Post popular Túlio Figueiredo Postado 11 de Novembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2023 Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "compensa" resgatar com 2 anos e perder 80% do valor aportado ou eu continuo e pego no valor final, mesmo sendo um PÉSSIMO investimento.. Que que vcs acham? Alguém ja fez essa burrice também? Abraço, Sardinhas. 1 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 11 de Novembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2023 Bom dia @Túlio Figueiredo. Se puder postar o contrato ou o regulamento, fica mais facil de realizar uma avaliação. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Túlio Figueiredo Postado 11 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2023 @Adriano Umemura, Bom dia!!! Claro, assim que possível eu posto aqui. Muito obrigado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 13 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2023 (edited) On 11/11/2023 at 07:37, Túlio Figueiredo disse: Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no cvrso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "compensa" resgatar com 2 anos e perder 80% do valor aportado ou eu continuo e pego no valor final, mesmo sendo um PÉSSIMO investimento.. Que que vcs acham? Alguém ja fez essa burrice também? Abraço, Sardinhas. vc perdeu ate agora 6k se colocar mas 6k na parada, vai ter direito a resgatar 20%, ou seja 2,4k (teria perdido 9,6k) se colocar mas 6k na parada, vai ter direito a resgatar 30%, ou seja 5,4k (teria perdido 12,6k) e assim segue a sequencia, primeiro ano 100% de perda, segundo 80%, terceiro 70%... isso sem levar em conta os 3%, agora vai depender do contrato para saber como serão calculados os juros, se o ipca vai ser acumulado por ano... etc, e os 3% seria anual, ou no final? Editado 13 de Novembro de 2023 por Ricardo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 13 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2023 (edited) @Túlio Figueiredo Vamos supor que você fica os 10 anos seria um aporte de 500 reais por mês rendendo 3% (acima da inflação) fazendo a correção mensal e com juros compostos, você teria no final 69,7k seria o que 69,7k poderia comprar se considerarmos a correção faltante do IPCA Editado 13 de Novembro de 2023 por Ricardo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 13 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2023 @Túlio Figueiredo Vamos supor que você esquece os 6k e começa a investir na sua carteira por 9 anos seria um aporte de 500 reais por mês rendendo 8% (acima da inflação), isso seria uma previsão pessimista, o rendimento deve ser ainda maior. fazendo a correção mensal e com juros compostos você teria 77k pelo menos 10% a mais do que completando os 10 anos do outro (isto leva em conta a correção da inflação) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts