul 24: R$39,19
Ago 24: R$39,19
Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora mesmo se eu precisar (sem mexer na reserva de emergência) porém a gana de juntar pontos no Nubank me enche os (e me dá até uma alegria), mas toda vez que eu passo o cartão em algum lugar (antes eu gastava no débito e não ganhava nada, agora gasto no crédito e ganha as Nucoins e tudo mais) e tenho um controle muito melhor.. mas mesmo assim ainda me gera ansiedade o fato de pegar o dinheiro e gastar até com coisas QUE PRECISO!!
Eu sou uma pessoa muito cautelosa, muito segura e não me meto em enrascada... mas essa ansiedade de gastar com o que preciso está me destruindo por dentro...
Eu seria facilmente um Personagem da Vida Real da série Muquiranas!!! ME AJUDEM!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Nov
5
14/Nov
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Francisco Viégas Vianna 1 post
Christian Keniti Kataoka De Mello 1 post
DIAS POPULARES
9/Nov 2023
5 posts
14/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Sinceramente, acho que não tem necessidade de existir ansiedade. Se tem uma reserva de 6 digitos entendo que tem 100.000 mil, ok? Voce possui menos de 4000 totais em todas as suas parcelas,
Flavio Prado
Anônimo(a), pelo seu relato você me parece uma pessoa organizada e controlada financeiramente, e não faz sentido esta ansiedade em gastar, no entanto que certas questões fogem de nosso controle, então
Francisco Viégas Vianna
Seria bem legal saber com quem estamos falando, mas vamos lá. Eu tenho um perfil parecido com vc nesse sentido. Estou buscando um cartão que me renda bons pontos pra transicionar de vez para o cr
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts