Claudinei De Souza Rosa Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 (edited) Bom dia meus queridos, Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro. Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano. Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010) Opção 1 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo Danos materiais R$ 200 mil Danos corporais R$ 200 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil Danos morais R$ 30 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.628,45 / 4x R$ 1.157,11 ou 6x R$ 771,41 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 462,85 sem juros no cartão de crédito OU Opção 2 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Master Danos materiais R$ 400 mil Danos corporais R$ 400 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 30 mil Danos morais R$ 60 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.768,37 / 4x R$ 1.192,09 ou 6x R$ 794,73 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 476,84 sem juros no cartão de crédito Como é só 150 reais de diferença, vou no plano 2 sempre, cobertura maior, mais dias de carro reserva e tal. Até hoje, nunca precisei usar, mas seguro é aquela coisa, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Acontece que esse ano vários amigos meus vem me recomendado uma cooperativa, fiz a cotação por lá só pra ver mais ou menos quanto saia, e ficava a R$1600 reais pro meu carro, praticamente a mesma cobertura do plano 1 do seguro, 200 mil de danos materiais, 100% da fipe do meu carro, 7 dias de carro reserva, só o KM do guincho que não era ilimitado, tinha limite de 1000 KM. A cooperativa era essa do link aqui (https://apvsveicular.com/). Queria saber o porque de ser tão mais barato assim? E se alguem utiliza os serviços deles pra saber se é bom? Editado 16 de Novembro de 2023 por Claudinei De Souza Rosa 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 1 hour ago, Claudinei De Souza Rosa disse: Bom dia meus queridos, Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro. Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano. Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010) Opção 1 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo Danos materiais R$ 200 mil Danos corporais R$ 200 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil Danos morais R$ 30 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.628,45 / 4x R$ 1.157,11 ou 6x R$ 771,41 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 462,85 sem juros no cartão de crédito OU Opção 2 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Master Danos materiais R$ 400 mil Danos corporais R$ 400 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 30 mil Danos morais R$ 60 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.768,37 / 4x R$ 1.192,09 ou 6x R$ 794,73 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 476,84 sem juros no cartão de crédito Como é só 150 reais de diferença, vou no plano 2 sempre, cobertura maior, mais dias de carro reserva e tal. Até hoje, nunca precisei usar, mas seguro é aquela coisa, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Acontece que esse ano vários amigos meus vem me recomendado uma cooperativa, fiz a cotação por lá só pra ver mais ou menos quanto saia, e ficava a R$1600 reais pro meu carro, praticamente a mesma cobertura do plano 1 do seguro, 200 mil de danos materiais, 100% da fipe do meu carro, 7 dias de carro reserva, só o KM do guincho que não era ilimitado, tinha limite de 1000 KM. A cooperativa era essa do link aqui (https://apvsveicular.com/). Queria saber o porque de ser tão mais barato assim? E se alguem utiliza os serviços deles pra saber se é bom? @Claudinei De Souza Rosa como nos investimentos, o seguro é algo individual rsrsrs Começar pelo final, pela Cooperativa. A questão com Cooperativa é na hora que vai precisar usar. Será que eles têm oficinas credenciadas próximas a você ou aceitam a sua oficina de confiança? Será que tem guinchos credenciados com disponibilidade rápida? Será que pagam um PT ou roubo com agilidade? E por aí vai. Em teoria uma Cooperativa você seria sócio dela e caso aconteçam mais sinistros do que prêmios, os cooperados teriam que colocar dinheiro, pelo menos é o que diz no site deles (que você será um associado). Precisaria ver as letras miúdas do contrato. No site diz que você se torna um associado e paga uma taxa de entrada e uma mensalidade e tem o direito ao seguro. Provavelmente o custo é bem menor por conta do formato e da composição de risco para precificar. Difícil falar algo, mas eu particularmente prefiro uma Seguradora "tradicional". Com relação às duas opções. eu sempre retiro seguro de acidentes pessoais para passageiros, e o valor de danos materiais e morais nunca faço acima de R$100mil, mas como é caminhonete, o coeficiente de abalroamento é alto rsrsrsrs, então talvez um valor maior faça mais sentido. Com relação ao guincho, se você viaja muito e para distâncias maiores faz sentido, se não, é um custo a mais ser ilimitado. