Márcia Freitas Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 30 minutes ago, Márcia Freitas disse: Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia Boa noite, Márcia! O ideal dentro de 15 anos como você comentou seria ter uma carteira diversificada e com ativos de qualidade para que assim consigamos a rentabilidade como ensinado nas aulas de ao menos 8% já considerando a inflação. Neste caso, o ideal é finalizar o cvrso, fazer o PIAR estudar os ativos que se enquadrem com seus critérios. Lembre-se também que o fator de idade poderá ser considerado na construção da carteira (mais idade consequentemente menos risco). Novamente reforçando que ao finalizar o cvrso todo esse direcionamento é obtido. Mas se tiver mais dúvidas específicas, coloca aqui para o pessoal da comunidade poder ajudar também! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 1 hora atrás, Márcia Freitas disse: Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia Boa noite @Márcia Freitas. Tomando como base a rentabilidade de 8% acima da inflação que seria uma meta conservadora para uma carteira diversificada, voce teria que acrescentar um aporte mensal de cerca de R$5000,00 para junto com os R$150mil possa te gerar uma renda em torno de R$10mil sem consumir o seu patrimonio. Sendo assim, sua carteira teria que ter ações, fiis e renda fixa escolhidos atraves das analises ensinadas no curso, com o objetivo de ter ativos de qualidade que aumentem a chance de atingir o seu objetivo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts