Jump to content

Seguro X cooperativa (carro)

Recommended Posts

Bom dia meus queridos,

Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro.

Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano.

Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010)

Opção 1 
▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo
Danos materiais R$ 200 mil
Danos corporais R$ 200 mil
Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil
Danos morais R$ 30 mil
Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹.
100% da tabela FIPE
30 dias de carro reserva (1.0 com AR) somente em caso de sinistro
Assistência 24h com KM ilimitado para guincho
Franquia Reduzida de: R$ 7.411,73

Valor do seguro: à vista R$ 4.628,45 / 4x R$ 1.157,11 ou 6x R$ 771,41 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 462,85 sem juros no cartão de crédito

OU

Opção 2 
▪️ Cotação resumida Allianz Plano Master
Danos materiais R$ 400 mil
Danos corporais R$ 400 mil
Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 30 mil
Danos morais R$ 60 mil
Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenciada)¹.
100% da tabela FIPE% da tabela FIPE

Valor do seguro: à vista R$ 4.768,37 / 4x R$ 1.192,09 ou 6x R$ 794,73 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 476,84 sem juros no cartão de crédito

Como é só 150 reais de diferença, vou no plano 2 sempre, cobertura maior, mais dias de carro reserva e tal. Até hoje, nunca precisei usar, mas seguro é aquela coisa, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.

Acontece que esse ano vários amigos meus vem me recomendado uma cooperativa, fiz a cotação por lá só pra ver mais ou menos quanto saia, e ficava a R$1600 reais pro meu carro, praticamente a mesma cobertura do plano 1 do seguro, 200 mil de danos materiais, 100% da fipe do meu carro, 7 dias de carro reserva, só o KM do guincho que não era ilimitado, tinha limite de 1000 KM.

A cooperativa era essa do link aqui (https://apvsveicular.com/).

Queria saber o porque de ser tão mais barato assim? E se alguem utiliza os serviços deles pra saber se é bom?

Editado por Claudinei De Souza Rosa
  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Claudinei De Souza Rosa disse:

Bom dia meus queridos,

Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano.

Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010)

Opção 1 
Danos morais R$ 30 mil
100% da tabela FIPE

Valor do seguro: à vista R$ 4.628,45 / 4x R$ 1.157,11 ou 6x R$ 771,41 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 462,85 sem juros no cartão de crédito

OU

Opção 2 
Danos morais R$ 60 mil

Valor do seguro: à vista R$ 4.768,37 / 4x R$ 1.192,09 ou 6x R$ 794,73 sem juros no débito em conta corrente ou cartão de crédito / 10x R$ 476,84 sem juros no cartão de crédito

Como é só 150 reais de diferença, vou no plano 2 sempre, cobertura maior, mais dias de carro reserva e tal. Até hoje, nunca precisei usar, mas seguro é aquela coisa, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.

Acontece que esse ano vários amigos meus vem me recomendado uma cooperativa, fiz a cotação por lá só pra ver mais ou menos quanto saia, e ficava a R$1600 reais pro meu carro, praticamente a mesma cobertura do plano 1 do seguro, 200 mil de danos materiais, 100% da fipe do meu carro, 7 dias de carro reserva, só o KM do guincho que não era ilimitado, tinha limite de 1000 KM.

A cooperativa era essa do link aqui (https://apvsveicular.com/).

Queria saber o porque de ser tão mais barato assim? E se alguem utiliza os serviços deles pra saber se é bom?

@Claudinei De Souza Rosa como nos investimentos, o seguro é algo individual rsrsrs

Começar pelo final, pela Cooperativa. A questão com Cooperativa é na hora que vai precisar usar. Será que eles têm oficinas credenciadas próximas a você ou aceitam a sua oficina de confiança? Será que tem guinchos credenciados com disponibilidade rápida? Será que pagam um PT ou roubo com agilidade? E por aí vai. Em teoria uma Cooperativa você seria sócio dela e caso aconteçam mais sinistros do que prêmios, os cooperados teriam que colocar dinheiro, pelo menos é o que diz no site deles (que você será um associado). Precisaria ver as letras miúdas do contrato. No site diz que você se torna um associado e paga uma taxa de entrada e uma mensalidade e tem o direito ao seguro. Provavelmente o custo é bem menor por conta do formato e da composição de risco para precificar. Difícil falar algo, mas eu particularmente prefiro uma Seguradora "tradicional".

Com relação às duas opções. eu sempre retiro seguro de acidentes pessoais para passageiros, e o valor de danos materiais e morais nunca faço acima de R$100mil, mas como é caminhonete, o coeficiente de abalroamento é alto rsrsrsrs, então talvez um valor maior faça mais sentido. Com relação ao guincho, se você viaja muito e para distâncias maiores faz sentido, se não, é um custo a mais ser ilimitado.

