Jump to content
  • 0

receita últimos 5 anos


Ricardo Alexandre Jorge

Pergunta

olá, tudo bem ?

no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu.

mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo.

ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior

image.png.5af4e4fe745afc6bf69757e64f04a313.png

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Ricardo Alexandre Jorge disse:

olá, tudo bem ?

no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu.

mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo.

ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior

image.png.5af4e4fe745afc6bf69757e64f04a313.png

 

Boa noite, Ricardo!

Acho que seria interessante entender a queda das receitas.

Aí é pegar os relatório da empresa e identificar o motivo: um desinvestimento, alguma venda por algum tipo de problema, etc.

Isso leh dará um norte na compreensão do que gerou essa movimentação de receita podendo ser casos mais pontuais e com fundamentos ou se a empresa estar enfrentando alguma dificuldade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Ricardo Alexandre Jorge disse:

olá, tudo bem ?

no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu.

mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo.

ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior

image.png.5af4e4fe745afc6bf69757e64f04a313.png

 

nesse exemplo a receita não cresceu constantemente nos últimos 5 anos

nem o lucro

 

o importante é saber porque caiu

se foi má gestão (em geral, erro, falta de marketing, etc...) ou sazonalidade (não foi culpa da "gestão") ou seja poderia ate ter tido prejuízo se não fosse a gestão para "salvar os números"

pelo anos do gráfico, pode ter a ver com o covid, ter diminuído as vendas

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Ricardo Alexandre Jorge disse:

olá, tudo bem ?

no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu.

mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo.

ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior

image.png.5af4e4fe745afc6bf69757e64f04a313.png

 

@Ricardo Alexandre Jorge o índice que mostra o crescimento (ou não) da receita nos últimos 5 anos é o CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) que no caso da CIELO foi de -6,06%. Este indicador aparece logo no primeiro quadro de indicadores no Investidor10. 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...