Jump to content
  • 0

Margem Liquida - ITSA4


Julio Afonso Martins Da Silva

Pergunta

Bom dia.

Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta  de 10% para industria e 20% para serviços.

Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/).

Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Julio Afonso Martins Da Silva disse:

@Adriano Umemura, obrigado pela resposta.

Mas nesse caso, como sei qual seria uma margem boa?

Por exemplo em serviços, o Raul falou que é por volta de 20%.

 

O ideal seria voce avaliar as margens das empresas que compoem a holding. Nos relatorios trimestrais estas informações são apresentadas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Cézar Busato disse:

Itusa esta apanhando de mais, tenho uma porcentagem grande em carteira, mas to desanimado com ela.

Já congelei aporte a um tempo, mas sei lá, não estou vendo um movimento para evoluir. 

Mas o que te decepcionou, exatamente? A redução dos dividendos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/11/2023 at 11:18, Raí Nunes disse:

Mas o que te decepcionou, exatamente? A redução dos dividendos?

Na verdade, o que me decepcionou foi que a Itausa não aproveitou o caixa para fazer aquisições, eu esperava bons negócios, não dividendos. Bem que lá poderia ter comprado outra xp né. Mas sigo firme observando. 
Quanto aos dividendos eu não tenho problemas, pois além de dividendos, JCP a Itausa gera ótimas bonificações. Então quanto a isso está tranquilo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...