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

16 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Claudinei De Souza Rosa como nos investimentos, o seguro é algo individual rsrsrs

Começar pelo final, pela Cooperativa. A questão com Cooperativa é na hora que vai precisar usar. Será que eles têm oficinas credenciadas próximas a você ou aceitam a sua oficina de confiança? Será que tem guinchos credenciados com disponibilidade rápida? Será que pagam um PT ou roubo com agilidade? E por aí vai. Em teoria uma Cooperativa você seria sócio dela e caso aconteçam mais sinistros do que prêmios, os cooperados teriam que colocar dinheiro, pelo menos é o que diz no site deles (que você será um associado). Precisaria ver as letras miúdas do contrato. No site diz que você se torna um associado e paga uma taxa de entrada e uma mensalidade e tem o direito ao seguro. Provavelmente o custo é bem menor por conta do formato e da composição de risco para precificar. Difícil falar algo, mas eu particularmente prefiro uma Seguradora "tradicional".

Com relação às duas opções. eu sempre retiro seguro de acidentes pessoais para passageiros, e o valor de danos materiais e morais nunca faço acima de R$100mil, mas como é caminhonete, o coeficiente de abalroamento é alto rsrsrsrs, então talvez um valor maior faça mais sentido. Com relação ao guincho, se você viaja muito e para distâncias maiores faz sentido, se não, é um custo a mais ser ilimitado.

Espero ter ajudado.

Eu viajo bastante, mas até hoje nunca usei o guincho, matenho o carro sempre revisadinho, nunca dá problema. O guincho seria mais pra caso de acidente mesmo. Mas eu fiz a simulação com 250 KM de guincho e não muda quase nada o valor, nem 100 reais kkk, ai prefiro deixar ele ilimitado mesmo. Obrigado pelo exclarecimento, vou optar pela seguradora mesmo, vi o reclame aqui da cooperativa e não gostei muito. 4 meses pra pagar indenização é foda kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Claudinei De Souza Rosa disse:

Eu viajo bastante, mas até hoje nunca usei o guincho, matenho o carro sempre revisadinho, nunca dá problema. O guincho seria mais pra caso de acidente mesmo. Mas eu fiz a simulação com 250 KM de guincho e não muda quase nada o valor, nem 100 reais kkk, ai prefiro deixar ele ilimitado mesmo. Obrigado pelo exclarecimento, vou optar pela seguradora mesmo, vi o reclame aqui da cooperativa e não gostei muito. 4 meses pra pagar indenização é foda kkkk

Com esse veículo e mantendo esse cuidado de sempre revisar que nem você faz, dificilmente irá usar os benefícios do seguro. Em relação às duas opções, pouca diferença entre os valores, eu ficaria com a segunda. 

Link para compartilhar

9 horas atrás, Claudinei De Souza Rosa disse:

Bom dia meus queridos,

Opção 1 
Danos morais R$ 30 mil
100% da tabela FIPE

OU

Opção 2 
Danos morais R$ 60 mil

Você tem um carro grande, e de alto valor.

Em relação ao seguro, os valores para uma cobertura maior são sempre "baixos", como você coloca, apenas 150 reais.

Um seguro, é para te cobrir de um risco, se conhece alguém próximo que tem, precisou usar e não teve dor de cabeça, pode ir sem problema. A mesma coisa vale para o seu seguro atual, conhece alguém que tem o mesmo e precisou usar?

Se fosse para economizar, teria algumas opções:

• Trocar por um carro mais barato, mesmo sendo um carro "grande", é modelo 2010, não tem muita depreciação daqui para frente e em um par de anos vai parar de pagar IPVA, deve estar bem conservado, não vale a pena trocar, a não ser que a manutenção dele esteja ficando cara.
  • Tirar carro reserva, o valor é baixo para adicionar um carro reserva pequeno e sem ar, mas vai subindo aos poucos se escolher ar condicionado, carro maior e mais dias de uso por ano, se nunca usou, nao precisa, dependendo da sua rotina e cidade, poderia ficar 10 dias usando uber?
  • Danos materiais, 400 mil? seu carro vale 100, se der PT vai receber 100 mesmo que tenha 400 de "limite", teria que bater em um carro de 300 mil
  • Guincho, se viajar melhor manter, existem assistências gratis de cartao de credito que cobrem guincho, por isso eu tiro do meu seguro.
  • Franquia, se nunca usou, pode aumentar o valor da franquia a pagar e com isto tem um valor menor por mes.
  • Faça uma cotação no youse, via app, pode colocar as mesmas coberturas, ainda tem motorista parceiro, taxi, chaveiro, e da caixa econômica federal, conheço que usou e recebeu FIPE sem dor de cabeça... entra no site, coloca os dados e vai adicionando ao cardápio o que você quer, paga mensal com cartão de credito, se entrar num grupo ainda recebe uma parte de volta quando completar um ano...

Já conhece a Youse? Seguro Youse é cobrado mês a mês, cobre todo território nacional, e tem R$ 300 de desconto pra você no Seguro Auto.

Meu link é https://www.youse.com.br/auto/order/new?referral_code=ZXHTN5oFNBCWwzAmZxb55QwS&utm_source=app&utm_medium=mgm&utm_campaign=mgm_novembro_2023_300_300

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...