Jump to content
  • 0

Mais LCIs do que LCAs?


Edison Luis Paulini

Pergunta

Boa noite, sardinhas!

Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA.

A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior?

Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA.

A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior?

Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?

Acho que foi só coincidência, ou depende também da instituição financeira que você esta olhando. Por que quando você emite uma LCA ele tem que ser emprestada para uso no setor Agronegócio, assim como a LCI para o setor imobiliário, se a instituição não empresta dinheiro para o setor de Agronegócio ela não consegue emitir uma LCA.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que foi só coincidência, ou depende também da instituição financeira que você esta olhando. Por que quando você emite uma LCA ele tem que ser emprestada para uso no setor Agronegócio, assim como a LCI para o setor imobiliário, se a instituição não empresta dinheiro para o setor de Agronegócio ela não consegue emitir uma LCA.

Igual jogar a moeda então rs. Teoricamente é 50/50 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que foi só coincidência, ou depende também da instituição financeira que você esta olhando. Por que quando você emite uma LCA ele tem que ser emprestada para uso no setor Agronegócio, assim como a LCI para o setor imobiliário, se a instituição não empresta dinheiro para o setor de Agronegócio ela não consegue emitir uma LCA.

Nem olhei instituição específica. Quando procuro, filtro pelo tipo mesmo na AUVP investimentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...