Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho ***k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar ***k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato.
Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic.
IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+
Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :(
Dúvida: Aplico 100% na Selic? O que recomenda ou faria?
Exemplo: Digamos que eu aplique 100% desse $ na Selic e precise ajudar um parente... consigo retirar o valor de acordo com a quantidade aplicada ou preciso sacar o valor total investido?
Pergunta
Luiz Kojo
ENTÃO VAMOS LA!
Editado por Luiz KojoAcabei de finalizar o módulo 3.
Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho ***k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar ***k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato.
Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic.
IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+
Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :(
Dúvida: Aplico 100% na Selic? O que recomenda ou faria?
Exemplo: Digamos que eu aplique 100% desse $ na Selic e precise ajudar um parente... consigo retirar o valor de acordo com a quantidade aplicada ou preciso sacar o valor total investido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Nov
5
Top Posters For This Question
Luiz Kojo 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Bruno Rangel 1 post
DIAS POPULARES
17/Nov 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Luiz Kojo. O ideal seria deixar tudo no tesouro selic. O tesouro selic possui rentabilidade, liquidez diaria e como basicamente não sofre de marcação a mercado voce pode resgatar total ou p
Bruno Rangel
Tesouro Selic e Finalize o curso... Quando estiver no Inicio de Tudo tambem chamado de Modulo 8, tu vai rever sua estrategia e podera iniciar seus aportes outrora guardado no Selic gradativamente
Edison Paulini
Boa tarde, Luiz! Apenas sum complemento: atente-se que o tesouro possui dedução de IR pela tabela regressiva e também de IOF nos primeiros 30 dias após a aplicação do valor. Especialmente o
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts