Jump to content
  • 0

Ansiedade ao Gastar...

Convidado Anônimo

Pergunta

Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso. 

Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito... 

Hoje está assim a situação das minhas parcelas:
Dez 23: R$1.145,80
Jan 24: R$816,67
Fev 24: R$539,47
Mar 24: R$369,94
Abr 24: R$369,94
Mai 24: R$369,94
Jun 24: R$113,63
Jul 24: R$39,19
Ago 24: R$39,19

Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora mesmo se eu precisar (sem mexer na reserva de emergência) porém a gana de juntar pontos no Nubank me enche os (e me dá até uma alegria), mas toda vez que eu passo o cartão em algum lugar (antes eu gastava no débito e não ganhava nada, agora gasto no crédito e ganha as Nucoins e tudo mais) e tenho um controle muito melhor.. mas mesmo assim ainda me gera ansiedade o fato de pegar o dinheiro e gastar até com coisas QUE PRECISO!!

Eu sou uma pessoa muito cautelosa, muito segura e não me meto em enrascada... mas essa ansiedade de gastar com o que preciso está me destruindo por dentro...

Eu seria facilmente um Personagem da Vida Real da série Muquiranas!!! ME AJUDEM!!!

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oien

Fiquei curiosa pq me chamou a atenção vc mencionar o Nucoin e achei esse vídeo do Raul  

Se vc tá com objetivos conscientes e claros sobre o Nucoin, ignore totalmente esse meu comentário, mas se vc não tem clareza sobre isso ainda, pode ser que depois de ver esse vídeo vc até chegue a conclusão de que pode simplesmente quitar sua dívida e dar um fim nessa ansiedade 😉

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso. 

Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito... 

Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora mesmo se eu precisar (sem mexer na reserva de emergência) porém a gana de juntar pontos no Nubank me enche os (e me dá até uma alegria), mas toda vez que eu passo o cartão em algum lugar (antes eu gastava no débito e não ganhava nada, agora gasto no crédito e ganha as Nucoins e tudo mais) e tenho um controle muito melhor.. mas mesmo assim ainda me gera ansiedade o fato de pegar o dinheiro e gastar até com coisas QUE PRECISO!!

Eu sou uma pessoa muito cautelosa, muito segura e não me meto em enrascada... mas essa ansiedade de gastar com o que preciso está me destruindo por dentro...

Eu seria facilmente um Personagem da Vida Real da série Muquiranas!!! ME AJUDEM!!!

Anônimo(a), pelo seu relato você me parece uma pessoa organizada e controlada financeiramente, e não faz sentido esta ansiedade em gastar, no entanto que certas questões fogem de nosso controle, então respira fundo e segue o jogo que pelo seu relato está tudo em ordem.

Com relação aos parcelamentos no cartão, pelo que sei (mas não sei muito rsrsrs) se você antecipar as parcelas futuras do cartão do Nubank você tem um desconto. Veja se vale a pena ou se é melhor seguir com o valor rendendo conforme vai pagando as faturas.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Seria bem legal saber com quem estamos falando, mas vamos lá.

Eu tenho um perfil parecido com vc nesse sentido. Estou buscando um cartão que me renda bons pontos pra transicionar de vez para o crédito e parar de pagar as coisas no débito. E também pra facilitar o controle financeiro proposto nas aulas.

Assim como vc, também não gosto de ter esses valores devidos pendentes. Dá uma agonia mesmo. Mas a primeira coisa a se dizer é que vc TÁ SUSSA. Zero motivo pra ficar nervoso, como disseram os demais colegas.

Da minha parte, o que eu adotei como estratégia pra me deixar mais tranquilo é: não jogar a fatura do cdc pro mes seguinte. Mas como assim? Dois passos bem simples (especialmente pq vc já está no NuBank)

1) No início do mês, separe da sua conta o valor inicial da fatura (fruto de compras passadas) com a função Guardar ou Caixinha.

2) A cada nova compra no crédito, joga nessa "caixinha" o valor gasto.

Dessa forma vc usa o crédito como se estivesse usando débito. Quando a fatura fechar, resgata a totalidade da caixinha e paga ela. Pronto!

Pra mim tá funcionando muito bem. Faz o teste aí e depois me conta.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Eu tinha o mesmo sentimento que você, fazia 2 anos que eu vivia a penas com 20% da minha renda mensal.

Porem o que me ajudou foi pensar no meu objetivo com o dinheiro, e para que eu queria ele. No meu caso quero dinheiro para poder ter minha liberdade financeira e poder escolher o tempo que quero passar com minha família. Isso me fez refletir que muitas vezes eu deixava de sair com eles pois eu não gostava de gastar, o que é super contraditório né ?

Resumindo, tente pensar para que você quer dinheiro, se você não pensar nisso ele é apenas um numero aumentando

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...