Jump to content
  • 0

Aula marcação ao mercado!


Leandro Tito

Pergunta

Boa tarde!

Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic?

Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?

image.png.47072d1155ff2b66186a1719e26234ee.png

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde, @Leandro Tito!

Fala, meu mano. Como você, tô começando agora! E do que eu já pude aprender, estão aqui algumas coisas. Se tiver errado, o pessoal vai poder dar uma moral aqui também...

Inicialmente, creio que seria interessante você ler o tópico abaixo:

Após isso, falando especificamente da sua dúvida, é possível verificar, no site do Tesouro Direto, que as taxas vêm diminuindo:

image.png.abd168feecbc806f02a96a008e6c8ad1.png 

Pelo que pude ver, você comprou o seu título dia 22/10/2023, com as taxas caindo, então o preço dele está aumentando.

Cabe lembrar que, só vale a pena vender após os 30 dias iniciais, pois ainda há o IR:

image.png.8d6c72c00efd045f753083759e34e9c6.png

No mais, acho que é isso! Bons investimentos, meu caro! 😁↗️

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leandro Tito disse:

Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic?

Boa tarde @Leandro Tito. Não, quando o Raul fala sobre a taxa de juros, seria a que é oferecida de rentabilidade do titulo. Contudo um dos fatores que influencia a taxa oferecida nos titulos é a selic. ou seja, com uma diminuição da selic espera-se que a taxa oferecida nos titulos caia tambem.

O melhor local para voce visualizar como anda o seu titulo em relação a mercação a mercado, é na area logada do tesouro direto. Dentro desta area logada são mostrados todos os titulos que voce adquiriu e diversas outras informações como sua rentabilidade anualizada e acumulada, bem como um grafico que compara a evolução do seu titulo pela taxa real e pela contratada.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...