Jump to content
  • 0

RENDA FIXA DIVERSIFICAR?


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?

 

Boa tarde, Washington!

Não tem uma quantidade certa a qual seja necessário. Pode variar de investidor para investidor.

Eu particularmente acho interessante dar uma pequena variada de acordo com o que está sendo oferecido no mercado e seguindo o contrafluxo para aquisições de títulos na renda fixa. Pegar um pré fixado ou um IPCA + por exemplo, seja com CDBs ou títulos só tesouro.

Sempre vale uma análise de qual seria o melhor custo X retorno oferecido.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?

 

@Washington Campos Albuquerque Cancado complementando o @Edison Paulini, a Renda Fixa é composta por inúmeros tipos de títulos. Você tem Tesouro, CDB, LCA/LCI, LC, CRI/CRA, Debêntures etc. E dentro de cada tipo você pode ter os Prefixados, os Pós fixados com rentabilidade pela Selic, CDI, IPCA, IGPM etc, e os mistos (um índice mais uma taxa prefixada) e portanto a diversificação também se aplica a Renda Fixa. 

Na Renda Variável acontece o mesmo. Nas Ações temos os Setores e Subsetores. Nos FIIs temos Logística, Laje Corporativa, Hospitais, Shoppings, Papel, Fundo de Fundo etc. Assim como diversificamos em Ações e FIIs nestas divisões, na Renda Fixa também devemos diversificar.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite.

Complementando a resposta dos colegas, penso que tudo vai depender do objetivo de seus investimentos. Via de regra, a diversificação é uma ferramenta boa não só para prover segurança, mas também para conseguir rendimentos variados. Assim, a carteira de renda fixa poderia ter algo mais seguro e menos rentável como reserva de emergência/oportunidade, pode ter alguma coisa com renda melhor ou algum prefixado para ganhar no contrafluxo, se o momento for bom, etc.

Espero ter ajudado e não confundido mais ainda...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...