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Claudinei De Souza Rosa Postado 16 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 16 minutes ago, Flavio Prado disse: @Claudinei De Souza Rosa como nos investimentos, o seguro é algo individual rsrsrs Começar pelo final, pela Cooperativa. A questão com Cooperativa é na hora que vai precisar usar. Será que eles têm oficinas credenciadas próximas a você ou aceitam a sua oficina de confiança? Será que tem guinchos credenciados com disponibilidade rápida? Será que pagam um PT ou roubo com agilidade? E por aí vai. Em teoria uma Cooperativa você seria sócio dela e caso aconteçam mais sinistros do que prêmios, os cooperados teriam que colocar dinheiro, pelo menos é o que diz no site deles (que você será um associado). Precisaria ver as letras miúdas do contrato. No site diz que você se torna um associado e paga uma taxa de entrada e uma mensalidade e tem o direito ao seguro. Provavelmente o custo é bem menor por conta do formato e da composição de risco para precificar. Difícil falar algo, mas eu particularmente prefiro uma Seguradora "tradicional". Com relação às duas opções. eu sempre retiro seguro de acidentes pessoais para passageiros, e o valor de danos materiais e morais nunca faço acima de R$100mil, mas como é caminhonete, o coeficiente de abalroamento é alto rsrsrsrs, então talvez um valor maior faça mais sentido. Com relação ao guincho, se você viaja muito e para distâncias maiores faz sentido, se não, é um custo a mais ser ilimitado. Espero ter ajudado. Eu viajo bastante, mas até hoje nunca usei o guincho, matenho o carro sempre revisadinho, nunca dá problema. O guincho seria mais pra caso de acidente mesmo. Mas eu fiz a simulação com 250 KM de guincho e não muda quase nada o valor, nem 100 reais kkk, ai prefiro deixar ele ilimitado mesmo. Obrigado pelo exclarecimento, vou optar pela seguradora mesmo, vi o reclame aqui da cooperativa e não gostei muito. 4 meses pra pagar indenização é foda kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 1 hour ago, Claudinei De Souza Rosa disse: Eu viajo bastante, mas até hoje nunca usei o guincho, matenho o carro sempre revisadinho, nunca dá problema. O guincho seria mais pra caso de acidente mesmo. Mas eu fiz a simulação com 250 KM de guincho e não muda quase nada o valor, nem 100 reais kkk, ai prefiro deixar ele ilimitado mesmo. Obrigado pelo exclarecimento, vou optar pela seguradora mesmo, vi o reclame aqui da cooperativa e não gostei muito. 4 meses pra pagar indenização é foda kkkk Com esse veículo e mantendo esse cuidado de sempre revisar que nem você faz, dificilmente irá usar os benefícios do seguro. Em relação às duas opções, pouca diferença entre os valores, eu ficaria com a segunda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 9 horas atrás, Claudinei De Souza Rosa disse: Bom dia meus queridos, Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro. Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano. Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010) Opção 1 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo Danos materiais R$ 200 mil Danos corporais R$ 200 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil Danos morais R$ 30 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.628,45 / 4x R$ 1.157,11 ou 6x R$ 771,41 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 462,85 sem juros no cartão de crédito OU Opção 2 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Master Danos materiais R$ 400 mil Danos corporais R$ 400 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 30 mil Danos morais R$ 60 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹. 100% da tabela FIPE% da tabela FIPE 30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro Assistência 24h com KM ilimitado para guincho Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73 Valor do seguro: à vista R$ 4.768,37 / 4x R$ 1.192,09 ou 6x R$ 794,73 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 476,84 sem juros no cartão de crédito Como é só 150 reais de diferença, vou no plano 2 sempre, cobertura maior, mais dias de carro reserva e tal. Até hoje, nunca precisei usar, mas seguro é aquela coisa, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter. Acontece que esse ano vários amigos meus vem me recomendado uma cooperativa, fiz a cotação por lá só pra ver mais ou menos quanto saia, e ficava a R$1600 reais pro meu carro, praticamente a mesma cobertura do plano 1 do seguro, 200 mil de danos materiais, 100% da fipe do meu carro, 7 dias de carro reserva, só o KM do guincho que não era ilimitado, tinha limite de 1000 KM. Você tem um carro grande, e de alto valor. Em relação ao seguro, os valores para uma cobertura maior são sempre "baixos", como você coloca, apenas 150 reais. Um seguro, é para te cobrir de um risco, se conhece alguém próximo que tem, precisou usar e não teve dor de cabeça, pode ir sem problema. A mesma coisa vale para o seu seguro atual, conhece alguém que tem o mesmo e precisou usar? Se fosse para economizar, teria algumas opções: Trocar por um carro mais barato, mesmo sendo um carro "grande", é modelo 2010, não tem muita depreciação daqui para frente e em um par de anos vai parar de pagar IPVA, deve estar bem conservado, não vale a pena trocar, a não ser que a manutenção dele esteja ficando cara. Tirar carro reserva, o valor é baixo para adicionar um carro reserva pequeno e sem ar, mas vai subindo aos poucos se escolher ar condicionado, carro maior e mais dias de uso por ano, se nunca usou, nao precisa, dependendo da sua rotina e cidade, poderia ficar 10 dias usando uber? Danos materiais, 400 mil? seu carro vale 100, se der PT vai receber 100 mesmo que tenha 400 de "limite", teria que bater em um carro de 300 mil Guincho, se viajar melhor manter, existem assistências gratis de cartao de credito que cobrem guincho, por isso eu tiro do meu seguro. Franquia, se nunca usou, pode aumentar o valor da franquia a pagar e com isto tem um valor menor por mes. Faça uma cotação no youse, via app, pode colocar as mesmas coberturas, ainda tem motorista parceiro, taxi, chaveiro, e da caixa econômica federal, conheço que usou e recebeu FIPE sem dor de cabeça... entra no site, coloca os dados e vai adicionando ao cardápio o que você quer, paga mensal com cartão de credito, se entrar num grupo ainda recebe uma parte de volta quando completar um ano... Já conhece a Youse? Seguro Youse é cobrado mês a mês, cobre todo território nacional, e tem R$ 300 de desconto pra você no Seguro Auto. Meu link é https://www.youse.com.br/auto/order/new?referral_code=ZXHTN5oFNBCWwzAmZxb55QwS&utm_source=app&utm_medium=mgm&utm_campaign=mgm_novembro_2023_300_300 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts