Jump to content
  • 0

Diversificação Tesouro Direto


Luiz Kojo

Pergunta

ENTÃO VAMOS LA!
Acabei de finalizar o módulo 3.

Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho ***k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar ***k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato.

Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic.

IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+

Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :(

Dúvida: Aplico 100% na Selic? O que recomenda ou faria?

Exemplo: Digamos que eu aplique 100% desse $ na Selic e precise ajudar um parente... consigo retirar o valor de acordo com a quantidade aplicada ou preciso sacar o valor total investido?

Editado por Luiz Kojo
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Luiz Kojo. O ideal seria deixar tudo no tesouro selic. O tesouro selic possui rentabilidade, liquidez diaria e como basicamente não sofre de marcação a mercado voce pode resgatar total ou parcialmente sem perdas da rentabilidade ou do capital investido.

Ja o tesouro IPCA ou prefixado sofrem de marcação a mercado, podendo ocasionar perdas em um resgate antecipado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Luiz Kojo disse:

ENTÃO VAMOS LA!
Acabei de finalizar o módulo 3.

Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho 300k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar 250k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato.

Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic.

IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+

Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :(

Dúvida: Aplico 100% na Selic? O que recomenda ou faria?

Exemplo: Digamos que eu aplique 100% desse $ na Selic e precise ajudar um parente... consigo retirar o valor de acordo com a quantidade aplicada ou preciso sacar o valor total investido?

Boa tarde, Luiz!

Apenas sum complemento: atente-se que o tesouro possui dedução de IR pela tabela regressiva e também de IOF nos primeiros 30 dias após a aplicação do valor.

Especialmente o IOF, o mesmo pode consumir muito da rentabilidade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...