Jump to content

Recommended Posts

Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. 
B - banco

E - energia 

S - saneamento 

T - telecomunicação 

ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. 
B - banco

E - energia 

S - saneamento 

T - telecomunicação 

ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável? 

Boa tarde, Károly!

Sim, está correto seu raciocínio. Inclusive quando o Raul e por aqui na comunidade falamos de investimentos iniciais em setores perenes, lucrativos, estes são os exemplos dos setores que possuem estes tipos de ativos.

São bons setores para começar a estudar e fazer aportes bem como, na minha opinião, são ótimos setores para quem vive de renda.

Só não falo muito do setor de telecomunicações que conheço muito pouco.

Editado por Edison Paulini
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

São os setores mais tranquilos, pena que no brasil as telecomunicações sofram tanto.

 Alguém sabe porque a OI deu tão errado??

Vivo e Tim são interessantes, não tenho, confesso que nunca olhei a fundo o setor e as empresas, mas pelo que vi da Tim e vivo, o endividamento não tão alto, pode ser um negocio interessante, porem a perenidade é o que me preocupa, com avanço da internet por satélite é difícil saber o que vai rolar. fora que de maneira geral o serviço das operadoras no interior do brasil é péssimo. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Também considero excelentes setores! 

São relativamente tranquilos dr acompanhar e apresentam perenidade!

Tirando o setor de saneamento, que parece que estagnou, tenho sido muito feliz com os outros... 

Setor de telecomunicação como ele vem caminhando hoje você ainda acha que tem futuro, Diogo?

Ou seria necessário se atualizarem para o futuro como mencionado pelo Cézar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Károly!

Sim, está corretor seu raciocínio. Inclusive quando o Raul e por aqui na comunidade falamos de investimentos iniciais em setores perenes, lucrativos, estes são os exemplos dos setores que possuem estes tipos de ativos.

São bons setores para começar a estudar e fazer aportes bem como, na minha opinião, são ótimos setores para quem vive de renda.

Só não falo muito do setor de telecomunicações que conheço muito pouco.

🔝. Estudei um pouco telecomunicação. Tem a vivo - telefônica,  q é interessante . Agora a TIM não gostei muito da evolução dela. Seriam as 2 opções. Agora as precisa de alguém experiente para falar. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cézar Busato disse:

São os setores mais tranquilos, pena que no brasil as telecomunicações sofram tanto.

 Alguém sabe porque a OI deu tão errado??

Vivo e Tim são interessantes, não tenho, confesso que nunca olhei a fundo o setor e as empresas, mas pelo que vi da Tim e vivo, o endividamento não tão alto, pode ser um negocio interessante, porem a perenidade é o que me preocupa, com avanço da internet por satélite é difícil saber o que vai rolar. fora que de maneira geral o serviço das operadoras no interior do brasil é péssimo. 

É verdade. A oi acho que foi má gestão. Ela veio da Brasil telecom se não me engano . Está chegando uma nova empresa do musk. Até o Raul comentou dela. Complicado msm tele no Brasil 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma empresa que me agradou no setor de telecomunicações foi a FIQE3, ponto negativo dela é que entrou na bolsa a pouco tempo, mas tem bons indicadores, cresce receita, gera lucro, tem dinheiro em caixa, aparentemente entregam um serviço de qualidade, e cresce organicamente. O Raul disse em algum lugar que essas empresas pequenas vão ficando gordinhas e adquirindo as concorrentes kkk. Creio que seja o caso da FIQE3 na região Sul. @Edison Paulini

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Jorge Ferreira disse:

Uma empresa que me agradou no setor de telecomunicações foi a FIQE3, ponto negativo dela é que entrou na bolsa a pouco tempo, mas tem bons indicadores, cresce receita, gera lucro, tem dinheiro em caixa, aparentemente entregam um serviço de qualidade, e cresce organicamente. O Raul disse em algum lugar que essas empresas pequenas vão ficando gordinhas e adquirindo as concorrentes kkk. Creio que seja o caso da FIQE3 na região Sul. @Edison Paulini

Olha só. Nunca tinha ouvido falar dela.
Small capzinha legal e realmente indicadores interessantes. Para quem tem um espaço de uma pimentinha na carteira acho que vale a pena.

Eu só dispenso pois realmente não gosto de empresas com pouco tempo de bolsa  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...