Jump to content
  • 0

Avaliação de ações com programação (Python)


Filipe Vanderlei Alencar

Pergunta

Destinados a desenvolvedores (e entusiastas).

Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca.

Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Filipe Vanderlei Alencar disse:

Destinados a desenvolvedores (e entusiastas).

Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca.

Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.

tem essa planilha (do @William Redig) que pega dados automaticamente

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz uma essa semana utilizando o chatGPT, foi bem tranquilo!

Obviamente o script pode ser melhorado, mas ele consegue visitar o site do Fundamentei e extrair dados fundamentalistas e salvar com a data do dia

Bom para que quer manter o histórico pra ver como a empresa se comporta, mas esse eh um histórico que vc vai ter que construir de agora pra frente.

Como é pouco código eu vou colar aqui em anexo! 

Eu tenho uma appzinha que mostra gráfico de dados fundamentalistas - eu nao coloquei ela pra rodar em lugar nenhum, mas o código dela é aberto no meu github abaixo

https://github.com/adrianodsq/b3-data-viewer

No repositório tem o histórico desde dezembro/2020 
Sao diversos CSVs que foram extraídos do Status Invest pela função Download deles mesmo, nao foi via scrapping

image.png.a8e89cc82be8e06ec006bc93cd7125ca.png

 

 

Espero ter ajudado e se precisar de mais ajuda é só chamar!

Abraços!

fundamentei.py

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia.

Eu tenho um codigo em Typescript que obtem os dados via API do status invest.
Nesse momento ainda não esta completo, mas ja obtem dados dos indicadores atuais e historicos, Lucros e dividendos anuais.
Eu tinha começado a desenvolver, depois parei, depois voltei...
Agora dei uma parada, pq iniciei a AUVP, e vou estudar primeiro para saber quais dados vou precisar obter.

Qualquer duvida me chama que conversamos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/11/2023 at 22:48, Adriano De Souza Quast disse:

Fiz uma essa semana utilizando o chatGPT, foi bem tranquilo!

Obviamente o script pode ser melhorado, mas ele consegue visitar o site do Fundamentei e extrair dados fundamentalistas e salvar com a data do dia

Bom para que quer manter o histórico pra ver como a empresa se comporta, mas esse eh um histórico que vc vai ter que construir de agora pra frente.

Como é pouco código eu vou colar aqui em anexo! 

Eu tenho uma appzinha que mostra gráfico de dados fundamentalistas - eu nao coloquei ela pra rodar em lugar nenhum, mas o código dela é aberto no meu github abaixo

https://github.com/adrianodsq/b3-data-viewer

No repositório tem o histórico desde dezembro/2020 
Sao diversos CSVs que foram extraídos do Status Invest pela função Download deles mesmo, nao foi via scrapping

image.png.a8e89cc82be8e06ec006bc93cd7125ca.png

 

 

Espero ter ajudado e se precisar de mais ajuda é só chamar!

Abraços!

fundamentei.py 1 kB · 0 downloads

Grato! Vou observar o código e caso venha a utilizá-lo ou modificá-lo, te informo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...