Jump to content
  • 0

Entendendo o portal do investidor do tesouro direto


Rafael Fontes

Pergunta

Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma.

 

Desde já obrigado!

Editado por Rafael Fontes
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Rafael Fontes disse:

Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma.

 

Desde já obrigado!

Então, é possível sim fazer isso, mas de todo modo é necessário indicar uma corretora no momento em que vai fazer o investimento

Editado por Lucas De Souza Alves
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rafael Fontes disse:

Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma.

 

Desde já obrigado!

Boa noite, Rafael!

Só um complemento ao citado pelo nosso amigo @Lucas De Souza Alves. Algumas corretoras podem cobrar taxas para compra de tesouro inclusive.

Na AUVP investimentos não tem taxa nenhuma. Eu investiria por lá que é muito mais prático!

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rafael Fontes disse:

Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma.

 

Desde já obrigado!

Não sei se todas as corretoras são iguais, mas pelo menos na Rico não tem diferença.. o valor é o mesmo fazendo pelo site ou pela plataforma..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Rafael Fontes disse:

Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma.

 

Desde já obrigado!

@Rafael Fontes o Portal do Tesouro Direto é ótimo para podermos ver com mais clareza o preço teórico e o preço real de cada compra que fizemos de títulos do Tesouro Direto. 

E sim, o preço de compra e venda no Portal do Tesouro é o mesmo apresentado em qualquer Corretora, pois as Corretoras não ganham rebate (comissão) na negociação de títulos do Tesouro Direto, portanto você pode comprar/vender diretamente no Portal do Tesouro, porém terá que indicar por meio de qual Corretora será a compra/venda e precisa ter o saldo na Corretora indicada, caso contrário a operação será cancelada. Eu só compro pela Corretora, pois acho mais simples.

Com relação a cobrança de taxas, ainda hoje algumas Corretoras cobram uma taxa, No caso da AUVP INVESTIMENTOS não há nenhum cobrança.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...