Jump to content
  • 0

Aproveitando o momento das taxas


Rafael Fontes

Pergunta

Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês?

 

Obrigado desde já!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Rafael Fontes disse:

Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês?

 

Obrigado desde já!

Bom dia, Rafael!

Isso que você diz se encaixa na aula do contrafluxo. Já viu essa aula ou ainda está para chegar nela?

 

Sobre investir um valor grande ou não, na minha visão de acordo com a disponibilidade que você tem de investimento no momento. Sou da opinião que mais vale os aportes constantes com a ajuda do diagrama do cerrado do que aportar de uma vez em eventuais oportunidades aparentes e deixar outras de lado.

Mas aqui casa com o que você comentou adiante.

Vamos pegar um exemplo de um tesouro pré fixado 2026. Hoje ele estará oferecendo uma taxa (exemplo) de 10,8%a.a.

Amanhã ou semana que vem o rendimento do mesmo título estará em 10%. Lembrando que essa variação poderá ocorrer tanto para cima como para baixo devido a marcação a mercado que fará com que o título obrigatoriamente irá valer 1mil no vencimento.

 

Espero que ajude a esclarecer um pouco!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Rafael Fontes disse:

Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês?

 

Obrigado desde já!

Bom dia @Rafael Fontes. Os titulos de renda fixa possuem riscos como qualquer outro investimento. Risco de credito, de mercado e de liquidez. Sendo assim, o ideal é entender estes conceitos e usar 2 ferramentas para direcionar os seus aportes, o diagrama do cerrado e o contrafluxo. Os 2 são explicados nas aulas, se ja assistiu e tiver alguma duvida sobre elas pode postar aqui para podermos ajudar.

Em relação a sua segunda duvida, cada aporte que voce realiza sera em um titulo diferente, podendo ter taxas e vencimentos diferentes. Provavelmente de um mes para outro voce não conseguira a mesma taxa oferecida

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...