Jump to content
  • 0

Informações sobre Tag Along


Elton Nunes

Pergunta

Bom dia pessoal tudo bem ?

Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel?, dei uma olhada no site da B3 mas é horrivel de navegar por lá, muito confuso o site.

 

Depois de ver essa divergencia gigantesca de informações dos dois sites passei a desconfiar das informações de ambos agora, e ja aconteceu na minha analise anterior do setor Financeiro

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Elton Nunes disse:

Bom dia pessoal tudo bem ?

Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel?, dei uma olhada no site da B3 mas é horrivel de navegar por lá, muito confuso o site.

 

Depois de ver essa divergencia gigantesca de informações dos dois sites passei a desconfiar das informações de ambos agora, e ja aconteceu na minha analise anterior do setor Financeiro

Bom dia, Elton!

As ações preferenciais (SHUL4) de fato não possuem tag along. Apenas ações ordinárias (SHUL3) possuem 80% porém essas não possuem liquidez.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito obrigado pelas respostas pessoal,

Então quer dizer que não existem ações Ordinárias que não possuam Tag Along de no minimo 80%!, eu achei que podia acontecer, mas olhando pelo link que mandou @Adriano Umemura com os niveis de governança da B3 realmente de fato elas são garantidas por lei, e linkando com as aulas é isso mesmo.

 

O Ponto de atenção de tag along é mais valido caso esteja olhando ações não ordinárias ou então procurando de fato por 100%, que irá variar dependendo do nivel de governança.

Agora ficou claro, valeu demais!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Elton Nunes disse:

Muito obrigado pelas respostas pessoal,

Então quer dizer que não existem ações Ordinárias que não possuam Tag Along de no minimo 80%!, eu achei que podia acontecer, mas olhando pelo link que mandou @Adriano Umemura com os niveis de governança da B3 realmente de fato elas são garantidas por lei, e linkando com as aulas é isso mesmo.

 

O Ponto de atenção de tag along é mais valido caso esteja olhando ações não ordinárias ou então procurando de fato por 100%, que irá variar dependendo do nivel de governança.

Agora ficou claro, valeu demais!

Sim. Tanto é que o problema da SHUL é exatamente este. Tag along a ordinaria tem, mas não tem liquidez. É um sinal claro de que os acionistas majoritarios não querem mais ninguem como socio.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Elton Nunes disse:

Muito obrigado pelas respostas pessoal,

Então quer dizer que não existem ações Ordinárias que não possuam Tag Along de no minimo 80%!, eu achei que podia acontecer, mas olhando pelo link que mandou @Adriano Umemura com os niveis de governança da B3 realmente de fato elas são garantidas por lei, e linkando com as aulas é isso mesmo.

 

O Ponto de atenção de tag along é mais valido caso esteja olhando ações não ordinárias ou então procurando de fato por 100%, que irá variar dependendo do nivel de governança.

Agora ficou claro, valeu demais!

Incluve é possível achar outras empresas que entram nas mesmas condições citadas pelo Adriano.

A título de curiosidade, fica como exemplo a TRPL que acontece o mesmo: ações PN sem tag along e ON com tag along mas sem liquidez.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Entendi, eu não estava conseguindo ver a liquidez diária da SHUL3, nenhum lugar tinha, e não estava entendendo por que, depois da explicação de vocês e agora olhando aqui no Fundamentei vi que as ON's estão com 0,08% de Free Float ou seja os acionistas majoritários detem todas as açoẽs ON, portanto não tem liquidez diária mesmo, agora os numeros fazem sentido, e provavelmente por isso que no Investidor10 mostra apenas um (-), por que de fato a SHUL3 não tem liquidez, existe algum nome pra essa situação? fiquei curioso agora.

Ou apenas como vocês disseram os socios maj. não querem mais ninguem como sócio?, isso é um indicio que a empresa está querendo sair da bolsa? algo do tipo?

Eu não tinha visto um caso desse ainda nas minhas analises, bem curioso

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Elton Nunes disse:

Entendi, eu não estava conseguindo ver a liquidez diária da SHUL3, nenhum lugar tinha, e não estava entendendo por que, depois da explicação de vocês e agora olhando aqui no Fundamentei vi que as ON's estão com 0,08% de Free Float ou seja os acionistas majoritários detem todas as açoẽs ON, portanto não tem liquidez diária mesmo, agora os numeros fazem sentido, e provavelmente por isso que no Investidor10 mostra apenas um (-), por que de fato a SHUL3 não tem liquidez, existe algum nome pra essa situação? fiquei curioso agora.

Ou apenas como vocês disseram os socios maj. não querem mais ninguem como sócio?, isso é um indicio que a empresa está querendo sair da bolsa? algo do tipo?

Eu não tinha visto um caso desse ainda nas minhas analises, bem curioso

Não é sinal de que a empresa quer sair da bolsa. Mas é sinal de quem manda na empresa sou eu (que tenho todas as ações) 😅

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

😂 kkkkkkkk pode crer

eu me atentei bastante sobre essas porcentagens quando estava analisando o setor de energia pra ver quais empresas tinham participação do estado, e agora aprendi que é bom olhar em todos os casos pra entender bem a situação da empresa.

Valeu pela ajuda, vocês são brabos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Janderson Costa Leão Lima disse:

Não sabia dessas informações sobre o tag along, vou até salvar o tópico pra ler novamente depois, vocês são peso 🤗

Janderson, se me permite uma sugestão também.

O e-book do módulo 4 tem mais bons complementos sobre o tag along que vai firmar o porquê inclusive utilizamos ele como critério eliminatório na escolha de uma ação.

Isso somado ao discutido aqui no tópico, não tem erro sobre o entendimento  😉

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...